Atendimento

Aeroporto de Campinas recebe pela primeira vez o maior avião do mundo

Maior avião do mundo

O maior avião do mundo, o modelo Antonov An-225 Mriya, que possui 175 toneladas, 84 metros e seis turbinas, é o único exemplar desse porte em plena atividade. Vindo direto de Houston, nos Estados Unidos, pousou hoje ás 11h02, horário de Brasilia, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Como foi a operação no Aeroporto de Campinas

Toda a operação durou cerca de 10 minutos e o Antonov desceu na cabeceira 15 do aeroporto, aonde foi até o final da pista, taxiou e estacionou em um Hangar e durante toda a operação, os demais voos foram interrompidos para que a aeronave ficasse sozinha na pista.

Anteriormente, havia sido divulgado que a Aeronave viria do Chile, entretanto o pouso não foi autorizado e durante pleno voo, houve a alteração para escala em Campinas.

O Antonov An-225 fez seu primeiro voo em 1988, no entanto, com o fim da União Soviética e o colapso do programa espacial Buran, outras unidades não foram construídas, ficando apenas essa unidade parada. Atualmente, foram realizados reparos para que o Antonov fosse utilizado para transporte de cargas extremamente pesadas que nenhuma outra aeronave conseguiria transportar. Sua primeira aparição no Brasil ocorreu em 2010 no qual aterrissou no Aeroporto de Guarulhos para trazer equipamentos adquiridos pela Petrobras.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310