Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Garibaldi – RS: Como ir, Roteiros, Atrativos Turísticos e Dicas!

Letreiro de Garibaldi

Você já visitou o Rio Grande do Sul? Se ainda não, certamente o post de hoje vai te ajudar a planejar a primeira (ou segunda, terceira, quarta…) viagem para o estado.

Há destinos imperdíveis no RS como é o caso de Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Pelotas e, claro, a capital Porto Alegre. Entre as cidades que mais atraem turistas também está Garibaldi e é sobre ela que falaremos no post de hoje. Acompanhe este texto para planejar sua viagem para esse local especial!

+ Veja Também 5 Melhores Vinícolas em Bento Gonçalves Para Você Conhecer !

Como chegar em Garibaldi?

Aeroporto de Porto Alegre Fonte: Aeroflap

Para chegar em Garibaldi é simples, basta aterrissar no aeroporto de Porto Alegre ou de Caxias do Sul e seguir de carro ou ônibus em direção a cidade. A viagem será de um pouco mais de 100 quilômetros saindo de Porto Alegre e de 45 quilômetros partindo de Caxias e você terá muitas paisagens para contemplar no caminho.

Ao chegar em Garibaldi você encontrará uma típica cidade do interior: por volta de 30 mil habitantes, tranquilidade, zero trânsito e recepção bastante hospitaleira. Durante as férias e em feriadões isso muda um pouco já que o fluxo de turistas deixa o local mais agitado, mas de maneira geral, podemos afirmar que você se encantará com essa pacata cidade.

Além do centro comercial, os casarões históricos costumam fazer parte do roteiro dos visitantes da cidade, mas o principal atrativo de Garibaldi certamente são as vinícolas e sua internacionalmente famosa produção de espumantes. Quer saber o que fazer em Garibaldi, a capital do espumante? Fique de olhos nas dicas a seguir!

O que fazer em Garibaldi?

+ Veja Também Viaje Para Serra Gaúcha e Conheça os Principais Destinos!

Passeio de Maria Fumaça

Passeio de Maria Fumaça em Garibaldi RS Fonte: Vale dos vinhedos

Que tal começar as atividades por Garibaldi RS com um lindo passeio de Maria Fumaça? Essa é a escolha de muitos turistas e recomendamos que seja a sua também!

O que você precisa saber antes de embarcar nessa aventura é que na Serra Gaúcha a Maria Fumaça de Garibaldi é conhecida como “trem do vinho” e você já pode imaginar os motivos, né?

Durante o trajeto são servidas delícias típicas do local como vinho, espumante e suco de uva. Mas não é só isso, no passeio também há apresentações artísticas que exaltam as culturas italiana e gaúcha.

A Maria Fumaça passa por mais duas cidades além de Garibaldi: Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Ao todo, o trajeto é de 23 quilômetros de muita diversão, informação e degustação. Os valores dependem do itinerário e época do ano, mas pode reservar por volta de R$ 200,00 para esse passeio.

+ Veja Também Aproveite Rio Grande do Sul nos Mais Belos Destinos Para Você!

Passeio de Tim-Tim

Caminhão de Passeio Tim-Tim em Garibaldi Fonte: O concierge

Já ouviu falar em Tim-Tim? Em Garibaldi esse nome é muito citado, ousamos dizer que é esse é um dos personagens principais do turismo garibaldense. O Tim-Tim é um caminhão CMG de 1944 que foi adaptado para transportar turistas pela cidade e faz o maior sucesso!

O valor do passeio é R$ 12,00 e além da experiência de conhecer um veículo da época da segunda guerra mundial, você contará com um guia que apresentará os principais pontos turísticos da cidade. Imperdível!

+ Veja Também Desfrute dos Pontos Turísticos de Bento Gonçalves em RS!

Roteiros para fazer em Garibaldi

Iniciando o roteiro com as duas atividades citadas acima você estará começando a visita a Garibaldi com o pé direito, mas nós temos outras dicas para incrementar seus dias na cidade. Confira!

