Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Cataratas do Iguaçu – Como chegar, Documentos Necessários e Dicas!

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são mundialmente famosas pela exuberância de suas quedas de água.Elas estão localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina. É um ótimo passeio para fazer com a família, pois há uma incrível estrutura.

Você encontrará ônibus internos, praça de alimentação, trilhas bem sinalizadas e de fácil acesso, bem como centros de visitantes para te auxiliarem durante seu passeio. Assim, leia mais dicas aqui tanto para os passeios nas Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro bem como do lado argentino. Foz do Iguaçu atualmente está entre as 7 maravilhas da natureza. Não deixe de ir até lá e apreciar esse lugar espetacular.



Vale a pena ir?

Cachoeiras da Cataratas do Iguaçu Fonte: Mochilão barato

Se você estiver em dúvida se deve ou não ir, saiba que este é um destino fundamental para qualquer viajante. Você irá se surpreender com a natureza. As quedas d’água do Rio Iguaçu são impressionantes.
Ainda não deixe de fazer caminhadas pelas trilhas para se aproximar ainda mais da natureza. Afinal, ali está a maior área de preservação do estado do Paraná.

Você poderá tanto entrar em contato com a natureza e ver a imensidão das quedas d’água, como passear em meio a animais. Voltará para sua casa com muito mais vigor e conhecimento.

+ Veja Também 6 Dicas de Como Se Localizar no Aeroporto Foz do Iguaçu!

Como chegar?

Pessoas desembarcando no aeroporto de Foz do Iguaçu Fonte: Clickfoz

Para chegar nas Cataratas, você deve ir até Foz do Iguaçu. Você pode chegar até a cidade de Foz do Iguaçu por meio do Aeroporto. Entretanto, saiba que o aeroporto não é muito grande. E realiza tantos voos nacionais como voos internacionais. A cidade de Foz está a 10 quilômetros dali. E você pode tanto usar um ônibus para chegar até lá como traslados de empresas ou um táxi.

Uma dica importante é que na hora de voltar, caso vá de avião, você terá de passar suas malas por aparelhos de raio-x. Além disso, terá de passar pela alfândega.

Outras maneiras de chegar a Foz do Iguaçu é de ônibus. O percurso é realizado pela Itapemirim, Pluma e São Geraldo. De carro, a cidade está a 640 quilômetros da capital paranaense Curitiba. O melhor acesso é pela BR-277, entretanto, tenha cuidado nesta rodovia. Muitas rodovias do Paraná costumam a ser mais perigosas.

Onde comprar os ingressos

Ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu Fonte: Vivi na viagem

As Cataratas do Iguaçu estão localizadas no Parque Nacional do Iguaçu. Para entrar ali você precisa comprar um ingresso.

Você pode adquirir no Centro de Visitantes no Parque ou também comprar pelo site oficial. O preço não tem variação. Mas comprando antecipadamente você consegue se programar melhor e evitar o risco de pegar uma grande fila.

Se você for ao lado argentino, a entrada ocorre pelo Parque Nacional Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú. Neste caso você precisa entrar na Argentina com documento com foto e outros documentos necessário ao entrar por meio da Aduana.

A área total dos Parques em ambos os lados é de aproximadamente 250 mil hectares. Pelo lado brasileiro o horário de visitação é das 9 horas às 17 horas. Já pelo lado argentino, é das 8 horas até as 16 horas e 30 minutos.

Como é o passeio na Cataratas do Iguaçu

Garganta do Diabo

Garganta do Diabo nas Cataratas do Iguaçu Fonte: Blog hoteis

Você demorará aproximadamente umas 4 horas para fazer o passeio pelo Parque. Não se preocupe, por lá você encontrará vários pontos de paradas para descansar. Aproveite para fazer a trilha. Ela é realizada no meio da mata e ao seu final você chegará na Garganta do Diabo.

Macuco Safari

Macuco Safari - Passeio Fonte: Anv travel servisse

Depois da trilha, não deixe de alimentar-se no restaurante Porto Canoas. Você ainda pode fazer outros passeios, como o Macuco Safari. Nesta opção você irá caminhar, andar de carrinho elétrico e de barco. Este passeio te dará a oportunidade de chegar bem perto das quedas. Por isso, neste caso é bom estar preparado para se molhar um pouco.

Rapel na cachoeira

Rapel na cachoeira Fonte: Férias em Foz do Iguaçu

Caso queira, você ainda pode contratar um serviço de rapel na cachoeira. Compre seu ingresso para estes passeis no próprio site oficial do parque. Há inúmeras opções do que aproveitar para além da tradicional trilha. Não deixe de ir. Faça o seu ingresso de entrada no Parque valer ainda mais a pena e se divirta.

Dicas

Se estiver em dúvida de que roupa usar, opte sempre por algo confortável. Use um bom calçado pois você irá fazer uma trilha. Não deixe de levar também seu documento com foto.

Caso queira economizar, leve sua própria água. Vende no local, mas os valores são um pouco mais altos.
Alguns lugares do Parque podem te molhar, principalmente em algumas passarelas. Caso não se importe, não tem problema.

Mas caso prefira ficar seco, principalmente no inverno, escolha uma roupa impermeável para vestir. Ou, no caso das crianças, também pode optar por levar uma troca de roupas na mochila. E lembre-se que visitar as Cataratas do Iguaçu é um passeio em uma reserva ambiental. Respeite o meio ambiente e não deixe lixo espalhado pelo local.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310