Morada dos Canyons: Onde Fica, Infraestrutura, Serviços e Outros!

Morada dos Canyons Vista das Montanhas

04/01/2022

Em meio às belezas naturais de canyons e litorais, a Morada dos Canyons é um cantinho especial para quem busca aconchego, romance e paz. Situado entre dois municípios turísticos: Praia Grande SC e Cambará do Sul RS.

Aproveitando seu espaço e natureza, o conceito da pousada é “mais que uma pousada: espaço invejável para uma experiência inesquecível”. Proporcionando acomodações com vistas incríveis à beira dos canyons dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. Além de atividades e pacotes que unem o romance à aventura.

Assim, Morada dos Canyons é o destino perfeito para casais e famílias. Já que oferece mais que uma simples estadia. Ou seja, sensações e momentos em um único lugar ou com programas de passeio próximos ao chalé.

 

+Veja também Pousadas em Brotas: 7 Pousadas Lindas, Com um Ótimo Custo-Benefício!

 

Como chegar na Morada dos Canyons

Vista Aérea da Fachada da Casa

Fonte: Morada dos Canyons

A Morada dos Canyons está localizada entre os municípios de Praia Grande SC e Cambará do Sul RS, na Serra do Faxinal — conhecidos como os Canyons do Brasil. A cerca de 650m de altitude e 12km do canyon Itaimbezinho.

Para chegar à pousada, sugerimos que compre passagens para o Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS). Em seguida, alugue um carro. Ou contrate um serviço de transfer pela Canyons e Peraus. Visto que é a agência que faz parceria com a Morada.

Optando por dirigir, o mais indicado é seguir pela BR-101. Pois é uma estrada fácil, com faixa dupla nos dois sentidos, boa visibilidade. Embora alguns trechos sejam de estrada de terra. Mas nada que possa comprometer a sua viagem.

Outra opção para sua chegada é pelo Aeroporto de Jaguaruna em Praia Grande.

Em todos os casos, ao utilizar o GPS para chegar à Morada dos Canyons, verifique a rota. Isso porque, por vezes, o GPS pode te enviar para trajetos mais complicados e não agradáveis.

 

+Veja também Conheças as 7 Melhores Pousadas em Mangaratiba Para Turista!

 

Infraestrutura e serviços oferecidos

A infraestrutura da Morada dos Canyons é ideal para o seu aconchego. Já que possui acomodações amplas e rústicas. Porém completas e bem equipadas. Contando com 11 chalés, 2 casas de campo, recepção, salas de jogos, mirantes com vista para os canyons, bistrô, restaurante para os hóspedes, café da manhã completo para todas as diárias, sauna seca, piscinas aquecidas, adega, salas de jogos. E muito mais.

Tudo para o melhor conforto e excelente atendimento. Aprovado pelo Circuito Elegante e Pousadas Selecionadas. Duas associações que qualificam as hospedagens de acordo com a qualidade de suas acomodações, hospitalidade, serviços, conforto, gastronomia e originalidade.

Acomodações

Acomodações Morada dos Canyons

Fonte: Morada dos Canyons

A Morada conta com apenas 11 chalés e 2 casas. Uma vez que a ideia é proporcionar um ambiente mais privado para cada casal ou família. Assim as construções foram projetadas distantes umas das outras.

A diferença entre as casas e os chalés está em sua estrutura. Já que os chalés são compostos apenas por quarto, mirante, banheiro, deck, varanda e sala de estar. Enquanto que as casas possuem tudo isso e mais: suíte, sala de jantar, cozinha e sala de TV.

Apesar disso, todas as acomodações possuem serviços e infraestruturas bem completas. De modo a contar com:

  • Lareira;
  • Cama king;
  • Telescópios para observação terrestre e astronômica;
  • Ar-condicionado para ar quente ou frio;
  • TV smart com canais por assinatura;
  • Wi-fi em todo território da pousada;
  • Frigobar;
  • Cafeteira Nespresso;
  • Garagem privativa.

Além disso, as casas e chalés da Morada permitem que os hóspedes tenham a partir do próprio quarto uma visão privilegiada dos canyons, da serra ou do litoral no Norte. Logo cada acomodação possui valor diferente de acordo com a vista, o número máximo de hóspedes e suas amenidades.

