Descubra as 5 Melhores Dicas Sobre O Que Fazer em Caxias do Sul!

Vista aérea do centro de Caxias do Sul

25/02/2019

A cidade de Caxias do Sul está localizada bem na Serra Gaúcha, bem no seu coração, é considerada a segunda maior cidade e possui inúmeras opções de turismo, tanto na área da cidade quanto nas zonas rurais. Não pense que é apenas um local para descansar e ver pelas paisagens, porque o que fazer em Caxias do Sul não falta!

Ela ainda é um polo de grande importância para a indústria metal mecanismo e mesmo assim ainda reserva espaço para manter as características da época da colonização feita pela Itália, Caxias do Sul mantém as características de uma cidade antiga, porém ela deu espaço para fábricas e para a indústria, um misto interessante e que deu muito certo.

Você pode aproveitar a estadia na cidade de Caxias do Sul para conhecer vinícolas, rios, grutas, parques, castelos, cânions e santuários ecológicos. Quanto coisa para fazer na cidade, não é mesmo? Vamos conhecer os melhores roteiros com as paisagens mais incríveis do Brasil.

+ Veja Também Natal Luz Gramado – Onde fica, Pacotes, Ingressos e Dicas!

Conheça os Parques de Caxias do Sul

Parque Cinquentenário

Monumento no Parque Cinquentenário em Caxias do Sul Fonte: Viagens e caminhos

Um dos principais parques da cidade, possui vegetação nativa que conta com as famosas e imponentes araucárias, que ocupam uma área total de 2,5hectares. Os pequenos possuem uma área de recreação própria, para que eles tenham liberdade em meio à natureza para brincar, além disso, o parque dispõe de espaços para prática de exercícios e um local para caminhadas. O parque Cinquentenário em Caxias do Sul localiza-se entre as ruas Teixeira Mendes, Avenida Júlio de Castilhos com a Praça Anchieta.

+ Veja Também Parques da Disney em Orlando: Onde Fica, Como ir, Ingressos e Dicas!

Parque Getúlio Vargas

Vista aérea do Parque Getúlio Vargas Fonte: Mapio

O Parque é um espaço especial cercado de verde bem no meio da cidade, um dos locais escolhidos para prática de esportes e lazer de muitas pessoas. Sabe aquele piquenique de final de semana com a família toda ou aquele passeio à dois, tem tudo isso no Parque. Ele possui uma boa infraestrutura para os visitantes, como: Ciclovia, Pista de Skate, quadra para esportes entre outras opções para entretenimento.

Principais Pontos Turísticos na cidade de Caxias do Sul

+ Veja Também Turismo Religioso em Salvador: 8 Igrejas Que Vão Impressionar Você!

Igreja de São Pelegrino

Fachada da Igreja de São Pelegrino Fonte: Construbelmais

A fama adquirida pela Igreja de São Pelegrino se deu graças ao enorme acervo de obras de artes que ela possui, a que possui maior valor histórico e a principal responsável pela fama da Igreja foram as pinturas de Aldo Locatelli. A visita é imperdível, o endereço fica na Avenida Itália, 54. A visitação pode ser feita diariamente, entre os horários de 8h às 18h.

+ Veja Também 5 Melhores Vinícolas em Bento Gonçalves Para Você Conhecer !

Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave

Vinícola Castelo Medieval Chateau Lacave Fonte: Viagens e caminhos

Um local incrível, digno de filmes de época e medievais, é um castelo totalmente construído com pedras, uma verdadeira obra de arte em forma de castelo. Hoje, o Castelo Medieval funciona como uma vinícola e possui um espaço para dedicado à eventos e uma loja para vendas no varejo. A construção iniciou em 1968 por Juan Carrau, um empreendedor vindo da Espanha. Ao total, o Castelo possui 70 mil metros quadrados e conta com um bosque especial todo com Araucárias e um lago.

+ Veja Também Conheça os 10 Melhores Museus em Curitiba no Paraná !

