Principais Roteiros Turísticos Para Você Fazer em Guadalajara!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Principais Roteiros Turísticos Para Você Fazer em Guadalajara!

Guadalajara - Catedral

Guadalajara é uma cidade Mexicana que geralmente fica de fora das grandes rotas turísticas de quem visita o país – e esse é um erro que você não pode cometer! Afinal, esse é um passeio incrível para quem ama lugares bonitos, bem preservados e faz questão de conhecer o México na sua essência.

Confira no post de hoje tudo sobre o lugar, como dicas de passeios imperdíveis e também de como chegar até lá. Aproveite essa viagem junto com a Transportal Viagens!

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

Onde fica Guadalajara? Como ir para lá?

Aeroporto de Guadalajara Fonte: El Economista

Guadalajara é a terceira maior cidade Mexicana e fica no estado de Jalisco. Totalmente preservada no quesito histórico, ela é uma parada quase obrigatória para quem quer se impressionar com a tradição do país e ainda conhecer lugares incríveis.

Chegar à cidade é bem simples e geralmente ela é uma das paradas para quem voa para o México, porém, é comum também que hajam escalas na Cidade do México, capital do país.

Nossa dica é que você dê uma olhada nas passagens áreas para Guadalajara e veja algumas opções saindo dos mais diversos aeroportos do Brasil – em geral, as empresas que fazem esse trajeto são a Latam e a Aeromexico.



Quando ir?

Guadalajara Fonte: Correiokianda

Não há regras sobre quando viajar ao México, mas a sugestão geral dos turistas é pensar em épocas mais secas e quentes, como a primavera, por exemplo. Como os passeios em Guadalajara são voltados ao ar livre e construções antigas, vale a pena tentar um dia ensolarado!

Pontos turísticos de Guadalajara – Dicas!

Separamos alguns dos principais pontos turísticos de Guadalajara para que você conheça um pouco do que a cidade tem a oferecer. Anote aí!

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana em Guadalajara Fonte: Fotomusica

A Catedral Metropolitana de Guadalajara é parada obrigatória e vai te encantar à primeira vista. Erguida nos anos de 1558, ela está muito bem preservada, o que a torna passeio imperdível para o visitante da cidade.

Com detalhes ainda da época de sua construção, a Catedral enche os olhos de quem vai pela primeira vez a cidade e vai te render muitos cliques e horas de contemplação. Vale a pena respirar com calma e observar todos os detalhes das pedras e das suas grandes colunas erguidas séculos atrás.

+ Veja Também 6 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Bogotá na Colômbia!

Centro Histórico

Centro de Guadalajara Fonte: Jalisco trip

O centro histórico é um daqueles passeios que você vai querer fazer logo depois de conhecer a Catedral Metropolitana. O clima calmo e tranquilo é quase o avesso da cidade, que é cheia de carros e de pessoas – afinal, como falamos, ela é a terceira maior do México.

Mesmo assim, o passeio pelo centro é capaz de relaxar até o mais estressado dos viajantes, seja pela mistura de praças com monumentos e árvores erguidas entre eles, ou mesmo pela quantidade de construções que vão te levar rumo a um tempo antigo, onde a vida era mais tranquila e serena.

O centro é caso de mais algumas outras atrações incríveis de Guadalajara, como as que vamos falar mais abaixo, porém, não deixe de caminhar por ele antes de visitar os demais lugares – vai valer a pena!

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

Casa-museu José Clemente Orozco

Obra de arte na Casa-museu José Clemente Orozco em Guadalajara Fonte: Conoce Guadalajara

A Casa-museu José Clemente Orozco reúne algumas das obras do famoso pintor que dá ao nome ao local. Por lá, você poderá conhecer um pouco mais do seu trabalho, que marcou épocas no mundo todo, especialmente no México, durante o chamado Muralismo.

Se estiver com tempo, vale a pena conhecer o local e apreciar algumas das poucas obras que estão por lá – já que as demais estão em outros museus espalhados pelo país.

+ Veja Também O Que Fazer em Machu Picchu: Onde fica, Como ir,História, Ingresso!

Teatro Degollado

Teatro Degollado em Guadalajara Fonte: Mutiplus histórias

O Teatro Degollado é uma atração imperdível para quem vai à Guadalajara. Sem dúvidas, ele deve estar no seu roteiro, mesmo que seja apenas para um espetáculo – que geralmente custa pouco, cerca de 10 a 30 reais.

Além dos espetáculos em si, o teatro conta com uma arquitetura de época muito bonita e ao seu fundo está uma belíssima fonte rodeada de restaurantes no calçadão. A dica é se sentir em casa em um fim de tarde e conhecer um pouco da culinária Mexicana com um visual incrível do Teatro.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

San Juan de Dios Market

San Juan de Dios Market Fonte: Adventures by aaron

Para quem adora os mercadões tradicionais, o San Juan de Dios Market é um lugar simplesmente imperdível! Com centenas de opções para os mais diversos gostos e um espaço enorme, o mercado encanta os turistas em busca de uma vivência mais profunda das cidades que visitam.

Vale a pena almoçar por lá – cuidado apenas com a pimenta, já que os Mexicanos adoram ousar nela!

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Plaza de Armas

Plaza de Armas em Guadalajara Fonte: Expedida

Fechar o seu roteiro com a Plaza de Armas é a melhor forma de se despedir de Guadalajara. A Praça é uma das mais bonitas do país e fica no centro histórico. O que mais chama atenção é sua preservação, suas construções de época e o famoso Coreto bem ao centro.

+ Veja Também Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

Passeio de ônibus turístico até Tonalá

Templo del cerro de la reyna em Tonala Fonte: Udg

Como dica final, sugerimos um passeio com o ônibus turístico que sai do centro histórico de Guadalajara e vai até a cidade de Tonalá, que é famosa pela sua feirinha de artesanato. Por lá, é possível comprar lembrancinhas por um preço bem baixo e ainda se encantar com as ruas de pedra da cidade.

Gostou das nossas dicas sobre Guadalajara? Veja em nosso site onde se hospedar e faça uma simulação do seu voo para Guadalajara.

Não deixe de compartilhar nas redes sociais com seus amigos!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310