Dicas que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Chile !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Chile !

Chile - Centro

Chile também conhecido como “Chili” está localizado na costa ocidental, bem ao cone sul da América do Sul. É um dos países mais badalados pelos brasileiros. Até mesmo porque lá se pode encontrar a famosa ponta mais alta e bonita da Cordilheira de Los Andes e também do Oceano Pacífico.
O país de Chili é um dos mais comprimidos de todo o mundo. Com 4.300 quilômetros de longitude, e ao mesmo tempo é um dos países mais estreitos.

É possível encontrar todos os tipos de climas existentes no planeta em um só país que excetuando a mais o clima tropical. Conhecer um país que impressiona, com diversos tipos de clima, opções de passeios, atividades de entretenimento, lazer, gastronomia, diversas opções de prática de esportes.

Muitas belezas naturais, geografia diversificada espalhada por todo Chile, vêm sendo a escolha de muitos brasileiros como primeiro destino estrangeiro a se visitar. Não importa a idade, o país agrada a todos os tipos de turistas.

Como ir para o Chile?

Indo de avião

Aeroporto de Santiago - Chile Aeroporto de Santiago – Chile

Normalmente os brasileiros escolhem ir de avião até o Chile. Diariamente aeroportos na maioria dos estados do país possuem voos que vão direto para Santiago, mesmo se o destino final não for a capital chilena. Alguns voos também fazem conexões em Montevidéu ou Buenos Aires, podem ser mais barato viagens assim, mas não é tão confortável.

+ Utilize nossa ferramenta Passagem Áreas Baratas e garanta sua passagem!

Indo de ônibus

Viajando de ônibus para o Chile Fonte: Youtube

Que podemos viajar para países da América de ônibus não é novidade. Se você está á procura de conhecer as terras chilenas de uma forma mais barata e lhe está sobrando tempo, uma opção é encarar uma viagem de 36 a 54 horas de ônibus. O tempo varia dependendo de qual estado está saindo.

Há ônibus que saem de cidades brasileiras como São Paulo, Porto Alegre e Curitiba e vão até o país chileno.

+ Compre sua Passagem de Ônibus rumo ao seu destino!

Quando ir para o Chile ?

O Chile tem climas que agradam a todos os tipos de turistas, desde aqueles que gostam do verão típico país tropical, como do inverno regado a muita neve. Dependendo do que você procura curtir, irá decidir em qual estação do ano visitar Chili!

Visitando o Chile no verão!

Parque Las Esculturas - Chile Fonte: Travel notes

As altas temperaturas duram de 21 de dezembro a 20 de março. E no Chili o verão é bem parecido com o Brasil os termômetros podem chegar a marcar 33 graus, muito calor, sol e passeios ao ar livre na época são ideias. É uma boa época para curtir parques em Santiago, como o Bicentenário, Quinta Normal e Las Esculturas são os mais bonitos.

Visitando o Chile no outono!

Parque Nacional Torres Del Paine - Chile Fonte: Qual viagem

Para aqueles que não gostam das temperaturas nem tão quentes, nem tão frias. Em meados de maio a junho o Chili começa a ter suas temperaturas variadas. Aos poucos no final de junho a neve começa aparecer e deixar as montanhas bem branquinhas.

Visitando o Chile no inverno!

Valle do Nevado - Inverno Fonte: Viagem Chile

Se estiver em busca de neve e temperaturas bem baixas para aproveitar o Chili, a melhor época é junho a setembro. As temperaturas variam de 2 a 18 graus. Esses meses do ano o país está cheio de brasileiros que buscam conhecer a neve e praticar esportes.

Visitando o Chile na primavera!

Primavera - Cordilheira dos Andes - Chile Fonte: Palavras ao Vento

Com temperaturas que começam a subir, e os termômetros variam de 12 a 25 graus. Muitos turistas preferem visitar o país chileno na primavera. A estação dura por volta da época de 22 de setembro a 21 de dezembro, época ótima para aqueles que buscam conhecer o litoral chileno e os parques.

