Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba Como Fazer Uma Viagem Inesquecível Pela Patagônia!

Patagônia

Você já foi para a Patagônia Argentina? Se ainda não devo informar que você não sabe o que está perdendo e isso é muito triste. Mas calma, vou te passar algumas informações aqui que eu tenho certeza absoluta que você vai se preparar o mais rápido o possível para visitar esse lugar incrível.

Primeira coisa que te vou falar é que lá você encontra montanhas que as vezes estão congeladas, mas independente de estar congeladas ou não você fica estagnado, chocado e maravilhado, pois é muito lindo de verdade.

Segunda coisa é que os lagos e animais selvagens deixam o local muito mais surpreendente, é de se apaixonar…

O que você pode esperar do local?

Trilhas de Torres del Paine Patagônia Fonte: Quanto custa viajar

Tanto a Patagônia Argentina quanto a Chilena são incríveis e são compostas de paisagens naturais de tirar o fôlego, literalmente. Se você curte passeios ao ar livre, esse lugar é indicado para você mil vezes, e para os que amam trilha, meu bem você deve programar sua viagem já.

+ Veja Também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Qual a melhor temporada?

Os meses mais concorridos são janeiro e fevereiro, aí os preços sobem, mas a temperatura é menos fria e os dias acabam que são mais longos.

No inverno tudo se inverte, inclusive as paisagens que ficam mais congeladas e cobertas por neve. Aqui fique atento que as épocas de maio, junho e julho sua viagem pode acabar prejudicada devido ao tempo que fica bem feio.

A viagem fica mais em conta por volta de agosto, e em setembro e outubro a neve começa a se despedir e ir embora. Essas épocas são mais indicado para quem deseja economizar e ainda curtir um bom passeio sem um aglomerado de pessoas no mesmo local.



Como posso chegar até Patagônia?

Você tem a opção de ir por Santiago e pegar um voo para Punta Arenas ou de Buenos Aires e pegar um voo para Bariloche ou Ushuaia.

Obs: Na sua viagem você pode alugar um carro ou ônibus, mas não se esqueça de solicitar na empresa contratada a documentação para os postos de imigração (no caso de carro né), no ônibus aí já não precisa se preocupar, pois tudo fica com o motorista. É preciso ficar atento também se for alugar um carro, pois no Chile é preciso a carteira internacional de habilitação ok?

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Dicas para sua viagem

Puerto Madryn

Puerto Madryn - Patagônia Fonte: Eduardo & Mônica

Visitar Puerto Madryn em um dia de sol, o bairro de ruas com nome de mulher (o local mais caro da cidade), diques e as pontes, é perfeito. Tudo muito perfeito. Ali você encontra pontos turísticos, restaurantes (na verdade os melhores restaurantes) e museus, além de todo o verde ao seu redor. É impossível não se apaixonar.

Punta Arenas

Punta Arenas Fonte: Holland America

Um dos principais pontos de locomoção para todos os turistas que tem o objetivo de visitar a Patagônia. O local garante a todos os viajantes de plantão facilidades como bancos, farmácias, supermercados, lojas e shoppings.

Parque Nacional Torre Del Paine

Parque Nacional Torre Del Paine Fonte: Dicas de Argentina

Natureza, vento, frio, gelo e chuvas = combinações perfeitas.
Localizado a 110 km do Puerto Natales é (em minha opinião) o parque chileno mais bonito de toda a região. Geleiras, lagos e cascatas, tudo gira em torno das maravilhosas montanhas que ficam ainda mais lindas quando cobertas de neves.

Terra do Fogo

Terra do Fogo - Patagônia Fonte: Brasileiros em Ushuaia

Um grupo de ilhas no qual a maior tem 48 mil km m² e a Ilha Grande da Terra de Fogo é a principal delas. Sabe o que é mais legal? Você vai encontrar pinguins, focas, corujas e muito mais… ah, e não deixe de conferir os museus, eles são incríveis.

La angostura

La angostura - Patagônia Fonte: Em algum lugar do mundo

Sabe o que é? Destino de ricos e chiquérrimos argentinos. É Bariloche em uma versão mais zen. Hotéis e restaurantes geralmente frequentados pela elite gente, é tudo muito chique. Fica próximo a parques lindos e estações de esqui e trilhas. Super indico, vale a pena.

Rio colorado

Rio colorado Fonte: Booking

É dividida em duas partes:

  1. Montanhas com vales, bosques, geleiras e lagos incrível;
  2. Serras, desertos e vales.

O que se destaca são suas paisagens e uma rica fauna, muito rica mesmo. Do lado Atlântico maior destaque é a baleia franco que divide as águas com Focas, pinguins (muito fofos), lobos e elefantes marinhos… Como não se apaixonar?

É impossível não querer ir até Patagônia e conhecer esses lugares maravilhosos, não é a toa que é um dos lugares mais belos que existe. Eu garanto que ao chegar lá você vai se emocionar e se apaixonar pela incrível natureza que aquele lugar preserva. Prepare já sua viagem, não vai se arrepender.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310