Descubra o Melhor de Montevidéu: Como ir, O que Fazer, Atrativos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra o Melhor de Montevidéu: Como ir, O que Fazer, Atrativos!

Montevidéu - Letreiro

Quem nunca visitou o Uruguai pode não fazer ideia mas a sua capital Montevidéu é um lugar lindo, cheia de cultura e belas construções que lembram os grandes castelos, foi por isso mesmo que preparamos este texto com um gostinho de quero mais para que você decida hoje mesmo ir a Montevidéu.

Chegando em Montevidéu

Aeroporto Internacional de Carrasco - Montevidéu Fonte: Arcoweb

O Aeroporto Internacional de Carrasco é uma verdadeira obra de arte, além de receber vôos de praticamente mundo inteiro este aeroporto foi construído com uma arquitetura inovadora de ângulos curvos que você vai querer observar de perto, a parte turística da sua viagem vai começar ainda no aeroporto pois você certamente vai querer tirar muitas fotos.

Além de fantástica a cidade de Montevidéu ainda conta com a vantagem de se cercar de outras belezas em destaque, por exemplo a capital argentina, Buenos Aires fica a apenas algumas horas de distância sendo uma das outras cidades mais belas da América latina, então você pode ter uma experiência bem maior do que apenas visitar o Paraguai.

Compre a sua passagem agora mesmo na Transportal!

O que fazer em Montevidéu?

Punta del Este

Plaza indepedencia com o edifício Palácio Salvo e a estátua de José Artigas em Montevidéu Fonte: Diário do Nordeste

A primeira coisa que você deve fazer que chegar aqui é escolher um belo hotel, em Punta del Este Existem vários estilos de hotel, desde os mais luxuosos até os hostels. Você pode fazer vários passeios pois atrações não faltam como, A Casapueblo é a principal atração de Punta del Este. A casa abriga o Museu e o atelier do Carlos Páez Vilaró, além de um restaurante e um hotel. À noite você poderá sair para comer no centrinho.

O centrinho é chamado de Península e concentra restaurantes, bares e serviços, além da famosa rua Gorlero, que possui diversas lojas e hotéis para você aproveitar mais ainda.

E para você que quer registrar todo esses passeios na escultura de Los Dedos na praia brava, Quanto mais cedo, mais chances de você conseguir tirar uma foto legal, sem muitas pessoas ao redor. Mas não é só isso, Punta del este tem muito mais opção de pontos turístico, não perca tempo e venha já conhecer esse lugar maravilhoso.

Rio da prata

Vista panorâmica do skyline de Buenos Aires Fonte: Viaje mais pagando menos

Um maravilhoso rio, perfeito para fazer passeios de barcos. Os passeios de barco pelo Rio da Prata começam e terminam no mesmo ponto. Durante uma travessia de duas horas, você percorrerá o belíssimo Rio da Prata, de frente para o porto de Buenos Aires. Você terá acesso a três idiomas, que permitirão descobrir todos os detalhes sobre a baía da capital argentina enquanto navega entre veleiros e barcos de passeio.

Você ainda terá também acesso a uma vista linda e panorâmica do skyline de Buenos Aires. O cruzeiro pelo Rio da Prata passará em frente ao clube de iates, o antigo Hotel de Imigrantes que hoje é o Museu da Imigração e o terminal de cruzeiros que é o clube de pescadores. De fato um belo passeio para você aproveitar com sua família, amigos, tudo muito agradável.

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana - Montevidéu Fonte: Futricando pelo mundo

Incrível, cheio de lugares, pontos turísticos, perfeito para aproveitar as férias como a Plaza Matriz que é uma Praça linda em frente a Catedral. A Plaza Matriz é de fato muito aconchegante. Perfeita para uma pausa na maratona turística. É satisfatório sentar no banco para descansar e conversar um pouco diante da Catedral.

Um Local tranquilo e muito arborizado. Além de ter vários estabelecimentos que possuem mesas na calçada.

Museo Gurvich

Museo Gurvich - Fachada - Montevidéu Fonte: Hoteis em montevideo

Um outro ponto muito visitado o pois o Museu é dedicado ao artista plástico José Gurvich, figura chave do movimento construtivista. Vale muito a pena conhecer, além dele ter um ótimo espaço, o museu é aconchegante e bem adaptado.

Doña Inês

Doña Inês - Dolce de Leche - Uruguay Fonte: Tem que ir

Um doce de leite muito famoso além de ser uma delícia tropical muito utilizada nas mais famosas docerias como na da Doña Inês que já pela vidraça você percebe que você está no lugar certo!

Um espaço pequeno mas super fofo e aconchegante, todo branquinho, com mesas bem juntinhas e uma decoração feita de louças e utensílios de chás em evidência que remete a lembrança de uma casa de bonecas daquelas dos filmes de antigamente.

As luminárias e os arranjos de mesa também são um charme só tudo muito lindo e lá se faz de tudo um pouco usando esse incrível doce de leite, então se você tiver uma oportunidade é super recomendado por todos.