América Latina

Geleira na América do Sul Fonte: Qual Viagem

A América Latina tem muito a oferecer, grandes patrimônios naturais do mundo se encontram na América Latina. São desertos, florestas, lagos, geleiras e grandes rios que marcar muitos países e encantam. A região está cada vez mais sendo escolhida pelos brasileiros que procuram viajar para fora do Brasil e conhecer novos lugares.

São por volta 12 locais que são patrimônios espalhados por todo continente que são mais buscados na atualidade pelas pessoas. O Brasil lidera o ranking de pesquisa dos estrangeiros, e nós brasileiros, atualmente estamos escolhendo o Chile para conhecer mais sobre essas belezas naturais.

7 Pontos Turísticos do Chile Que Você Não Pode Deixar de Conhecer!

As atrações turísticas no Chili são muitas, agradam aos turistas de todas as idades e gostos. Não importa se quer curtir parques, a neve, gastronomia, fazer trilhas, visitar a natureza, de tudo um pouco pode ser encontrado no país chileno. Acompanhe a lista dos melhores pontos turísticos para se visitar no Chile:

1 – Deserto do Atacama

Deserto do Atacama - Chile Fonte: Viagem e Turismo

Que o Chili está sendo um dos destinos mais procurados pelos brasileiros já não é novidade, mas a maioria que viaja para lá quer conhecer o famoso Deserto do Atacama. Principalmente os turistas que estão fazendo mochilão pela América do Sul.

O Deserto do Atacama está localizado ao norte do Chili, e é considerado o deserto mais árido do mundo. O mais alto e seco com uma extensão de área de 2.2440m cima do nível do mar, e alguns passeios levam aos turistas conhecerem pontos a cima que chegam até aos 4.000 metros.

A paisagem do Deserto do Atacama é única e diferente de todos os desertos existentes no mundo. Lá se encontra vulcões, geysers, montanhas nevadas, vales, penhascos e lagos coloridos que se formam as mais belas rochosas que encantam a todos que visitam o local.

Muitas agências do Chili oferecem tours diários que levam os turistas para conhecer diversos pontos turísticos. Ou apenas o Deserto do Atacama, fazendo uma visita completa na região, parada para fotos, guias contando mais sobre o deserto, é incrível.

2 – Cordilheira dos Andes

Caminho para Cordilheira dos Andes - Chile Fonte: Qual viagem

Não tem como falar de Chile e não comentar sobre a famosa cadeia de montanhas. Que é uma das maiores do mundo – Cordilheira dos Andes, Santiago. E se você acha que a única forma de avistar as lindas montanhas através dos miradores e observatórios, saiba que é possível visita-las também.

Passear pela Cordilheira dos Andes também significa aproveitar as atrações da estação de esquis, que são bem próximas de Santiago. Sem dúvidas, a forma mais divertida de conhecer a Cordilheira é indo nas estações de esqui. Você pode fazer aulas, avistar as montanhas de perto, ter contato direto com a neve.

Se estiver em busca da prática de esportes na neve, as melhores estações são: Farellones; Valle Nevado; El Corado; e La Parva. Os melhores meses para esquiar são entre junho e julho, nas outras épocas do ano as estações oferecem atividades como passeios de bicicleta e cavalgadas pelas montanhas, também é lindo esses passeios.

3 – Valle Nevado

Valle do Nevado - Esportes - Chile Fonte: ChileanSki

Depois do Deserto do Atacama e Cordilheira dos Andes se acha que as mais belas paisagens de Chili terminaram, é hora de visitar o Valle Nevado. A experiência diferenciada aos turistas que procuram se hospedar bem dentro de uma estação de esqui. Mas se não está procurando hospedagem, pode apenas visitar o Valle.

A maioria das pessoas que visitam o Valle Nevado estão a procura da prática de esportes na neve. Mas para quem não quiser, a estação proporciona experiências muito divertidas na neve para toda família, grupo de amigos e para casais.

