O Que Fazer em Ushuaia na Argentina? 7 Melhores Roteiros Para Você!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Ushuaia na Argentina? 7 Melhores Roteiros Para Você!

Ushuaia

O que Ushuaia tem de pequena em tamanho com uma área de apenas 23 km² e pouco mais de 50 mil habitantes, a cidade tem de extensa a quantidade de opções de atrações turísticas e entretenimento para os visitantes e locais.

Localizada na Argentina e capital da província da Terra do Fogo, Antártica e Ilhas do Atlântico Sul, é uma região super procurada para quem deseja praticar esportes de inverno na neve, ou simplesmente aproveitar o clima de “natal em Nova York” fora de época.

Para que você possa aproveitar cada metro quadrado do local o ideal é que você possa ficar no mínimo 4 dias, assim você pode conhecer tudo com calma e aproveitar cada minuto.

Para ir com tudo pronto, dei uma facilitada e montei seu itinerário, assim você não corre o risco de perder nenhum detalhe da incrível Ushuaia. Preparado? Então vamos lá!

+ Veja Também Carta verde: O que é, Como Tirar e Principais Dúvidas Sobre Ela!

1 – Av. San Martín

Av. San Martín em Ushuaia Fonte: Mapio

Em algum momento da viagem você precisará visitar a principal via de Ushuaia, já que é o centro comercial da localidade. Chegando na avenida você poderá encontrar todo tipo de comércio, entre eles:

  • Lojas de roupas;
  • Casas de câmbio;
  • Lojas de aparelhos eletrônicos;
  • Lojas de equipamentos fotográficos;
  • Restaurantes;
  • Bares;
  • Farmácias;
  • Correios;
  • Lojas de materiais esportivos;
  • Lojas de brinquedos;
  • Etc.

Não se engane com o tamanho da cidade, essa avenida pode ser o céu para os amantes de comprar, sendo ideal para enlouquecer com roupas e sapatos de invernos.



2 – El Calafate

El Calafate em Ushuaia Fonte: Blog da barbarela

Se você vai a Ushuaia precisa dar um pulo em El Calafate outra cidade da Terra do Fogo que é dona de paisagens ímpares. A Terra do Fogo em si é um lugar difícil de descrever e mais de sentir o ambiente e a energia que emana.

Em El Calafate você pode observar o contraste da queda suave de delicados flocos de neve sobre os gigantescos blocos de neve, ou até presenciar um dos blocos se desprendendo das geleiras e boiando sobre a água.

+ Veja Também Primeira Viagem Para Argentina, Dicas dos Melhores Pontos Turísticos!

3 – Cerro Castor

Cerro Castor em Ushuaia Fonte: Travelpedia

Localizado a 26 km do centro de Ushuaia, Cerro Castor é a estação de esqui mais animada da América do Sul, o que tem feito milhares de turistas de todos os cantos do mundo visitarem-na durante a temporada de esqui.

Se você está na cidade de Ushuaia chegar até Cerro Castor vai ser super fácil, através de uma estrada perfeitamente asfaltada você chegará até a estação de esqui em 30 minutos. A temporada de esqui da região é simplesmente a mais longa da América do Sul e tem início em junho e fim no mês de outubro.

A infraestrutura local é excepcional! Com 3 pistas você conseguiria se divertir demais, independente do seu nível. Se é sua primeira vez ou não possui muita habilidade existem 4 magic carpets para te ajudar a praticar sem correr riscos.

Cerro Castor ainda conta com:

  • Snowpark;
  • Esqui;
  • Snow fora da pista;
  • 12 meios de elevação;
  • 650 hectares para esqui;
  • Jardim infantil.

Se você está indo sem material o local oferece duas lojas onde você pode alugar equipamentos de esqui e snowboard à preços justos.

4 – Canal de Beagle

Canal de Beagle em Ushuaia Fonte: Ushuaia

Navegar pelo Canal de Beagle pode ser uma experiência única em sua viagem. Isso porque durante o passeio além da paisagem que mais parece ficção, você ainda poderá apreciar diferentes espécies marinhas como aves locais, lobos marinhos e muitos outros animais da região.
O chamado passeio ao “Fim do Mundo” (devido a localização que resta apenas gelo), passa por águas argentinas e chilenas. Observe atentamente a vista deslumbrante da cidade de Ushuaia cercada por montanhas congeladas.

Durante o passeio é possível conhecer outro ponto turístico incrível, a Ilha dos Lobos, local que abriga diferentes tipos de lobos marinho, além dos simpáticos cormoranes, animais bem parecidos e constante confundidos com pinguins.

Durante todo o passeio o guia conta um pouco sobre cada local, sua história, crenças e curiosidades, deixando o trajeto ainda mais interessante.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes de Visitar o Chile !

5 – Museu Marítimo

Museu Marítimo em Ushuaia Fonte: Bluelapisroad

O que hoje é o Museu Marítimo antes era o presídio de Ushuaia, o principal motivo que fez a cidade nascer. Tudo por que a Argentina via a necessidade de povoar a região, com isso iniciaram a povoação com uma colônia penal de criminosos reincidentes, o que ajudava a povoar a região e reduzir as prisões dos demais estados argentinos.

A prisão foi construída pelos próprios presos, já que esses eram obrigados a trabalhar durante seus anos de reclusão. Hoje o prédio que no passado abrigou centenas de presidiários conta a história das expedições que passaram por Ushuaia e toda a Terra do Fogo.

6 – Isla Martillo

Pinguins de Isla Martillo Fonte: Canal Fun

Localizada no Canal Beagle a Isla Martillo é o refúgio procurado pelos pinguins para se reproduzirem durante o verão, podendo ocorrer também nos meses de outubro a abril, e visitantes podem observar este espetáculo bem de perto.

A paisagem da região é paradisíaca e extremamente fria, por isso vá agasalhado! Se você quer ver os pinguins de perto deverá procurar a empresa PiraTour a única que tem autorização para desembarcar no local.

7 – Laguna Esmeralda

Laguna Esmeralda em Ushuaia Fonte: Awe Around The Earth

Por último mas, não menos importante a Laguna Esmeralda é um dos destinos mais procurados da cidade, devido ao vislumbre dos visitantes em conhecer as águas verde esmeralda da lagoa (por isso o nome).

Para chegar até o local você pode solicitar o serviço na agência de viagem ou através de uma trilha de 4,5km saindo da Ruta Nacional 3, a 17km do centro de Ushuaia, é um percurso de 1h30.

Se optar pela trilha ganhará como bônus uma incrível paisagem com diferentes espécies de animais e vegetações.

Olha depois de falar tanto sobre os diferentes destinos de Ushuaia que vou começar a organizar meu mochilão e partir para esse paraíso escondido na Terra do Fogo, vem comigo?

É só reservar suas passagens aéreas para Ushuaia no site da Transportal Viagens e economizar uma graninha para aproveitar ainda mais a cidade!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310