Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

Avenida Borges de Medeiros em Gramado

A união perfeita entre uma arquitetura digna da Europa e o aconchego do interior em plena Serra Gaúcha. Assim pode ser resumido Gramado, o lugar favorito dos turistas para aproveitar um friozinho gostoso com aqueles que amam.

Perfeita para casais, famílias e também para amigos, a cidade de Gramado tem de tudo um pouco e consegue abraçar cada visitante de maneira única. Com apenas 32 mil habitantes, por lá o aconchego é certo nos mais de 15 mil hospedagens disponíveis para o turismo.

Devido à colonização Alemã, a cidade ganhou ares europeus e hoje encanta quem passa por lá por sua infraestrutura e limpeza sempre impecáveis. E para quem ama flores, no verão, Gramado conta com hortênsias espalhadas por suas ruas, exemplificando o um charme típico da Serra Gaúcha com maestria.

E se você está planejando uma visita à cidade em breve, separamos no texto de hoje alguns dos mais maravilhosos pontos turísticos que ela tem a oferecer. Vale a pena conhecer cada um deles! Confira!

1- Rua Coberta

Rua Coberta em Gramado Fonte: Gramado e Canela

A rua coberta é chamada assim exatamente por ter um toldo em toda sua extensão, que protege os turistas do frio e traz a sensação de segurança e aconchego que a cidade tanto preza. Seu nome oficial é Madre Verônica e suas calçadas estão sempre repletas de turistas em busca de comida gostosa e lojinhas para visitar.

Bistrôs charmosos fazem parte do cenário da rua coberta, que se tornou parada obrigatória para todos que conhecem a cidade. E é bem em frente a ela que está o famoso Palácio dos Festivais, onde ocorre o festival de cinema de Gramado.

Celebridades ocupam o lugar em busca do Kikito de Ouro e o evento recebe milhares de pessoas apaixonadas por cinema.

2- Lago Negro

Lago Negro em Gramado Fonte:Férias Brasil

O lago negro é um espetáculo a parte. Ele foi revitalizado após um grande incêndio no local e leva esse nome devido às árvores que foram importadas da floresta negra, na Alemanha.

O resultado dessa mistura é um lugar apaixonante, que dá ao turista a sensação de estar em uma grande floresta da Europa. Com pistas para caminhadas e banquinhos perdidos no meio da mata, ele pode ser extremamente introspectivo quando tomado pela neblina e festivo quando repleto de flores no verão.

O lago negro é um dos lugares que merecem estar na sua lista de passeios quando for a gramado. Além de toda a beleza natural, por lá também tem pedalinhos e restaurantes, ideal para um tour em família ou com os amigos. Para casais, o lago é romântico e incrível!

E acredite, selfies incríveis não vão faltar por lá!

3 – Mini Mundo

Entrada do Mini mundo

Entrada do Mini Mundo em Gramado Fonte: O que fazer em Gramado

Igreja de São Francisco

Igreja de São Francisco Mini Mundo Gramado Fonte: Cariocando por ai

Museu do Ipiranga

Museu Paulista Mini Mundo em Gramado Fonte: letsflyaway

O mini mundo é um dos lugares mais mágicos para conhecer em Gramado. Como o próprio nome diz, é um lugar onde foi construído em miniatura uma verdadeira cidade completa. Por lá, tem de tudo: castelos, navios, estações de trem, casas de boneca e até o famoso museu do Ipiranga.

A realidade impressiona adultos e crianças no mini mundo e a visita vale muito a pena. Para quem tem curiosidade em saber, a primeira construção pequena foi um presente do fundador do local para sua neta. E que se expandiu até se tornar uma das maiores atrações turísticas de Gramado.

5- Museu de Cera

Museu de cera em Gramado Fonte: Revista Fácil

O museu de cera foi inaugurado em Gramado no ano de 2009 e já se tornou um dos lugares mais procurados da cidade. Construído com base no que existe em Hollywood, nos Estados Unidos, ele conta com réplicas de artistas internacionais e nacionais, desenhados perfeitamente em tamanho real.

Um passeio bem legal e divertido para fazer com a família toda, até porque, no mesmo prédio, há o museu Hollywood Dreams Cars e o Super Carros. O primeiro apresenta aos turistas modelos de carros antigos dos anos 20 aos anos 60. Carros que vão deixar qualquer amante de antiguidades apaixonado e de boca aberta com tantas raridades.

Hollywood Dreams Cars

Entrada Hollywood Dream Cars em Gramado Fonte: Tminfoco

Já o Super Carros, é possível ter contato com os mais incríveis carros esportivos e até fazer um test drive em um deles. Imagine dirigir uma Ferrari pelas ruas da cidade? Em Gramado, isso é possível!

Onde ficar em Gramado?

Gramado conta com mais de 15 mil quartos para hospedagem. Todos eles sempre muito aconchegantes e em perfeita harmonia com a arquitetura da cidade. Separamos algumas dicas de hoteis que são bem pontuados em sites de busca e que têm uma localização privilegiada. Confira!

Sky Hotel

Hotel Sky em Gramado Fonte: Hotel Sky
O hotel tem uma vantagem incrível para quem nunca foi à Gramado antes, que é sua localização muito privilegiada. A apenas 800 metros do centro da cidade, ficar hospedado nele é dispensar o carro em quase todos os passeios e conhecer a cidade a fundo. De arquitetura Alemã, ele conta com quartos bem arejados e uma área de convivência excelente. Vale a pena a visita!

Reserve esse hotel aqui!

Pousada do Lago

Pousada do Lago em Gramado Fonte: Portal do Turismo

Para quem busca aconchego e uma hospedagem mais tranquila, a pousada do lago é uma opção excelente. Localizada próxima ao Lago Negro e a 1 km do centro, ela é ideal para famílias e quem adora desfrutar da natureza.

Reserve esse hotel aqui!

Hotel Colina Premium São Francisco

Hotel Colina Preminum São Francisco em Gramado Fonte: Booking

O hotel é um paraíso para quem quer fugir completamente do agito da cidade e deseja ficar ao alto de Gramado. Mas apesar do lugar mais tranquilo, ele é próximo do centro e não representa nenhuma dificuldade ao turista nesse sentido. Vale a pena para quem quer um pouco mais de sossego e ainda estar em um hotel completo, com a arquitetura típica da cidade.

Reserve esse hotel aqui!

Ficou impressionado com Gramado?

Essas foram algumas de nossas principais dicas sobre a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul. Esperamos que você tenha aproveitado o texto de hoje para conhecer melhor o seu destino e se apaixonar por ele antes mesmo de chegar por lá!

E se você ainda não estiver com a sua passagem em mãos, visite nosso site e aproveite nossas reservas de avião e ônibus e veja qual a melhor opção para sua viagem!

Também temos a opção de reservar esses ou outros hotéis na cidade, contando com a comparação de preços automática.

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310