Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Mont Saint Michel? Onde Fica, Como ir e Dicas!

Mont Saint Michel

O Mont Saint-Michel é um dos pontos turísticos mais visitados da França. A pequena ilha ao largo da costa da Normandia tornou-se um ícone do país.

Não é apenas a imagem da abadia no topo da colina da ilha mundialmente famosa, mas também a paisagem e as marés que rodeiam a ilha são muito impressionantes. Se quer descobrir mais sobre o Mont Saint-Michel, então confira o nosso artigo de hoje.

Como posso chegar ao Mont Saint-Michel?

A pé

A ilha só pode ser alcançada a pé a partir do continente através da ponte pedonal de 2 km, especialmente na maré alta.
Na maré baixa, no entanto, é possível percorrer os lodaçais até a Porte Eschaugette, menos utilizada. Ideal para desfrutar dos arredores e da bela vista.

Com transporte público

De Paris, você pode pegar um trem para Rennes ou Pontorson, onde você pode transferir para um ônibus que o leva ao Mont Saint-Michel. De Paris para a ilha você estará na estrada por 2,5 horas.

Com o carro + ônibus

Você pode estacionar seu carro no estacionamento em La Bas Pays, em Beauvoir, na costa da Normandia, a cerca de 2,5 km do Monte Saint-Michel, de onde você pode pegar o ônibus para o início da ilha. Os ônibus circulam regularmente de 8:00 a 13:00 à noite.

Visitando o Mont Saint-Michel

Através de uma ponte pedestre de madeira, você entra no centro da cidade. Porte de l’avancée. Imediatamente você vê à direita a antiga casa da guarda.

La Mère Poulard

La Mère Poulard Fonte: Amazon

À esquerda, você encontrará um restaurante muito popular, La Mère Poulard. O antigo proprietário recebe os convidados que estão com muita fome com uma deliciosa omelete especial. Agora você ainda pode comprar uma omelete em todas as formas e cores.

Portanto, chegamos na “Grand Rue”, a única rua na colina, muito estreito e abarrotado de casas dos séculos XV e XVI, que agora são todas lojas e tentam atrair turistas.

Você passa assim um segundo portão e depois um terceiro, que é chamado de Porte du Roi. Havia uma pequena tropa de soldados aqui para provar que o rei francês tinha direitos sobre a colina. O andar de cima (Logis du Roi) é agora a prefeitura.

Conhecendo a igreja paroquial

Aumônerie Fonte: Dda-architectes

Na igreja paroquial, você pode encontrar o arcanjo de prata São Miguel. Ele está vestido com uma armadura. São Miguel foi especialmente importante para a cristianização, para a expulsão do demônio do povo, a fim de convertê-lo.

Esta igreja paroquial data do século 11, mas foi restaurada no século XVI. Finalmente chegamos através de um portão no “Salles des Gardes” e de lá no ” Aumônerie” uma grande sala dos primeiros anos do século 13, onde os peregrinos foram atendidos.

Nesta sala você pode comprar os ingressos para a abadia. Os guias na abadia (visita livre não é possível) primeiro irão levá-lo para o andar de cima, depois para o andar abaixo. Após o passeio ainda pode visitar os jardins da abadia, de onde você começa a mais bela vista do mar. Ao sair da abadia você definitivamente deve caminhar até as fortificações da colina.

Visitando a abadia no Mont Saint-Michel

Abadia - Jardim Fonte: Parisccityvision

1 – Originalmente uma igreja românica

A primeira capela foi construída no ano de 708 nas rochas da ilha, mas desde então só cresceu. Em 1017, a construção de uma igreja românica começou, sob a liderança do arquiteto italiano Willem van Volpiano. No século XIII, após a conquista francesa dos ingleses, o edifício foi incendiado, mas logo foi reconstruído.

2 – A abadia em si

A abadia é construída em três camadas ao redor da parte mais alta da colina e é inspirada na importante cidade religiosa de Jerusalém.

A abadia em si é construída em forma de cruz latina. As adegas e cozinhas podem ser encontradas no primeiro andar da abadia , enquanto o segundo andar abriga uma sala de jantar, quarto de hóspedes.

Os mosteiros e dormitórios estão localizados no último andar. Belos jardins também podem ser encontrados na abadia.

Outros locais de interesse

Igreja paroquial Eglise Saint-Pierre Fonte: Direto de Paris

1 – Igreja paroquial Eglise Saint-Pierre

Além da abadia, há também uma igreja menor do século XI, a igreja Eglise Paroissiale Saint-Pierre. A igreja é quase nada com a abadia no fundo, mas certamente vale a pena uma visita. Na igreja você encontrará uma estátua muito prateada do arcanjo Miguel que derrota o diabo na forma de um dragão.

2 – Tour du Nord

O Tour de Nord pode ser alcançado através de algumas escadarias íngremes, e uma vez que você subiu, você tem uma vista maravilhosa da baía e da abadia como recompensa.

3 – Arqueoscópio

O Archaeoscope é um museu onde um show multimídia fala sobre a origem do Mont Saint-Michel e a construção da abadia. O show multimídia só pode ser visto em francês.

4 – Musée Historique

No Musée Historique você mergulha de volta na história da ilha. Um grande número de armas antigas, estátuas, pinturas e outros objetos estão em exibição, todos da história da ilha e da abadia.

5 – Musée de la Mer e Ecologia

O Musée de la Mer e Ecology fala sobre o caráter marítimo da ilha e as marés. O museu também presta atenção aos navios de guerra e comércio ao redor da ilha.

Qual a melhor época do ano para conhecer Mont Saint-Michel

Pessoas visitando o Mont Saint Michel Fonte: Wikipédia

A nossa dica é conhecer durante a primavera europeia, no mês de abril, pois, a temperatura é moderada e não há precipitação.

Horários de abertura Mont Saint-Michel

Tour du Nord Fonte: Wikimedia commons

Os vários pontos turísticos têm seus próprios horários de abertura. A abadia está aberta diariamente das 9h30 às 19h00, com horário de fechamento antecipado das 18h00 entre setembro e abril. Vale destacar que a abadia está fechada em 1 de janeiro, 1 de maio e 25 de dezembro. O Archaeoscope está aberto diariamente entre 9:30 e 16:30.

Já o Musée de la Mer et de l’Ecologie e o Musée Historique estão abertos das 10h30 às 16h30, exceto às segundas-feiras.

Ingressos para visitar o Mont Saint-Michel

O Mont Saint-Michel é de livre acesso, mas você precisa comprar um ingresso para a abadia. Também é possível alugar um tour de áudio.

Você também precisa comprar um ingresso para os museus. Para isso, você pode comprar ingressos no local, ou pode comprá-los online com antecedência.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre o Mont Saint-Michel, então confira na Transportal Viagens mais dicas de viagem para você!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310