+ Veja Também 9 Incríveis Cachoeiras no Rio Grande Do Sul, Você Precisa Ir !

Rota dos Espumantes

Letreiro de Garibaldi - Rota dos Espumantes Fonte: Passeios.org

Este é um roteiro indispensável para os apreciadores da bebida e também para quem tem interesse em conhecer mais sobre a história da região. Desde produtores até cantinas familiares, esse passeio conta os detalhes da produção dessa que é uma das bebidas mais consumidas do mundo. Durante a atividade acontece uma degustação que deixa um gosto de quero mais. Ao todo, são visitadas 20 vinícolas!

+ Veja Também Bilhete Nominal e Segunda Via da Passagem de Ônibus!

Rota de Compras

Noite Branca em Garibaldi - Rota de Compras Fonte: Leove

Esse é o momento de preparar o cartão de crédito! A rota de compras por Garibaldi RS é uma forma de conhecer mais a fundo o dia a dia dos moradores e apreciar o que de melhor o comércio local tem a oferecer. Prepare-se para encontrar de tudo: loja de chocolates, roupas, artesanato, sapatos, entre outros.

+ Veja Também O que é um Hostel? Como Funciona, Quanto Custa e Dicas!

Estrada do Sabor

Sagu com Creme Fonte: Vou viajar

Pelo nome você já deve imaginar que esse é um roteiro delicioso! A Estrada do Sabor oferece a oportunidade de ter contato direto com a natureza através de caminhadas pelos vinhedos e observação do processo de produção manual de geléias, licores, pães, salames e demais alimentos típicos. Quem sabe essa não é a hora de experimentar o famoso sagu com creme que é tão famoso na região, hein?!

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Rota Religiosa

Faixada da frente do Convento das Irmãs de São José em Garibaldi RS Fonte: Raízes de arquitetura

Entre tantos atrativos para os turistas, mais uma opção de o que fazer em Garibaldi é o turismo religioso. Nesse roteiro estão incluídas as visitas ao Convento das Irmãs de São José, Matriz de São Pedro, Convento dos Capuchinhos e Ermida Nossa Senhora de Fátima.

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos em Aparecida do Norte Para Você Visitar!

Vale dos Vinhedos

Plantação de uva em Garibaldi Fonte: Andelle Turismo

Você sabe o que é enoturismo? É o turismo que tem como objetivo conhecer e apreciar sabor e aroma de vinhos. O Vale dos Vinhedos é simplesmente o melhor lugar para praticar esse tipo de turismo no Brasil. Garibaldi compõe 33% do território do Vale, a cidade vizinha Bento Gonçalves representa 60% e Monte Belo do Sul 7%. Portanto, é muito interessante conhecer também essas cidades durante sua passagem por Garibaldi. As cidades de Carlos Barbosa e Caxias do Sul também valem a visita.

+ Veja Também Natal Luz Gramado – Onde fica, Pacotes, Ingressos e Dicas!

Via Orgânica

Via Orgânica em Garibaldi Fonte: Difusora

Aliando sustentabilidade ambiental, social e cultural essa rota proporciona aos visitantes experiências únicas como, por exemplo, conhecer propriedades orgânicas certificadas. Fazem parte do roteiro as visitas a fazendas, cooperativas e até produtores de espumante orgânico.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Hotel Casacurta

Quarto do Hotel Casacurta Fonte: Booking

Claro que ao saber tudo isso sobre o que fazer em Garibaldi você se animou com a ideia de conhecer a cidade e região, né?
Então, temos uma ótima dica de hotel em Garibaldi: Hotel Casacurta. A melhor hospedagem da cidade proporciona aquele café da manhã dos sonhos, elogiada gastronomia e, claro, uma estrutura impecável.

E aí, pronto para conhecer Garibaldi?

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310