Valle Nevado no Chile: Como ir, O que Fazer, quando ir, Roteiros!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Valle Nevado no Chile: Como ir, O que Fazer, quando ir, Roteiros!

Fonte: Passeios e Roteiros

Falar em Chile por si só, já é um país que oferece quantidades enormes de atrações turísticas regadas a inúmeros cenários que impressionam qualquer um. Porém, mais do que visitar Santiago do Chile, Valle Nevado é um Ski Resort que você precisa dedicar ao menos um ou dois dias para conhecer, porque vale muito a pena!

Criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o mesmo modelo de grandes resorts de esportes, Valle Nevado é considerado o atual maior e melhor centro de prática de esportes na neve da América do Sul. Ao todo são mais de 30 pistas em um local que bate mais de 3.200 metros de altura comparado ao mar, porém o aproveitamento pode ser para todos, desde aqueles que nunca viram neve até os profissionais.

Leia abaixo as diversas opções que a região oferece!

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes Fonte: Miss Check-in

A cordilheira dos andes é uma cadeia montanhosa que atravessa todo o continente sul-americano, desde a Venezuela até a Patagônia. Seu ponto mais alto é o monte Aconcágua que possui 6962 metros de altitude!

Para aproveitar a Cordilheira no Chile, os melhores pontos são as estações de esqui as quais podem ser acessadas através de excursões ou aluguel de carro. Outro lugar bem conhecido é o Cerro San Cristóbal, um dos morros mais altos de Santiago, o qual pode ser acessado através do trem funicular.

Santiago

Plaza de Armas - Santiago Fonte: Chile travel

Para ir a Valle Nevado, necessita passar em Santiago, mas isso não é um grande sacrifício, não é mesmo? A capital do Chile possui uma gama enorme de atrações turísticas, gastronômicas (conheça o Mercado Central!) e culturais (como o museu “La Chascona”) facilitadas por eficientes meios de transporte, seja táxi ou transporte público.

Além disso, para viajar a Santiago só precisa apresentar seu RG atualizado (menos de 10 anos), não necessita de passaporte e sempre possui promoções de passagens aéreas, confira no nosso site!

Roteiros no Valle Nevado

Farellones Fonte: Chile Tour

Valle Nevado fica na Cordilheira dos Andes, a aproximadamente 60 km da cidade de Santiago, por isso geralmente há algumas agências na cidade que fazem esse percurso todos os dias da alta temporada. Existem também serviços de transfer, mas não é recomendado ir sozinho por conta do risco de nevascas e estradas perigosas.

O que muitas agências fazem é passar em Farellones (pequeno vilarejo na montanha que possui outras atrações turísticas) e depois Valle Nevado para aproveitar mais a região, mas ainda tem outros lugares como La Parva.

Alugar um carro

Alugar um carro Fonte: Dicas do canadá

Caso não queira participar de nenhuma excursão e queira ficar nos lugares o tempo que preferir, o melhor mesmo é alugar um carro.

Além de ter a flexibilidade de tempo, você ainda consegue alterar o roteiro e pode até esticar a Viagem para um país vizinho como a Argentina. Existem mais de 100 locadoras de automóveis, então você só precisará pesquisar e contratar com aquela que houver maior custo-benefício de acordo com o que procura.

Contudo, muito cuidado caso vá durante o inverno principalmente, pois quem não está acostumado a dirigir na neve, nem a polícia local permite e, em alguns casos, é necessário a instalação de correntes nas rodas.

Bate e volta

Estação de esqui - Valle Nevado Fonte: Viagem Primata

Existem muitas pessoas que vão até Valle Nevado somente para conhecer e passar umas horas, pois tem outras prioridades de viagem. Se você é uma delas, veja agora as possibilidades que você pode fazer para um bate e volta da estação.

Quem vai para Santiago, geralmente aproveita a viagem para ir até Valle Nevado, um dos marcos turísticos mais conhecidos da região, por isso contém muitas empresas de turismo que fazem esse percurso principalmente na alta temporada e geralmente sai por volta de R$ 100,00 o transporte até lá. Contudo, deve-se atentar que existem vários outros custos antes de chegar, como o equipamento, roupas, etc.

Aluguel de roupas

Aluguel de roupas Fonte: Para Viagem

Aqueles que nunca viram neve e também não pretendem morar em um lugar que tenha neve ou não verá durante muito tempo, não compensa comprar as roupas específicas para o passeio, então existem lugares antes de chegar a Valle Nevado que alugam as roupas, mas cuidado para não pegar um número maior ou menor porque não tem como voltar depois!

Caso queira economizar, vá com duas camadas de roupas e alugue a terceira camada própria para esquiar (impermeáveis) e leve luvas e gorro também para facilitar ainda mais.

El Colorado

El Colorado - Valle Nevado Fonte: Visit Chile

Distante a aproximadamente 55 quilômetros de Santiago, este é outro centro de ski que compensa muito conhecer também!

El Colorado também possui pistas para todos os níveis de dificuldade para esquiar. Embora aqui também haja preços a parte para todos os serviços além da entrada também, dizem que, por ter pistas mais reta do que Valle Nevado, El Colorado é mais indicado para iniciante dessa prática de esporte.

Mas aqueles que já possuem alguma experiência não ficam de fora, pois há 4 pistas para o nível intermediário, 3 para o avançado e 4 para o expert. Além disso, El Colorado ainda possui uma excelente infraestrutura que abriga restaurantes, discotecas e outras diversões.

Viña del Mar

Viña del Mar Fonte: Intermza

Vai ficar um tempo no Chile e está cansado de neve? Então Viña del Mar é o lugar perfeito para colocar em sua lista para visitar, porque possui muito entretenimento para satisfazer a todos os gostos.

Há aproximadamente uma hora e meia de Santiago, Viña de Mar está localizada na região de Valparaíso e não é conhecida por ser a Cidade Jardim poracaso: suas ruas são floridas, uma das atrações da cidade é o Jardín Botánico Nacional com cerca de 3000 espécies de plantas e até um relógio de flores diante da praia de Caleta Abarca deixa qualquer pessoa impressionada e com a sensação de que valeu a pena chegar até ali.

Hospedagem

El Hotel de Valle Nevado Fonte: Sirchandler

Caso a opção bate-volta seja insuficiente para você que deseja conhecer e aproveitar mais de Valle Nevado, no próprio Resort encontram-se opções para hospedagem, mas há outros lugares nos arredores que podem fazer mais o seu estilo, confira as opções em nosso site!

Não é preciso pagar a entrada na estação para quem se hospeda no Resort, porém outros serviços como o aluguel de roupas, aulas de esqui, etc. são pagos a parte.

Aproveite para tomar um delicioso chocolate quente (o qual recomendamos fortemente) enquanto vislumbra a esplêndida paisagem do lugar em algum canto quentinho e confortante de onde for se hospedar.

Reserve sua Hospedagem e utilize nossa ferramenta Passagens Aéreas Baratas e compre já sua passagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310