Réveillon em Gramado: Programação, Restaurantes e Hotéis

Ano novo - 2020 - Réveillon em Gramado

27/01/2020

Os destinos mais procurados para as festividades de final de ano ainda são as praias localizadas no extenso litoral brasileiro. Entretanto, há várias outras opções alternativas ao litoral, a exemplo da cidade de Gramado, município gaúcho muito charmoso, atraente e hospitaleiro.

A cidade é famosa por sua arquitetura de estilo europeu, deliciosa culinária, parques, cervejarias, fábricas de chocolate e, além de tudo isso, pela receptividade.

A seguir iremos conhecer um pouco mais sobre esta cidade que é um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Sul assim como lhe daremos diversas dicas sobre o Réveillon em Gramado.



Onde Fica Gramado e Como Chegar

Câmara de Vereadores de Gramado Fonte: Wikimedia

Gramado está localizado na Serra Gaúcha a apenas 102,7 quilômetros e Porto Alegre, sendo acessível de carro em apenas 2h pela BR -116.

É possível chegar até a capital gaúcha de avião, partindo-se dali de carro, Uber, táxi ou ônibus até Gramado. Ainda, há a possibilidade de se viajar até o aeroporto de Caxias do Sul, distante a 66 quilômetros de Gramado e dali seguir pela BR-116 em sentido a Nova Petrópolis, cujo centro belíssimo se deve atravessar e pegar, então, a RS-235 rumo ao destino final.

+ Veja Também Uber – Saiba o Passo a Passo de Como Funciona o Aplicativo!

Programação de Réveillon em Gramado

Réveillon em Gramado Fonte: Apaixonados por viagens

+ Veja Também Natal Luz Gramado – Onde fica, Pacotes, Ingressos e Dicas!

Natal Luz

Este já é um evento famoso da cidade de Gramado e ocorre anualmente durante cerca de três meses. Este ano o evento se iniciou em 24 de outubro e suas apresentações serão encerradas em 12 de janeiro de 2020.

O evento possui três tipos de atrações diferentes, as quais requerem a compra de ingressos:

  • Illumination: concerto de música clássica acompanhada de projeções de luz e performance teatral que contam a história do mundo com elementos natalinos.
  • Lenda do Bosque de Natal: espetáculo natalino que conta a história de uma pequena vila escondida em meio a um bosque mágico onde mora o Papai Noel e demais aldeões locais que devem solucionar o mistério de um pedido grandioso destinado a uma lenda.
  • Grande Desfile de Natal: esta é a 34ª edição desta atração que é, provavelmente, uma das mais famosas do final de ano de Gramado. O evento se passa pelas ruas da cidade, onde são colocadas arquibancadas para o público e entre eles se deslocam trios elétricos ornamentados, dançarinos e atores contando uma bela história natalina.

+ Veja Também Snowland em Gramado: Onde Fica, Como Ir, Ingressos e Atrativos!

Festas

São oferecidas diversas festas de virada de ano pela cidade.

  • Hard Rock Café: Uma das mais aguardadas festas para o dia 31 de dezembro, com comida e bebidas liberadas e, claro, ótimos shows de rock. Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência.
  • Rua Coberta: comemoração pública que inclui show da virada, contagem regressiva, fogos e DJ, que acontecerá na Rua Coberta.
  • Serra Park Centro Eventos: oferece ceia, bebidas liberadas e banda para garantir a festa e as danças dos convidados.
  • Churrascaria Garfo e Bombacha: este local tem por diferencial o oferecimento de ceia realizada em meio a uma típica festa tradicional gauchesca, com churrasco, danças típicas, música ao vivo, além do tradicional fondue da cidade.

+ Veja Também Mini Mundo em Gramado: Onde Fica, Como Chegar, Atrativos e Dicas!

Onde comer em Gramado

Prato com comida - Restaurante

  • White Fly: Cervejaria artesanal que oferece inúmeras opções de chope, além de cardápio variado que oferece pratos e porções de petiscos em que os protagonistas são carnes e queijos. Além disto, oferece shows de rock n’ roll em algumas noites.
  • Josephina Café e Restaurante: localizado em uma casa antiga, sendo aconchegante e de ar nostálgico. Oferece massas e carnes, além de opções vegetarianas.
  • Casa da Velha Bruxa: doceria que oferece sobremesas e cafés, sendo uma parada obrigatória dos amantes de doces.
  • Chateau de La Fondue: um dos restaurantes que se destacam no oferecimento de fondue em Gramado, refeição indispensável quando se visita a cidade gaúcha.

+ Veja Também Páscoa em Gramado e Canela: Saiba O Que Aproveitar!

Onde se Hospedar em Gramado

Quarto de Hotel Fonte: Startupi

  • Wood Hotel: Situado a apenas 500 metros da Rua Coberta e do Palácio dos Festivais, e apenas 1.000 metros do Mini Mundo. Possui bar, restaurante, oferece café da manhã e aconchegantes instalações.
  • Hotel Colline de France: oferece transfer dos aeroportos, SPA e centro de bem estar, bar, restaurante e luxuosas instalações de inspiração européia.
  • Valle D’incanto Midscale Hotel: eleito duas vezes como o melhor hotel brasileiro em apenas 5 anos de existência, este hotel oferece tudo de melhor que o Gramado possui, sendo aconchegante, confortável e de ótimo atendimento. Café da manhã gratuito.
  • Hotel Fiorenze Primo: Com ótima avaliação dos turistas, este hotel é uma ótima pedida para passar o réveillon em Gramado. Oferece café da manhã gratuito e está localizado a 1.600 metros do Lago Negro e 900 metros da Rua Coberta.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Dicas para aproveitar o réveillon de Gramado

Mulher passeando Fonte: Alto astral

Aqui vão algumas dicas para você aproveitar de forma satisfatória tudo que Gramado e a região oferecem.

  • Fábricas de chocolate: a cidade também ganhou fama pela sua produção de chocolates artesanais de alta qualidade. Vale a pena procurar as lojas das fábricas e se deliciar com os doces gaúchos!
  • Mini Mundo: parque em miniatura que retrata cidades inteiras 24 vezes menores que o tamanho original.
  • Lago Negro: belíssimo lago no qual é possível se fazer um passeio de pedalinho, caminhadas ao seu redor ou simplesmente se sentar às sombras de suas árvores em diversos bancos espalhados. Ideal para piqueniques. Famoso, também, por suas lindas hortênsias que têm seu ápice de beleza durante a primavera.
  • Nova Petrópolis e Canela: vale a pena, ainda, visitar estas cidades que fazem divisa com Gramado. Nelas se destacam os parques e principalmente a Cascata do Caracol e o Museu Mundo a Vapor.

Gostou do artigo de hoje? Então compartilhe em suas redes sociais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Quarto de hospedagem
Onde Ficar em Bento Gonçalves? 6 Melhores Hospedagens!
Pórtico de Flores da Cunha
O que fazer em Flores da Cunha RS – Melhores Roteiros!
Praça cheia de flores em Nova Petrópolis
O que fazer em Nova Petrópolis? Roteiros imperdíveis para você!
Fonte: Viagens e caminhos
O Que Fazer em São Miguel das Missões? 3 Roteiros Imperdíveis!
Vista aérea do centro de Caxias do Sul
Descubra as 5 Melhores Dicas Sobre O Que Fazer em Caxias do Sul!
Veja Todas >
Cadastur