O Mercado Del Puerto

O mercado del Puerto - Montevidéu Fonte: Wikimedia

É um dos lugares preferidos dos brasileiros em Montevidéu no Uruguai. E não é à toa pois aqui é se trata de um dos melhores locais para comer, uma verdadeira maravilha Uruguaiana. O Mercado del Puerto, inaugurado em 1868, era no começo um local para vender frutas, verduras e carnes e com o tempo passou a ser tomado por alguns dos melhores restaurantes da cidade e deixou de ser um mercado tradicional.

Localizada na Ciudad Vieja, o lugar conquista mesmo antes de entrar nele. De longe, já é possível sentir aquele cheirinho de churrasco. Algumas barraquinhas ficam na porta vendendo antiguidades e artesanato bem perto das mesas de alguns dos restaurantes que possuem parte externa. Se você passar por aqui vale muito a pena entrar e comer nesse lugar maravilhoso!

Punta Carretas

Rambla de Punta Carretas - Montevidéu Fonte: Meus roteiros de viagem

Um lugar magnífico com muitos locais para visitar, possuindo a praia de Pocitos que é de longe, a mais agradável da área central de Montevidéu. A areia e a água são certamente as mais convidativas para banho, e a impressão que se tem é de que você só vai achar uma praia mais bonita a alguns quilômetros da cidade.

A praia de Punta Carretas não é tão bonita, mas se seu objetivo é caminhar ela é uma ótima opção de caminhar pela Rambla. Para comer o foco Facilmente vai para a lista dos melhores restaurantes da cidade, Cozinha com influência espanhola, muito bem executada, O restaurante é pequeno, mas, dependendo do dia, é aconselhável consultar sobre reservas.

Lobo Bar

Lobo Bar - Montevidéu Fonte: Paisajes Uruguay

Um lugar muito querido e procurado por todos é o lobo Bar & restaurante, com boas opções tanto para petiscos quanto para refeições, além de ótima carta de vinhos. Também possui boas opções de cervejas artesanais. Os pratos são muito bem servidos, principalmente as entradas.

Plaza Independencia

Plaza independencia - Montevidéu Fonte: Magic Way

Com certeza é a Praça mais famosa e histórica que se tem em Montevidéu. A Praça Independência está situada no limite entre a Ciudad Vieja e o Centro Novo da capital do Uruguai e em seu extremo oeste abriga o que restou da muralha colonial.

A Puerta de la Ciudadela, um portal simbólico de acesso ao casco histórico da cidade, que ainda conserva construções de arquitetura neoclássica espanhola. Além disso é muito rústica é perfeita para levar a família para conhecer esse lugar histórico.

Ciudad vieja

Ciudad vieja - Montevidéu Fonte: Slightly Astray

Oficialmente, a Ciudad Vieja começa na Porta da cidade. Ciudad Vieja era rodeada por uma muralha para proteger a cidade de invasões. Hoje, podemos ver o que eram a sua porta, a Porta da Cidade.

Do lado de fora e o Plaza Independencia e logo do lado de dentro, o Peatonal Sarandí, uma rua fechada, onde só passam pedestres. Uma vista bem agradável. Uma vez que passam muitos turistas e você acaba conhecendo muitas pessoas se divertindo, relaxando e esquecendo seus devidos problemas .

O Teatro Solís

O Teatro Solís - Montevidéu Fonte: Wikipedia

O mais belo da cidade de Montevidéu, um dos teatros mais frequentados que se tem por aqui, além disso é muito lindo e com uma estrutura belíssima. O Teatro foi inaugurado no ano de 1856 na presença do presidente Gabriel Antonio Pereira, com a representação da ópera Ernani de Verdi, embora a idéia de ter um teatro de nível internacional na capital da jovem república quase sempre existiu.

O Teatro solis é uma ótima opção pra levar a família ou ir com os amigos, pois O teatro possui as características típicas dos teatros líricos, com orquestra e 4 anéis conhecidos como Baixo Tertulia, Tertulia alto, Panela e Paraíso.

Principais praias de Montevidéu

As praias de Montevidéu São belíssimas, muito visitada pelos turistas, Montevidéu possui uma das mais belas praias, tais como:

Praia de Carrasco

Praia de Carrasco - Montevidéu Fonte: Cafeviagem

Uma linda praia, uma das mais visitadas por aqui. E que se Localiza-se no bairro de Carrasco, cujo nome é uma homenagem ao fundador do bairro e um dos primeiros colonos de Montevidéu.

Uruguai Praia de Malvín

Praia de Malvín - Montevidéu Fonte: Viver Uruguay

Malvín possui ondas calmas e atende bem aos turistas com sua estrutura de serviços, na maioria das vezes costuma funcionar por mais tempo em época de temporada futebolística.

Gostou das dicas de lugares em Montevidéu?

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito do Uruguai!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310