 

+Veja também Pousada em Petrópolis: Conheça as 7 Melhores Pousadas Para Você!

 

Estância

Morada dos Canyons Estância

Fonte: Morada dos Canyons

Com tantos pacotes românticos, como Mar de Rosas, Lua de Mel, Escapada Romântica e Aniversário de Casamento, não podia faltar uma Estância Privativa na Morada dos Canyons.

A Estância é um espaço especial para eventos em meio à natureza. Sendo 45m² construídos com madeira e vidros. Aproveitando a vibe natural e proporcionando o máximo da vista local. Assim, é uma área para cerca de 20 pessoas, com decoração rústica, poltronas, bancos de madeira, deck, lareira e telescópio. Disponibilizando experiências únicas também aos convidados.

Contudo, caso a Estância seja exagerado demais, que tal optar pelos pacotes românticos? Esses serviços oferecem quartos decorados, cortesia de boas-vindas, brindes especiais, espumante em balde de gelo e outros diferenciais.

Experiências diferenciadas na Morada dos Canyons

Vista das Montanhas

Fonte: Morada dos Canyons

Embora relacionem a Morada dos Canyons como um destino para casais, também é perfeito para famílias com até quatro pessoas. Já que possuem casas ou chalés com capacidade para tanto.

Além disso, a pousada possui parceria com a agência Canyons e Peraus que auxiliam na escolha e planejamento de passeios próximos ao local. Então não deixe de se aventurar em algumas das inúmeras atividades, como:

  • Trilhas pelos canyons e Rio do Boi;
  • Cavalgadas;
  • Passeio em 4 x 4;
  • Rapel;
  • Voo de balão;
  • Piquenique.

Outra dica para você que está pensando em viajar para a Morada dos Canyons é aproveitar o cenário para ensaios fotográficos, permitidos para hóspedes e não hóspedes. Desde que seja pago o valor da diária, mais uma taxa de permissão.

Ou então usufrua da massagem exclusiva da hospedagem. Isso porque segue o método de terapia Ayvu que utiliza técnicas e produtos que respeitam a natureza e o indivíduo.

Atrativos turísticos próximos à Morada dos Canyons

Canyon Itaimbezinho

Fonte: Morada dos Canyons

Aos viajantes que procuram mais que um repouso merecido na Morada dos Canyons, há muito o que explorar em sua região. Começando por seus incríveis canyons. Visto que em suas proximidades há: Malacara (que pode ser contemplado nos mirantes da pousada), Itaimbezinho, Fortaleza e Índios Coroados.

Mas caso prefira visitar alguma das cidades próximas, as mais indicadas são: Cambará do Sul (RS) a 28km de distância ou Torres (RS) a 36km. Ambos municípios populares por suas belezas naturais. Porém Cambará do Sul admirado por suas cachoeiras, canyons e parques nacionais. Enquanto que Torres é famoso por suas praias e falésias.

Assim sendo, a Morada dos Canyons é um destino recomendado para qualquer época do ano. Uma vez que no frio pode ser aproveitado na própria pousada com as piscinas aquecidas, boa gastronomia, vistas de tirar o fôlego e lareira. E no calor pode ser a hospedagem ideal para quem quer curtir uma aventura nas praias ou cachoeiras.

 

+Veja também 5 Melhores Pousadas em Arraial do Cabo no Rio de Janeiro!

 

Então não deixe essa viagem de fora dos seus planos. E compartilhe com quem gosta de conforto e experiências sem igual em meio à natureza.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Praia da Guarita Torres Rs
Torres RS: Onde Fica, Praias, Pontos Turísticos, Festivais e Mais!
Fonte: Pix Here
Réveillon em Gramado: Programação, Restaurantes e Hotéis
Quarto de hospedagem
Onde Ficar em Bento Gonçalves? 6 Melhores Hospedagens!
Pórtico de Flores da Cunha
O que fazer em Flores da Cunha RS – Melhores Roteiros!
Praça cheia de flores em Nova Petrópolis
O que fazer em Nova Petrópolis? Roteiros imperdíveis para você!
Veja Todas > Booking.com
COVID-19

COVID-19

Saiba o que fazer em relação as suas viagens de ônibus