Viaje Para Serra Gaúcha e Conheça os Principais Destinos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Viaje Para Serra Gaúcha e Conheça os Principais Destinos!

Serra Gaúcha

A Serra Gaúcha não possui apenas Gramado como opção de passeio, ela reserva diversos segredos e aventuras para todos os gostos, é por isso que ela é um dos principais destinos de inverno do nosso Brasil, encantando os turistas em todos os detalhes.

Não existe dúvidas que a Serra Gaúcha é um dos destinos mais encantadores do País, devido à mistura de culturas, com uma história muito rica e apaixonante, perfeita para os casais. Sua fundação ocorreu por parte dos imigrantes alemães e também italianos.

Influência europeia e divisão das regiões

Vinho - Serra Gaúcha Fonte: Destemperados

Devido a chegada dos imigrantes e toda sua influência cultural, a Serra Gaúcha teve suas memórias fortalecidas bem como seu potencial para o turismo, graças a divisão das 3 regiões, confira abaixo:

  • Região Alemã: Um dos destinos mais procurados do País está localizado nesta região, a cidade de Gramado. Além de outras cidades, como Canela e Nova Petrópolis. Onde sua cultura vai além dos deliciosos cardápios da culinária da região, como as festas e eventos.
  • Região Italiana: Marcada pela produção de vinhos de excelente qualidade, onde o conhecimento foi trazido pelos imigrantes, conhecida como Pequena Itália. As cidades desta região são: Caxias do Sul, Garibaldi, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha.
  • Região Gaúcha: Possui um estilo um pouco mais rural, onde está localizado a criação de gados e as fábricas de couro. Esta região não sofreu com a influência dos imigrantes, por isso possui uma originalidade e tradições locais. As cidades localizadas nessa região são: São Francisco de Paula, Bom Jesus e São José dos Ausentes.

Roteiro para não perder nada na Serra Gaúcha

Nova Petrópolis

Nova Petrópolis - Serra Gaúcha Fonte: Guia do Viajante

É um destino pouco visitado na Serra Gaúcha, porém merece atenção dos visitantes. Foi fundada em 1858, faz parte da Rota Romântica, conhecida pelo Café Colonial e reúne uma gastronomia única, com grandes banquetes e casarões no estilo alemão, conhecido como enxaimel. O que você precisa conhecer:

  • Praça das Flores – Endereço: Av. 15 de Novembro – Centro – entrada gratuita
  • Parque Aldeia dos Imigrantes – Endereço: Av. 15 de Novembro, 1966 – Centro – Entrada no valor de R$10
  • Parque Esculturas Pedras do Silêncio – Endereço: Rua Emilio Dinnebier Filho, 500 – Entrada no valor de R$30

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves - Serra Gaúcha Fonte: Magicway

Uma das grandes surpresas que a Serra Gaúcha reserva aos seus visitantes é a cidade de Bento Gonçalves, conhecida como a cidade da Uva e também do vinho. Localizada na região italiana, com cantinas espalhadas por todo lado. No caminho de Pedra, é possível apreciar um grande acervo arquitetônico que foi deixado pelos imigrantes em 1875. O que você precisa conhecer:

Vale do Rio das Antas

Vinícola Cainelli - Serra Gaúcha Fonte: As boas coisas da vida

Com um passeio pela vinícola Salton até a propriedade de Menoncim, que fabrica sucos de uva integral. No caminho, tem a vinícola Cainelli que foi restaurada em 1929 e virou um museu.

Vale dos Vinhedos

Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha Fonte: Ola Serra Gaúcha

Grande parte das vinícolas da região estão localizadas aqui, no Vale dos Vinhedos, conta com uma área de 82 quilômetros quadrados e mais 30 fabricantes de vinhos, entre eles estão o Miolo e a Casa Valduga. Não esqueça de almoçar em um dos restaurantes da região, que conta com uma culinária italiana, baseado em deliciosas polentas, massas e também galetos.

Passeio de Maria Fumaça

Maria Fumaça - Serra Gaúcha Fonte: Strik Turismo

O passeio de Maria Fumaça acontece desde 1993, começando por Bento Gonçalves, com 23km de percurso total com uma duração média de 2h, ao longo do passeio você terá experiências com a tradição gaúcha e italiana da região. O término da viagem acontece em Carlos Barbosa, onde a recepção é com um show de música italiana. As saídas acontecem em dois horários pela manhã (9h e 10h45) e na parte da tarde (14h e 16h) com possibilidade de alteração. Para consulta de horários e valores entre em contato com a operadora responsável pela Maria Fumaça no whastapp (54) 99165 – 9529.

+ Veja Também Desfrute dos Pontos Turísticos de Bento Gonçalves em RS!

São Francisco de Paula

São Francisco de Paula - Serra Gaúcha Fonte: Viagem simplesmente

Para que está em busca de paz e tranquilidade na Serra Gaúcha, essa é a melhor cidade. Localizada entre Gramado e o Parque de Aparados da Serra, a cidade de São Chico, como é popularmente conhecida reserva grandes surpresas para seus visitantes. Muito procurada devido ao comércio de produtos de inverno, como: ponchos e botas e pelos aventureiros devido ao Parque da Cachoeira, onde é possível praticar camping, rapel, escalada, tirolesa dentre outras atividades radicais.

+ Veja Também Cambará do Sul – Como ir, Quando ir, O que Aproveitar!

Canela

Bondinhos Aéreos do Parque da Serra Gaúcha Fonte: Trilhas e Aventuras

Possui uma das 7 maravilhas do mundo, a Catedral de Pedra, que possui um estilo gótico de arquitetura inglesa, é um dos pontos mais procurados da Serra Gaúcha. A cidade conta ainda com algumas surpresas, com deliciosos chocolates, diversas construções e parques temáticos que encantam seus visitantes. O que você precisa conhecer:

  • Parque do Caracol
  • Parque da Ferradura
  • Bondinhos Aéreos do Parque da Serra
  • Museu de Cera
  • Alpen Park
  • Estação Verde
  • Flor do Vale Alambique e Parque Ecológico
  • Terra Mágica FloryBal

Gramado

SnowLand - Gramado - Serra Gaúcha Fonte: Milhas aéreas

Principal cidade da Serra Gaúcha em termos de turismo, refúgio perfeito para quem deseja realizar uma viagem confortável e ter tranquilidade. Reserva diversas atrações aos seus visitantes, como:

  • Rua Coberta: muito charmosa em todos os detalhes, vale a pena tirar um dia e passear por lá.
  • Lago Negro: chama atenção dos visitantes, tem pedalinho e uma vista incrível.
  • SnowLand: o primeiro parque com neve indoor de todas as Américas, não existe como não amar.
+ Veja Também Dicas de Como Aproveitar o Melhor de Gramado no RS!

Rio Grande do Sul

Templo Budista - Três Coroas - Serra Gaúcha Fonte: Magicway

Uma região privilegiada e conta como ponto alto o Enoturismo, para os amantes de bons vinhos essa é uma região obrigatória. Possui diversas cidades que encantam seus visitantes, como as que falamos até aqui, porém não acaba por ai, existem outras cidades que merecem a visita, como:

  • Porto Alegre
  • Torres
  • Três Coroas
  • São Miguel das Missões
  • Caxias do Sul
  • Nova Prata
+Veja Também Aproveite Rio Grande do Sul nos Mais Belos Destinos Para Você!

Ficou apaixonado pela Serra Gaúcha? Compre sua passagem e conheça tudo isso de pertinho!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310