O Valle proporciona momentos inesquecíveis nas montanhas chilenas, um passeio que não pode faltar no roteiro ao Chili.

O passeio começa na Curva 17, espaço que recebe ás pessoa não hóspedes da estação. Com uma boa infraestrutura há opções de lojinhas lanchonetes, guichês para compra dos ingressos para aproveitar as pistas de esqui. E também local para o aluguel de equipamento e para finalizar o acesso ao teleférico de cabine fechada.

Aproveite também o local para tomar um bom chocolate quente, cervejas importadas ou vinhos com uma vista para as lindas montanhas do Valle Nevado.

+ Veja Também Valle Nevado: Como ir, O que Fazer, quando ir, Roteiros!

4 – Puerto Varas

Puerto Varas - Chile Fonte: Chile Travel

Localizada a cerca de 1100 km ao Sul de Santiago, a cidade de Puerto Varas. Que fica na região de Lagos Andinos é simpática, encantadora e também é conhecida pelos turistas por ser um lugar aconchegante.

Toda arquitetura da cidade foi pensada e desenhada á mão. As casas de madeiras e antigas chamam a atenção dos turistas com tamanha delicadeza. O cartão postal principal da cidade é o Lago Llanquihue que possui vulcões e locais para aproveitar uma gastronomia belíssima.

Se está pensando em realizar um tour gastronômico, se prepare porque Puerto Varas tem muito a oferecer. Pratos exuberantes, alguns exóticos e sabor único que agradam a diferentes gostos. Oportunidade de experimentar carne de javali, cordeiro, bons vinhos e os melhores frutos do mar do Chili, e finalizar o dia em boas cafeterias.

5 – Perto Montt

Lago Andinos - Chile Fonte: Ourlittleadventures

Com uma gastronomia maravilhosa, outra região que vale muito a pena visitar no Chili é a Puerto Montt (Perto Montt). Arquitetura típica, comércio variado cheio de artesanatos e muita tradição fazem Perto Montt ser um dos locais mais visitados no país.

O Lago Andinos é um dos principais pontos turísticos da cidade. Dá até para ver leões marinhos a beira e dar frutos do mar para eles, que podem ser comprado ali nas feirinhas gastronômicas.

Se procurar fazer compras, artesanato, conhecer algo um pouco diferente de Santiago, visite Perto Montt.

6 – Viña Del Mar

Cassino de Viña Del Mar - Chile Fonte: Panamericana Hoteles

O litoral chileno é muito bonito, e Viña Del Mar é uma das cidades mais movimentadas do país. A cidade é rica em arquitetura, gastronomia e muita cultura chilena, leva os turistas a conhecer um litoral diferente do que podem estar acostumados.

Muitos pontos turísticos levam os visitantes até Viña Del Mar, alguns deles são: Castelo Wulff; Playa Reñaca; Parque Quinta Vergara; Relógio de Flores; Jardim Botânico Nacional; Cassino de Viña; Museus de Vinã.

A cidade não é tão cara, tem bons restaurantes, quiosques e bares com um custo benefício ótimos;

7 – Extremo Sul

Puerto Natales - Chile Fonte: Viajei Bonito

No roteiro de sua viagem ao Chile, separe pelo menos um dia, ou dois para fazer alguns passeios pelo Extremo Sul do país. Puerto Natales é o ponto de partida do inverno chileno, a região é a província da Última Esperança.

Puerto Natales fica bem próximo ao Parque Nacional Torres del Paine. Lá pode-se encontrar lagos, formações rochosas de Andes cobertas por neve.

A Patagônia chilena é outro ponto turístico muito procurado pelos turistas que buscam explorar sempre mais sobre o Extremo Sul do Chile. Faça trilhas, conheça a região, espécies de animais, muita natureza e cultura.

Com tantas opções de turismo, passeio, gastronomia, descanso, atividades na neve. Entendemos o porquê o número de brasileiros que buscam conhecer o Chile aumentaram nos últimos anos.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310