Saiba Como Fazer Uma Viagem Inesquecível Pela Patagônia!

Patagônia
- Escrito por: Leila Simões

Você já foi para a Patagônia Argentina? Se ainda não devo informar que você não sabe o que está perdendo e isso é muito triste. Mas calma, vou te passar algumas informações aqui que eu tenho certeza absoluta que você vai se preparar o mais rápido o possível para visitar esse lugar incrível.

Primeira coisa que te vou falar é que lá você encontra montanhas que as vezes estão congeladas, mas independente de estar congeladas ou não você fica estagnado, chocado e maravilhado, pois é muito lindo de verdade.

Segunda coisa é que os lagos e animais selvagens deixam o local muito mais surpreendente, é de se apaixonar…

O que você pode esperar do local?

Trilhas de Torres del Paine Patagônia

Fonte: Quanto custa viajar

Tanto a Patagônia Argentina quanto a Chilena são incríveis e são compostas de paisagens naturais de tirar o fôlego, literalmente. Se você curte passeios ao ar livre, esse lugar é indicado para você mil vezes, e para os que amam trilha, meu bem você deve programar sua viagem já.

+ Veja Também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Qual a melhor temporada?

Os meses mais concorridos são janeiro e fevereiro, aí os preços sobem, mas a temperatura é menos fria e os dias acabam que são mais longos.

No inverno tudo se inverte, inclusive as paisagens que ficam mais congeladas e cobertas por neve. Aqui fique atento que as épocas de maio, junho e julho sua viagem pode acabar prejudicada devido ao tempo que fica bem feio.

A viagem fica mais em conta por volta de agosto, e em setembro e outubro a neve começa a se despedir e ir embora. Essas épocas são mais indicado para quem deseja economizar e ainda curtir um bom passeio sem um aglomerado de pessoas no mesmo local.

Como posso chegar até Patagônia?

Você tem a opção de ir por Santiago e pegar um voo para Punta Arenas ou de Buenos Aires e pegar um voo para Bariloche ou Ushuaia.

Obs: Na sua viagem você pode alugar um carro ou ônibus, mas não se esqueça de solicitar na empresa contratada a documentação para os postos de imigração (no caso de carro né), no ônibus aí já não precisa se preocupar, pois tudo fica com o motorista. É preciso ficar atento também se for alugar um carro, pois no Chile é preciso a carteira internacional de habilitação ok?

+ Veja Também 6 Dicas Para Alugar um Carro Durante Sua Viagem, Sem Prejuízos!

Dicas para sua viagem

Puerto Madryn

Puerto Madryn

Fonte: Eduardo & Mônica

Visitar Puerto Madryn em um dia de sol, o bairro de ruas com nome de mulher (o local mais caro da cidade), diques e as pontes, é perfeito. Tudo muito perfeito. Ali você encontra pontos turísticos, restaurantes (na verdade os melhores restaurantes) e museus, além de todo o verde ao seu redor. É impossível não se apaixonar.

Punta Arenas

Punta Arenas

Fonte: Holland America

Um dos principais pontos de locomoção para todos os turistas que tem o objetivo de visitar a Patagônia. O local garante a todos os viajantes de plantão facilidades como bancos, farmácias, supermercados, lojas e shoppings.

Parque Nacional Torre Del Paine

Parque Nacional Torre Del Paine

Fonte: Dicas de Argentina

Natureza, vento, frio, gelo e chuvas = combinações perfeitas.
Localizado a 110 km do Puerto Natales é (em minha opinião) o parque chileno mais bonito de toda a região. Geleiras, lagos e cascatas, tudo gira em torno das maravilhosas montanhas que ficam ainda mais lindas quando cobertas de neves.

Terra do Fogo

Terra do Fogo

Fonte: Brasileiros em Ushuaia

Um grupo de ilhas no qual a maior tem 48 mil km m² e a Ilha Grande da Terra de Fogo é a principal delas. Sabe o que é mais legal? Você vai encontrar pinguins, focas, corujas e muito mais… ah, e não deixe de conferir os museus, eles são incríveis.

La angostura

La angostura

Fonte: Em algum lugar do mundo

Sabe o que é? Destino de ricos e chiquérrimos argentinos. É Bariloche em uma versão mais zen. Hotéis e restaurantes geralmente frequentados pela elite gente, é tudo muito chique. Fica próximo a parques lindos e estações de esqui e trilhas. Super indico, vale a pena.

Rio colorado

Rio colorado

Fonte: Booking

É dividida em duas partes:

  1. Montanhas com vales, bosques, geleiras e lagos incrível;
  2. Serras, desertos e vales.

O que se destaca são suas paisagens e uma rica fauna, muito rica mesmo. Do lado Atlântico maior destaque é a baleia franco que divide as águas com Focas, pinguins (muito fofos), lobos e elefantes marinhos… Como não se apaixonar?

É impossível não querer ir até Patagônia e conhecer esses lugares maravilhosos, não é a toa que é um dos lugares mais belos que existe. Eu garanto que ao chegar lá você vai se emocionar e se apaixonar pela incrível natureza que aquele lugar preserva. Prepare já sua viagem, não vai se arrepender.

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza