Melhores Roteiros Turísticos Para Fazer em Navegantes em SC!

Farol da Barra em Navegantes

16/05/2019

Repleta de ótimas atrações, Navegantes é uma das opções mais assertivas de viagem se você quer aproveitar o sol e as belas praias do litoral catarinense.

Uma cidade catarinense encantadora, que vai além de belas praias espalhadas pela orla de quase 11 quilômetros. Há muito o que fazer em Navegantes, já que os diversos roteiros são para todos os gostos e bolsos.

O Farol da Barra, por exemplo, é um dos principais e mais bonitos pontos turísticos. A construção feita na Foz do Rio Itajaí-Açu, data de 1930, e indica o Píer Turístico de Itajaí e a entrada do Porto.

Os amantes da vida marítima e de uma boa pesca de arremesso podem se deliciar na Pedra da Miraguaia. O lugar abriga uma espécie de viveiro de mariscos natural, perfeito para o contato com esse lado da natureza.

Aqueles que amam uma caminhada podem passear pela pelo calçadão novo, com o deck da Avenida Beira-Mar. E se a preguiça de andar pedir uma volta de bicicleta, tem a ciclovia iluminada, aguardando quem quiser pedalar.



Um pouco sobre a história de Navegantes

Igreja matriz em Navegantes Fonte: Histórias multiplus

O município de Navegantes localiza-se no litoral de Santa Catarina, integrando a mesorregião dentro do Vale do Itajaí. Tem aproximadamente 72 mil habitantes que vivem cercados pela Mata Atlântica local.

A natureza é um dos pontos que confere à cidade uma magnitude inesquecível para os diversos visitantes. Além disso, é claro, proporciona aos moradores um local aprazível para se morar.

Foram 40 família açorianas que colonizaram Navegantes, que nasceu em volta do mar. Emancipação da cidade de Itajaí no ano de 1962, tendo antes o nome de Nossa Senhora dos Navegantes.

Hoje, há muito o que fazer em Navegantes, que tornou-se um local bem moderno, oferecendo a visitantes e moradores uma das melhores infraestruturas da região.

+ Veja Também Descubra as 5 Melhores Dicas Sobre O Que Fazer em Caxias do Sul!

O roteiro turístico religioso de Navegantes

Gruta de Nossa Senhora do Guadalupe Fonte: Prefeitura de navegantes

Ao comprar passagens para Navegantes muitos visam uma visita ao Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.
Fiéis chegam na cidade durante todo o ano, mas principalmente em fevereiro, quando acontece a festa em homenagem à Santa. Barcos são enfeitados com balões e flores, percorrendo aproximadamente 5 km pelo Rio Itajaí-Açu.

A manifestação da fé de milhares de indivíduos se dá com o prestígio do cortejo, com a procissão das embarcações.

Em se falando de o que fazer em Navegantes em termos de religião, tem também a Gruta de Nossa Senhora do Guadalupe. Ela fica no bairro Pedreiras e abriga um belíssimo altar com a imagem da santinha. Além disso, tem a fonte com água limpíssima e acesso aos cadeirantes por meio de rampas.

+ Veja Também O Que Fazer em Pomerode SC? 9 Atrativos Imperdíveis Para Visitar!

Praias mais famosas de Navegantes

Praia do Gravatá Fonte: Youtube

Ao reservar hotel ou reservar pousada na cidade catarinense, pense primeiramente no que deseja fazer. A grande maioria das pessoas já viaja sabendo o que fazer em Navegantes: nadar em uma das belas praias do local e descansar nas areias finas.
As mais famosas e visitadas praias são:

  • Meia Praia – É bem frequentada por veranistas que se atraem pela grande faixa perfeita de areia onde se pode descansar à vontade. Além disso, pode-se praticar pesca de arremesso, tomar sol, etc.;
  • Central (ou Praia dos Navegantes) – Divide a mesma faixa de areia com a Praia Pontal. É ótima para os surfistas e bodyboarders por causa das ondas gigantes;
  • Gravatá – Comprar pacote de viagem e ir conhecer Gravatá é uma boa pedida para os baladeiros de plantão. Bares, boates e restaurantes animam a vida noturna da praia;
  • Pontal – São realizados vários eventos e shows nessa praia, que é visitada por turistas durante todo o ano.

Outros roteiros turísticos de Navegantes

Praça Nino Orlando Ferreira Fonte: Prefeitura de Navegantes

Por conta dos variados pontos turísticos e de lazer, Navegantes é uma cidade perfeita para as férias de toda família.
Um bom roteiro de passeio familiar é a Praça Nino Orlando Ferreira, uma das mais visitadas do local. Na praça é possível admirar a paisagem do mirante que fica em frente ao mar. Além disso, é possível aproveitar e fazer outras atividades, como:

  • Exercitar-se na academia ao ar livre;
  • Deixar as crianças brincarem no parquinho;
  • Praticar esportes na quadra;
  • Aproveitar a passarela ecológica.

Os amantes de ecoturismo, ao pensarem na possibilidade de comprar pacote de viagem, a melhor escolha do destino será Navegantes. Dentro do bairro de Escravos, na zona rural, está o Morro da Pedra. Este é um lugar perfeito para pular de parapente ou pular de asa delta, com uma das mais magníficas visões panorâmicas da cidade.

O acesso a Navegantes

A cidade se destaca pelo transporte intermunicipal e municipal de qualidade, assim como o acesso a outras regiões. É possível chegar em Itajaí pelas seguintes rotas:

  • Seguindo sentido norte através da Rodovia Ivo Silveira;
  • No leste pelo mar;
  • No sul pela Rio Itajaí Açú;
  • Pelo Terminal Portuários e Ferry Boat;
  • No oeste pela Rodovia BR-470 e BR-101.

Este é um município perfeito para os baladeiros, para os surfistas e para toda a família. E se alguém perguntar o que fazer em Navegantes, basta responder: “o que há de melhor em uma cidade litorânea”.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia do Gravatá - Navegantes
Cidades Próximas a Navegantes Que Valem a Pena Visitar!
Farol da Barra em Navegantes
Melhores Roteiros Turísticos Para Fazer em Navegantes em SC!
Portal de Pomerode SC
O Que Fazer em Pomerode SC? 9 Atrativos Imperdíveis Para Visitar!
Hotéis em Balneário Camboriú
Descubra os 10 Melhores Hotéis em Balneário Camboriú Para Você!
Guadalajara - Catedral
Principais Roteiros Turísticos Para Você Fazer em Guadalajara!
Veja Todas >
Cadastur