Os 3 Pontos Turísticos Mais Visitados de Santiago no Chile!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os 3 Pontos Turísticos Mais Visitados de Santiago no Chile!

Guanaco no Parque Nacional Torres del Paine Chile

A América do Sul está repleta de belezas e riquezas naturais que na maioria das vezes ignoramos. É comum que quando pensamos em viagens internacionais, venha logo a nossa mente: Estados Unidos, França, Inglaterra, Canadá, e por aí vai. Os países da América do Norte e Europa despertam nossa imaginação para os filmes e séries que acompanhamos, mas você não faz ideia do quão belo podem ser alguns dos países aqui da América do Sul.

Um desses países é o Chile, que é rico em beleza e cultura, sendo um destino e tanto para quem busca conciliar, diversão, boa gastronomia, diversidade cultural e paisagens paradisíacas, e dependendo da época do ano até a tão sonhada neve.

Para que você fique por dentro desse país encantador, separei aqui algumas dicas de atrações turísticas que você não pode deixar de conhecer se estiver de passagem pela capital Santiago do Chile. Confira!

Deserto do Atacama

Deserto do Atacama - Chile Fonte: Casal Nômade

Provavelmente se você nunca viu ou ouviu falar do deserto do Atacama está imaginando um deserto como outro qualquer, areia e mais areia e ponto. Mas, o deserto do Atacama possui uma beleza ímpar, quase impossível de ser descrita com palavras.

Localizado na região norte do Chile, possui cerca de 1.000 km de extensão, fazendo fronteira com o Peru, Bolívia e Argentina e possui o título de deserto mais alto do mundo

A primeira dica é: Durante sua passagem por lá hidrate-se bastante! Pois o Atacama é um dos desertos mais áridos do mundo e ainda se encontra a 2.440 metros acima do nível do mar.

Apesar de ser um deserto, existem períodos de chuvas no local que podem atrapalhar um pouco seu passeio, normalmente entre Fevereiro e Março. Mas fique tranquilo, esses períodos de chuva são praticamente esporádicos, estou apenas reforçando as datas mais comuns para que você possa se programar.

Graças a essas chuvas esporádicas que é possível desfrutar de um oásis em meio ao deserto chileno, estou falando da pequena cidade de pouco mais de 3 mil habitantes chamada San José do Atacama. Esse é o local que você se hospedará para conhecer o deserto e tudo que o compõe.

Apesar de pequena San José tem muito a oferecer como bons restaurantes, acomodações para todos os gostos e “bolsos” desde as mais simples até as mais luxuosas, feiras de artesanato e guias turísticos que te levarão para conhecer cada cenário que mais parece uma pintura, do fantástico deserto do Atacama.

+ Veja também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes - Chile Fonte: Miss Check-in

A Cordilheira dos Andes é uma das maiores cadeias montanhosas da América do Sul, com aproximadamente oito mil quilômetros de extensão. é possível observá-la da Venezuela até o sul da Argentina.

Além dessas proporções incríveis, esse local reserva muitos pontos incríveis para você conhecer por lá. Se você é amante de trilhas vai adorar saber que por lá há uma imensa variedade, e cada uma delas te levarão a paisagens de tirar o fôlego.

Por ser um dos pontos turísticos mais visitados do Chile existe um grande número de hotéis no local, além de uma estrutura turística de dar inveja em muitos países de “primeiro mundo”.

A melhor forma de aproveitar cada pedacinho desse local deslumbrante é optar pelos guias locais que te ajudaram a não perder nada. E lembre-se use roupas e sapatos confortáveis e beba bastante água, não deixe que nada estrague seu passeio.

+ Veja também Os Atrativos em Bariloche que Você Precisa Conhecer !

Valle do Nevado

Valle do Nevado Fonte: Fui gostei contei

É neve que você quer? Então o seu destino é o Valle do Nevado! Nesse ano de 2018 a temporada oficial de neve será do dia 22 de junho até 30 de setembro. Mas para informações exatas sobre as datas, sempre confirme no site oficial do Vale do Nevado.

Apesar do número de visitantes ser extremamente alto nas temporadas de neve, no verão o local também disponibiliza muitas atrações, tornando o destino um dos principais do Chile.

Durante a temporada de neve você pode desfrutar a paisagem espetacular e até um tanto lúdica que a neve nos remete, ou quem sabe experimentar um novo esporte com as aulas de esqui que o local oferece.

Você pode também desfrutar dos muitos restaurantes com opções de pratos de fazer qualquer um salivar, além do tradicional passeio de teleférico que permitirá uma visão panorâmica do cenário.

+ Veja também Valle Nevado: Como ir, O que Fazer, quando ir, Roteiros!

O Chile é um lugar encantador que espera por sua visita!

Chile - Visão Para Cordilheira dos Andes Fonte: Dicas do Chile

Incrível não é mesmo? E olha que nem falei de todos os pontos turísticos do Chile. São tantos lugares extraordinários que poderá render horas e horas de conversa sobre esses lugares que tiram o nosso fôlego.

Com uma curta viagem para Santiago do Chile você descobrirá que não é preciso sair da América do Sul para conhecer locais dignos de cinema. Aqui temos diversidade de climas, pessoas, culturas, gastronomia e acima de tudo uma alegria e energia única latina.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310