Veja o Melhor de Moscou Para que Você Tenha a Viagem Perfeita!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Veja o Melhor de Moscou Para que Você Tenha a Viagem Perfeita!

Red Square - Moscou

Moscou, na Rússia, ganhou toda a atenção, devido à copa do mundo. A capital da maior federação do mundo impressiona não só pelos jogos e toda a estrutura montada para eles, mas por toda sua arquitetura e impressionante beleza em qualquer época do ano.

Hoje, separamos tudo que você precisa saber sobre Moscou: como ir, o que fazer por lá e quais os principais atrativos dessa cidade que já é uma das mais cobiçadas pelos turistas brasileiros. Confira!

Onde fica e como ir a Moscou?

Avião Decolando Fonte: 123 milhas

Moscou é a capital da Federação Russa e por lá há três aeroportos. Porém, para quem sai do Brasil, não existem voos diretos para a cidade, sendo necessário fazer conexões na Europa. Após desembarcar no continente Europeu o turista tem algumas opções:

  • Ir de avião, escolhendo a opção de voo mais barata.
  • Ou ir de trem. Dependendo da localidade da sua conexão, pode valer a pena.

Nossa dica é que você procure essas informações com antecedência e veja com seu agente de viagens qual é a melhor opção – tanto no quesito conforto quanto economia.

Pontos turísticos – Atrativos imperdíveis !

Se você ainda não tem uma rota definida do que conhecer em Moscou, na Rússia, separamos alguns atrativos imperdíveis, que todo turista merece conhecer. Confira!

Linha Verde do metrô

Linha Verde do metrô - Estação Fonte: Blog Levitatur

A linha verde do metrô de Moscou é um espetáculo à parte. Nossa dica é que você visite diversas estações e pare em todas que puder. Algumas delas são construídas com colunas de puro mármore, que resume a imponência da capital do maior país do mundo.

A linha tem estações que apostam em tons dourados, esculturas de arte e paredes feitas de forma totalmente artesanal. Estar nelas é como visitar um templo antigo – você vai se sentir em outro mundo!

Teatro de Bolshoi

Teatro de Bolshoi - Moscou Fonte: Info escola

Um dos teatros mais antigos do mundo todo, o Teatro de Bolshoi fica bem no centro da capital Russa e vale a pena conhecer e apreciar seus espetáculos. Entre os mais procurados espetáculos, está a apresentação do Ballet Bolshoi, que tem beleza e encanto em todos os seus atos.

Vale avisar que a compra dos ingressos deve ser feita com antecedência – especialmente se estivermos falando do Ballet. A procura é muito grande e o Teatro costuma lotar. Lembre-se também que o DressCode lá exige formalidades – homens de blazer e sapato social e mulheres com saias ou vestidos longos.

Toda essa aparente dificuldade traz recompensas no final: o Teatro de Bolshoi é incrível por dentro e por fora. Os detalhes em dourado, os lustres em todos os salões e as apresentações maravilhosas valem cada esforço!

Igreja Ortodoxa

Igreja Ortodoxa - Moscou Fonte: Viagens invisiveis

Outro passeio que merece ser feito por quem vai à capital da Rússia é conhecer a maior Igreja Ortodoxa do país. Próxima a Catedral de São Basílio, ela tem sua arquitetura datada do ano de 1800 e impressiona pelo tamanho e também pelos detalhes. Vale conhecer!

Catedral de São Basílio

Catedral de São Basílio - Moscou Fonte: Best-wallpaper

Sem dúvidas, quem vai a Moscou já sabe o que esperar da Catedral de São Basílio. Localizada na famosa praça vermelha, ela é imponente por dentro e por fora. Suas cores variadas e sua construção gigantesca parece refletir um parque temático, porém, com uma arquitetura impressionante.

Por dentro, a Catedral é ainda mais exuberante: há ouro em cada cantinho e muita informação para ser absorvida pelos turistas. Se você vai a Moscou, sem dúvidas, esse é um dos roteiros mais imperdíveis de todos!

Praça Vermelha

Praça Vermelha em Moscou Fonte: Russia Beyond

Imponente e enorme, a praça vermelha é palco de eventos e de reuniões de todos os tipos. Em Moscou, ela é um dos marcos mais importantes da cidade e recebe milhões de turistas do mundo todo. Com a catedral ao fundo e uma extensão de tirar o fôlego, suas selfies vão ficar incríveis por lá!

Sete irmãs

As sete irmãs em Moscou Fonte: Como Viaja

Imagine um grupo de sete arranha-céus com uma arquitetura totalmente impressionante? Esse é o resumo das sete irmãs, construídas na época da Segunda Guerra a mando do então ditador Stalin. A principal delas possui uma torre grande, que pode ser vista de vários pontos da cidade – isso mostra que a antiga União Soviética gostava de ser notada.

À noite, com todos os prédios acesos, a visão é ainda mais impressionante. Alguns passeios guiados podem ser feitos mediante autorização, embora seja mais comum vê-las de longe. Cada um dos edifícios está situado em uma parte da cidade e levam o nome de irmãs pela arquitetura similar e época em que foram construídas.

Museu Histórico

Museu Histórico - Moscou Fonte: Wikipédia

Próximo à praça vermelha está o Museu Histórico de Moscou. Com uma arquitetura bem típica da cidade, ele impressiona os visitantes. A cor vermelha-escura dá um charme de inverno à construção, que fica ainda mais bonita sob a neve.

Por dentro, salões repletos de obras de arte valem a pena a visita guiada por quem sabe explicar toda a história por trás delas. Imponente e rico em cultura, é um passeio que merece ser feito por toda a família!

Parque Vdnkh

Parque Vdnkh - Moscou Fonte: Videoblocks

O Parque Vdnkh é um parque de exposições, que recebe diversos eventos e artistas do mundo todo em alguns dos seus dias mais cheios. Além de rico culturalmente, ele ainda tem uma arquitetura bem típica da cidade – antiga e imponente, que chama a atenção de longe.

O jardim do Parque Vdnkh garante um passeio agradável com toda a família!

Mausoléu de Lenin

Mausoléu de Lenin - Moscou Fonte: Rough guides

O Mausoléu de Lenin, como o próprio nome diz, é onde está o corpo do antigo ditador da Rússia. Localizado na praça vermelha, é preciso agendar seu horário para conhecê-lo – geralmente, há visitas guiadas o dia todo.

Vale a pena passar por lá na sua visita a praça, afinal, estamos falando de uma parte histórica importante da Federação Russa.

Galeria Tretyakov

Galeria Tretyakov - Moscou Fonte: Cadernos de Viagem

Por fim, nossa última dica de passeio para quem adora museus é passar pela Galeria Tretyakov. Localizada na extremidade da capital, será necessário se deslocar de metrô ou de táxi para chegar lá. Vale a pena agendar a visita, já que em dias cheios pode haver fila ou até lotação.

Gostou das nossas dicas de atrativos em Moscou, na Rússia? Entre no site da Transportal Viagens e veja a passagem aérea mais barata e onde se hospedar em Moscou! Garantimos o melhor custo-benefício!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310