9 Incríveis Cachoeiras no Rio Grande Do Sul, Você Precisa Ir !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

9 Incríveis Cachoeiras no Rio Grande Do Sul, Você Precisa Ir !

Cachoeira do Passo do S

Por ser conhecido por seu clima extremamente frio muitas pessoas desconhecem a existência de incríveis cachoeiras no Rio Grande do Sul, o que é uma pena, já que é no estado que você encontra verdadeiras raridades da natureza.

Por ter uma geografia extremamente rica, o Rio Grande do Sul apresenta diferentes tipos de paisagens naturais como as marcantes serras, rios e as cachoeiras, que é o que vou te mostrar nesse artigo.

Separei aqui algumas das mais lindas para você curtir durante sua viagem pelo estado do sul do nosso país. Confira!

1 – Cascata do Caracol

Cascata do Caracol em Rio Grande do Sul Fonte: Wikipédia

Localizada na cidade de Canela, exatamente no parque Estadual do Caracol, a Cascata do Caracol possui 1.312 metros de altura e, é o cartão postal da Serra Gaúcha que mais atrai visitantes durante todo o ano.

Para ir conhecer de pertinho essa maravilha você pode se direcionar ao Parque Estadual que oferece uma excelente estrutura para que você possa aproveitar o dia inteiro, e ainda conta com mirantes, trilhas e várias espécies de flores e animais.

+ Veja Também Como Você Pode Aproveitar Canela no Rio Grande do Sul?

2 – Cachoeira das Andorinhas

Cachoeira das Andorinhas em Rio Grande do Sul Fonte: Flickr

Se você estiver por Cambará do Sul dê um pulo na Cachoeira das Andorinhas que esta nada mais, nada menos que no deslumbrante Cânion Itaimbezinho no Parque Nacional de Aparados da Serra.

A cachoeira conta com 170 metros de altura de queda d´água. Seu acesso pode ser feito através da famosa trilha do Cotovelo, bem pertinho dali está o mirante para você se deslumbrar com a paisagem.

+ Veja Também Cambará do Sul – Como ir, Quando ir, O que Aproveitar!



3 – Cachoeira do Tigre Preto

Cachoeira do Tigre Preto em Rio grande do Sul Fonte: Expedição andando por aí

Ainda no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, você ainda vai se deparar com outra cachoeira fenomenal a Cachoeira do Tigre Preto. Essa está localizada no Cânion Fortaleza e conta com mais de 250 metros de altura.

Para chegar até a cachoeira você pode utilizar uma das trilhas para o Cânion Fortaleza, é uma caminhada de aproximadamente 20 minutos, e o nível de dificuldade das trilhas podem variar de médio a difícil, mas valerá a pena!

+ Veja Também Viaje Para Serra Gaúcha e Conheça os Principais Destinos!

4 – Cachoeira do Passo do S

Cachoeira do Passo do S em Rio Grande do Sul Fonte: Mapio

Está viajando a passeio ou a trabalho por Jaquirana? Reserve um dia para conhecer o Campos de Cima da Terra, onde está localizada a Cachoeira do Passo do S que possui uma das mais lindas quedas d’água dessa lista.

Se for de carro, você pode utilizar a passagem 200 metros acima da cachoeira, passe sobre o lajeado por dentro do leito do rio.

5 – Cachoeira Salto do Yucumã

Cachoeira Salto do Yucumã em Rio Grande do Sul Fonte: Emporio h

Que tal conhecer a cachoeira com a maior queda d’água longitudinal do mundo? Você não precisa ir muito longe, basta estar pela cidade de Derrubadas no Rio Grande do Sul e visitar a Cachoeira Salto do Yucumã.

A cachoeira mede 1.800 metros de largura e 20 metros de altura. Esse incrível espetáculo da natureza pode ser conferido em terras tupiniquins e argentinas, já que está localizada na divisa do município brasileiro com a cidade argentina de São Pedro.

6 – Cachoeira Salto Ventoso

Cachoeira Salto Ventoso - Rio Grande do Sul Fonte: Youtube

Com 55 metros de altura, uma queda com 200 metros de comprimento por 25 de altura que dá direto em uma caverna com formato um tanto diferente, lembrando bastante uma ferradura, está a Cachoeira Salto Ventoso.

Observe de longe esse incrível show ou de dentro da caverna que está localizada em Farroupilha no Rio Grande do Sul.

+ Veja Também Descubra Dicas Como Evitar o Enjoo Durante Sua Viagem !

7 – Cascata do Chuvisqueiro

Cascata do Chuvisqueiro em Rio Grande do Sul Fonte: Gerson soares

Em Riozinho na região de Chuvisqueiro está o Rio Rolante, berço da deslumbrante Cascata do Chuvisqueiro que conta com uma queda d’água de 76 metros de altura.

Você pode chegar até a cachoeira pela rodovia RS-239, na sequência siga mais 10 km em uma estrada de terra para chegar até a Cascata do Chuvisqueiro.

+ Veja Também Desfrute dos Pontos Turísticos de Bento Gonçalves em RS!

8 – Cachoeira da Mulada

Cachoeira da Mulada em Rio Grande do Sul Fonte: Mapio

Cem metros de queda d´água distribuída em diversas quedas em diferentes ângulos, essa é a Cachoeira da Mulada. Sua localização é na cidade de Caxias do Sul, em Criúva e você pode chegar até ela pela estrada de São Jorge da Mulada.

Chegando a cachoeira você poderá visitar o balneário que fica na parte superior, onde é possível ver as corredeiras e a represa do camping Coqueiros.

+ Veja Também Aproveite Rio Grande do Sul nos Mais Belos Destinos Para Você!

9 – Cascata da Usina

Cascata da Usina em Rio Grande do Sul Fonte: Trekking RS

A Cascata da Usina conta com uma queda de 45 metros de altura de águas do Rio da Prata, e embelezam ainda mais o cenário da região. Um dos pontos altos é que está bem perto da cidade, apenas 10 km de distância de Cascata no Rio Grande do Sul.

Você já conhecia essas cachoeiras? Já visitou alguma delas? Compartilhe em suas redes sociais.

Se ficou curioso de conhecer de pertinho esses locais você pode ficar de olho nos pacotes de viagens disponíveis no site da Transportal Viagens e reservar sua passagem. Confira!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310