Museu ambiência Casa de Pedra

Museu ambiência Casa de Pedra Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

A construção do Museu Ambiência Casa de Pedra aconteceu no século XIX, feita com pedra basáltica que teve seu rejunte feito todo com barro. O primeiro pavimento, possui uma cozinha e uma sala, com um forno no lado externo para fazer pão, e no pavimento superior é o antigo dormitório. A Casa de Pedra virou museu em 1975, que visa retratar todo o cotidiano dos imigrantes. Seu endereço fica na Rua Matteo Gianella, 531, B, no bairro Santa Catarina. Os horários de atendimento são de terça a domingo, de 9h às 17h.

+ Veja Também Descubra Como Lacrar Sua Mala de Viagem Usando Sealbag!

Principais Pontos Turísticos no Interior de Caxias do Sul

+ Veja Também Viagem Longa: 10 Dicas Para Fazer o Tempo Passar Mais Rápido!

Gruta da Terceira Légua

Cadeiras na Gruta da Terceira Légua em Caxias do Sul Fonte: Viagens e Caminhos

Também conhecida como Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que é o seu nome de origem, fica localizada na ramificação da Estrada dos Imigrantes, possui uma escadaria com cerca de 150 degraus, com uma cachoeira incrível e um paredão de pedra em todo o seu entorno. A Gruta em Caxias do Sul possui uma capela em seu interior com diversos bancos, para que as missas a cada segundo domingo do mês sejam realizadas. Você ainda pode encontrar produtos coloniais para vender e almoçar no local.

+ Veja Também Garibaldi – RS: Como ir, Roteiros, Atrativos Turísticos e Dicas!

Festa Nacional da Uva

Uvas de diversos tipos Fonte: Polibiobraga

Um evento que acontece a cada dois anos, A Festa Nacional da Uva acontece em Caxias do Sul em um parque idealizado para o festival, onde são expostos produtos típicos da região, que vão dede alimentos até maquinário. Além da exposição do parque, acontece um desfile de carros alegóricos, que se assemelha ao carnaval. A duração da Festa Nacional da Uva é de 15 dias, sendo o principal evento da região.

+ Veja Também 8 Pontos Turísticos em Aparecida do Norte Para Você Visitar!

Dicas de onde comer em Caxias do Sul

Existem diversas boas opções para comer em Caxias do Sul, mas separamos as melhores, em nossa opinião, que você não pode deixar de visitar:

+ Veja Também O Que Fazer em Pomerode SC? 9 Atrativos Imperdíveis Para Visitar!

1 – Rodapizza Giordani

Pizza de biscoito Fonte: Biscobom

Uma pizzaria com sistema de rodízio que fica localizado na Avenida Abramo Randon, 975, Saint-Etienne. Uma curiosidade sobre a pizzaria, é que ela recebeu o certificado de excelência do TripAdvisor em 2016. Quem visita o local, só elogia as opções e principalmente o atendimento.

2 – Restaurante Andréa

Refeição no Restaurante Andréa em Caxias do Sul Fonte: Destemperados

Um restaurante que conta com um gostinho de comida caseira especial, um ambiente acolhedor com um excelente atendimento. Uma dica é apreciar o prato Filé à moda Felipão, que é muito bem servido e é uma delícia. O endereço é na Rua Marcos Moreschi, 85 em Caxias do Sul.

3 – Hamburgueria Jaime

Hamburgueria Jaime - Caxias do Sul Fonte: Guia de Caxias do Sul

Uma lanchonete com tradição em Caxias do Sul, que está atendendo com excelência e muito sabor desde 1990. As opções são bem generosas no tamanho e também no sabor. Está na lista oficial da cidade com TOP5, tenho certeza que vale a visita!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Pórtico de Flores da Cunha
O que fazer em Flores da Cunha RS – Melhores Roteiros!
Praça cheia de flores em Nova Petrópolis
O que fazer em Nova Petrópolis? Roteiros imperdíveis para você!
Fonte: Viagens e caminhos
O Que Fazer em São Miguel das Missões? 3 Roteiros Imperdíveis!
Vista aérea do centro de Caxias do Sul
Descubra as 5 Melhores Dicas Sobre O Que Fazer em Caxias do Sul!
Pelotas RS
Conheça os Melhores Roteiros de Pelotas RS Para Você Fazer!
Veja Todas >
Cadastur