Saiba Como Você Pode Aproveitar o Melhor de Uruguai !

Punta del Este - Uruguai

02/08/2021

Viajar ao Uruguai, sem dúvidas, é uma das melhores decisões que você pode tomar se estiver procurando um bom destino na América do Sul. O país tem atrações para todos os gostos já que praias, cidades históricas, roteiros gastronômicos, museus, monumentos e tantas outras atividades fazem parte do roteiro dessa viagem que é uma experiência inesquecível.

Sem falar na facilidade: nada de passaporte, apenas o RG é necessário para cruzar a fronteira. E aí, está esperando o quê?

Fique de olho neste post e tome nota de todas as dicas para aproveitar Uruguai !

Buenos Aires

Buenos Aires Fonte: Universo AA

Buenos Aires

Buenos Aires é o principal destino internacional dos brasileiros e, por isso, muitas vezes se torna o ponto de partida para o Uruguai. Essa esticadinha da Argentina às cidades Uruguaias ou vice-versa é bastante comum e torna a viagem ainda mais especial.

Há uma balsa que sai de Puerto Madeiro (Buenos Aires) e em duas horas está em Colonia del Sacramento. A viagem é tranquila e ótima para apreciar uma bela vista!

+ Veja Também Viaje Para Buenos Aires e Conheça os Principais Pontos Turísticos!

Do Rio Grande do Sul ao Uruguai

Tríplice Fronteira

Fonte: vistazo

Ok, não precisa estar na Argentina para chegar ao Uruguai rapidinho, é possível fazer isso também através do Rio do Grande do Sul.

A fronteira Brasil – Uruguai se estende por mais de 1000 quilômetros, iniciando-se na tríplice fronteira Brasil – Argentina – Uruguai em Foz do Iguaçu no Paraná. No Rio Grande do Sul há 6 cidades que possibilitam a entrada ao Uruguai. A mais conhecida é Chuí, famosa por ser o extremo sul do Brasil.

Vale a pena viajar para o Uruguai?

Montevidéu - Uruguai

Fonte: Maratonas do Mundo

Em 2017 Montevidéu bateu recorde de visitantes: mais de 1 milhão de pessoas. Se levarmos em consideração turistas que estiveram em todo o país, mais de 3,3 milhões de pessoas passaram pelo Uruguai. Esses dados deixam claro que a viagem vale muito a pena!

Turistas na América do Sul

Por falar em números, 62,4% dos turistas que visitaram o Brasil em 2017 são sul-americanos. A América do Sul teve um aumento de mais de 7% no número de visitantes só no primeiro semestre do ano passado, ou seja, os países da região têm se destacado cada vez mais. E você, já planejou qual país visitar além do Uruguai?

Montevidéu

Montevidéu em Uruguai

A capital do Uruguai reserva muitas surpresas! A começar pelo Rio da Prata que é chamado de mar e, sendo assim, conta com uma incrível orla que possui prédios com a marca registrada da arquitetura dos anos 60. A cidade tem a área cultural intensa, portanto, se você é adepto desse tipo de programação, fique de olho no que está rolando por lá!

3 dias são o suficiente para conhecer Montevidéu com tranquilidade e aproveitar os principais pontos turísticos:

  • Ciudad Vieja: centro histórico
  • Teatro Solís
  • Plaza Zabala
  • Mercado del Puerto
  • Bairros Pocitos
  • Tristán Narvaja
  • Torre Executiva
  • Cassino Carrasco

Agora, se você quiser passar pelas principais atrações da cidade em um curto período de tempo, basta pegar o Bus Turístico que fará o percurso em pouco mais de duas horas.

Punta del Diablo

Fonte: Kings Postos

Assim como a famosa Punta del Leste, Punta del Diablo é um passeio bastante especial para quem visita o Uruguai.

A simplicidade do local, como as ruas sem pavimentação, é um dos fatores que atraem tantos turistas. Considerada uma vila de pescadores, a tranquila Puntal del Diablo recebe visitantes de diversas partes do mundo.

O lugar fica a 47 quilômetros do Chuí e em média 250 quilômetros de distância de Montevidéu.

O que é carta verde?

Carta Verde - Mercosul

Fonte: Uruguai2012

Você já ouviu falar de carta verde? Se ainda não, saiba que se trata de um seguro necessário para cruzar a fronteira do Uruguai, Argentina, Paraguai, Venezuela e Bolívia de automóvel, seja próprio ou alugado.

Caso você vá até o Uruguai com outro meio de transporte e alugue um carro apenas lá não é preciso a carta verde, ok?

Se for necessário possuir a carta verde, se planeje e vá até uma corretora de seguros, agência bancária ou Consulado com antecedência para fazer a solicitação.

Praça da Independência

Praça da Independência - Uruguai

Fonte: Magic Way

Voltando a Montevidéu, a Praça da Independência ou Plaza Independencia. Está localizada no centro e próxima de outros lugares de interesse dos turistas, por esse motivo, geralmente é o ponto de partida para um roteiro no centro histórico, chamado de Ciudad Vieja.

Centro histórico de Montevidéu

Palácio Legislativo de Montevidéo - Uruguai

Fonte: A Simplicidade das Coisas

A Ciudad Vieja ou cidade velha compreende o centro histórico de Montevidéu. Lá é possível ter contato com o mix de prédios antigos e lojas modernas, conhecer a Catedral Metropolitana, a Igreja Matriz e também o monumento do homem considerado herói nacional, Palácio Legislativo de Montevidéo, José Gervasio Artigas. Programação imperdível!

Mapa do Uruguai

Turistas olhando o destino no mapa

Fonte: Lisbonne

Olhando para o mapa do Uruguai é fácil detectar que o país tem uma localização bastante favorecida, basta ver a proximidade com Argentina e com Brasil. Ah, também é possível identificar as cidades mais populares (e visitadas) do país.

Para facilitar a viagem, a sugestão é ter o mapa sempre em mãos.

Rio de La Plata

Fonte: Youtube

Como já falamos, o Rio de La Plata é muito importante para Montevidéu, inclusive, a cidade se desenvolveu ao redor dele. Grande parte dos passeios realizados resulta em contato com o rio em algum momento.

Apreciar sua beleza é inevitável. Assim como tirar fotos em frente a placa com o nome da cidade que está posicionada estrategicamente pertinho do Rio da Prata. Sempre bom ter boas recordações, não é mesmo?

Mercado do Porto

Mercado do Porto

Fonte: My destination anywhere

Localizado na Ciudad Vieja, o Mercado do Porto pode ser considerado não apenas um centro de compras. Mas sim um verdadeiro polo gastronômico. Passear pelos seus corredores e ficar em dúvida na hora de escolher o melhor local para fazer a refeição faz parte da visita!

O prato mais consumido no local é a deliciosa parrillada uruguaia, fica a dica!

Conheça o Uruguai!

Se o que falta para você conhecer o Uruguai são as passagens aéreas ou a hospedagem. Escolha agora mesmo e faça essa viagem espetacular por um dos países mais apaixonantes da América do Sul!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Queda Salto do Yucumã
Salto do Yucumã: Onde fica, Parque do Turvo e informações úteis!
Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Como chegar, Documentos Necessários e Dicas!
Patagônia
Saiba Como Fazer Uma Viagem Inesquecível Pela Patagônia!
Quarto de hotel em Buenos Aires
Onde se Hospedar em Buenos Aires? Melhores Hotéis da Cidade!
Mont Saint Michel
O Que Fazer em Mont Saint Michel? Onde Fica, Como ir e Dicas!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus