Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Cambará do Sul – Como ir, Quando ir, O que Aproveitar!

Aparados da Serra em Cambará do Sul

Cambará do Sul é um município turístico localizado no Rio Grande do Sul, sua localização privilegiada entre grandes cidades e servindo como portão de entrada para parques nacionais torna este um ponto ideal para ter diferentes experiências e se deixar envolver pela mistura de culturas locais. Mas para você poder entender melhor o que torna Cambará um lugar tão especial, preparamos uma alguma dicas.

Como chegar em Cambará do Sul?

Os melhores pontos de partida são Porto Alegre, Caxias do Sul ou gramado, você pode escolher usar uma linha de transporte público, não são muitas que fazem esse percurso mas elas existem, porém se esta for a sua opção tenha certeza de marcar bem os horários para não acabar perdendo a hora do embarque, uma outra opção é alugar um carro.

As estradas são seguras e as paisagens bonitas então se optar por ir dirigindo você não vai ter problemas e pode aproveitar para tirar belas fotos no caminho, se você está vindo de longe e quiser vir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul, porém o aeroporto da capital, Porto Alegre é uma opção melhor já que a quantidade de vôos é maior e você sempre pode conseguir boas promoções, e daí em diante você pode prosseguir como preferir.

E ai oque acha de viajar de ônibus ou avião agora mesmo ? Compre sua passagem agora mesmo com um simples botão !

+Veja Também Dicas de Como Aproveitar Gramado no RS !

Rio grande do sul

Parque da Guarita - Torres em Rio Grande do Sul Fonte: olhares.uol

Cheio de vida e com relevo diversificado este estado é rico em paisagens naturais, sua vegetação cheia de cores e fauna De vida torna este um dos lugares mais belos do planeta, para quem quer fugir da correria das metrópoles e conhecer os dias tranquilos e relaxantes da vida sulista não existe opção melhor.

A população calorosa e a infraestrutura voltada para o turismo são os pontos fortes, entre as muitas opções de destinos que este estado reserva Cambará do Sul é um dos que mais se destacam, mas antes de se aprofundar falando deste paraíso idílico que tal conhecer um pouco mais sobre todas as coisas boas nas redondezas?

Porto Alegre

Largo dos Açorianos em Porto Alegre Fonte:Wikimedia

Capital do Rio Grande do sul essa cidade está ganhando espaço no turismo nacional, a cidade com quase trezentos anos de história se tornou uma das cinco mais bonitas capitais do país, a cidade oferece uma variedade de atrações, restaurantes de fama mundial, bares tradicionais, centros de alta tecnologia e grandes áreas de patrimônio histórico.

Um lugar que oferece opções para quem quer aproveitar a natureza e para quem quer usar os mais modernos equipamentos tecnológicos.

+ Veja Também Conheça Porto Alegre e Seus Principais Pontos Turísticos!

Melhor Época

Por causa da sua altitude elevada o clima em Cambará é sempre frio, chove praticamente todos os dias e no inverno chega a nevar, para quem gosta das maravilhas do inverno é uma boa pedida ir na baixa estação e economizar, porém os meses de clima mais agradável são novembro, dezembro, abril e maio, nesses meses a temperatura fica mais amena e as pessoas podem aproveitar melhor os passeios ao ar livre.

Pontos turísticos em Cambará do Sul

Cânion Fortaleza

Cânion Fortaleza em Cambará do Sul Fonte: Revista Usina

Este cânion é um dos poucos abertos a visitação, por isso ele atrai muitos turistas, Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km de Cambará, o Fortaleza é o mais profundo, seus paredões verticais chegam quase a 900 metros de altura e também o mais largo de toda a região, em alguns pontos chega a ter 7,5 quilômetros de diâmetro, para quem gosta de caminhar é a melhor opção, mas com cuidado para não se machucar.

Cânion Itaimbezinho

Cânion Itaimbezinho em Cambará do Sul Fonte: Wikipedia

A 18 km de Cambará, no Parque Nacional dos Aparados da Serra, é o mais famoso da região e conta com melhor infraestrutura para o turista. Contudo quem deseja conhecer esses paredões tem que estar disposto a caminhar e caminhar muito, ainda assim as trilhas são bem sinalizadas e os mirantes fazem tudo valer a pena.

Pedra do segredo

Pedra do Sossego - Cambará do Sul Fonte: Mapio

A trilha até a Pedra do Segredo é uma das mais procuradas pelos aventureiros e até chegar o destino final, o trilheiro caminha pela fauna preservada, que fica pertinho da fronteira com Santa Catarina. O grande atrativo dessa trilha nem é tão grandioso, mas gera muita curiosidade.

A famosa Pedra do Segredo é um bloco monolítico de 5 metros de altura com o peso de aproximadamente 30 toneladas, e que está equilibrada em cima de uma base de apenas 50 centímetros de altura.

Cascatas dos Venancios

Cascatas dos Venancios - Cambará do Sul Fonte: Dicas de viagem

Localizada a pouco mais de 23 quilômetros do centro do município, esta cascata tem um visual que dá água na boca, são quatro corredeiras lado a lado, também conhecida como mini foz do iguaçu é considerada como a mais bonita da região inteira, um ótimo lugar para fazer um piquenique em família e nadar com tranquilidade, suas águas limpas e cristalinas são ideais para crianças e para quem quer tirar aquela foto linda pras redes sociais.

Dicas e roteiros para Aproveitar Cambará do Sul

Trilha do Vértice

Cachoeira Véu de Noiva - Cambará do Sul Fonte: Os mais

Tamanho: 1,5 quilômetros

Dificuldade: Baixa

Ponto forte: A cachoeira das andorinhas, uma queda de 200 metros, e a cachoeira véu de noiva com uma queda de 480 metros. Essa trilha é linda, ótima para crianças e idosos, uma boa vista para fotografar.

Trilha do Rio do Boi

Trilha do Rio do Boi - Cambará do Sul Fonte: Expedição andando por aí

Tamanho: 12 quilômetros

Dificuldade: Alta

Ponto forte: Você pode caminhar pelo interior de um cânion. A caminhada é em mata fechada, além disso existem travessias em diferentes pontos do rio. Durante a caminhada você pode parar em diversas cachoeiras e dar um bom mergulho, porém para fazer esta trilha só acompanhado por guias cadastrados.

Trilha Borda Sul

Caminho para trilhas em Cambará do Sul Fonte: Compartilhe viagens

Tamanho: 14 quilômetros

Dificuldade: média

Destaque : Variedade de vistas. Essa trilha segue pela margem do cânion, ela acontece numa altitude elevada e oferece uma linda vista do Rio Fortaleza.

Parques Nacionais

Parque Nacional de Aparados da Serra

Parque nacional de aparados da Serra - Vertice - Cambará do Sul Fonte:Diário lírico de viagem

Inaugurado em 1959 o parque nacional de aparados da Serra fica na divisa entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o parque tem uma extensão de mais de 30.000 hectares, o parque foi construído de forma a se mesclar com precisão na região de modo a compor com maestria a paisagem, o ponto alto para quem quer visitar é a estrutura geológica quase única com paredões verticais que ultrapassam os 700 metros, que mudam drasticamente para uma serra como se alguém tivesse aparado as pontas dos paredões, além das formações naturais a flora local é responsável por atrair milhares de visitantes nacionais e internacionais todos os anos.

Parque nacional Serra geral

Parque Nacional Serra Geral em Cambará do Sul Fonte: Sul 21

Embora menor que o anterior o Serra geral não fica atrás em beleza, sua área abrange três cânions que estão entre os mais bonitos e mais visitados do mundo, o local também é casa de belos pássaros e conta com boas trilha, todos os anos o parque atrai mais visitantes e se torna ainda mais estruturado.

Gostou de Cambará do Sul?

Belas paisagens, contato com a natureza, contemplação de cânions, para quem gosta do turismo aventura este lugar não tem preço, se você vai tirar férias não perca esta oportunidade de conhecer.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de procurar passagens de ônibus rumo ao destino mais bonito do Rio grande do sul!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310