Pontos Turísticos que Não Podem Faltar em Sua Viagem Para Salvador!

Farol da Barra em Salvador
- Escrito por: Leila Simões

A Gol Linhas Aéreas está com uma promoção imperdível para Salvador,com origem em diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto de Vitória.

O que fazer em Salvador…

Cidade Alta - Salvador

Fonte: RHSPhotos

O nosso roteiro começa com a Ilha de Maré que está próxima da capital baiana, possui uma areia branca e pouca movimentação. O local é simples e destinado para quem deseja descansar e busca sossego.

O ponto alto da cidade e não pode faltar durante a sua visita, é o Pelourinho que corresponde a parte central da Cidade Alta e concentra a maior parte das atrações turísticas mais populares de Salvador. Ao seu redor há as ladeiras e os famosos casarões coloniais das mais variadas cores que acabam chamando a atenção de todos que passam por ali. O local se tornou um dos principais cartões postais da cidade.

Mercado Modelo

Mercado Modelo- Salvador

Fonte: Bahia Social

Para quem gosta de artesanato, há o Mercado Modelo, que possui cerca de 263 lojinhas e contém as mais variadas coisas, desde cerâmica e berimbau até pimentas e doces locais. O mercado possui dois andares de lojinhas e ainda há dois restaurantes no último andar que serve a típica comida baiana.

Elevador Lacerda

Fonte: Feliz Melhor idade

Fonte: Feliz Melhor idade

Em frente ao Mercado Modelo está o famoso Elevador Lacerda, principal cartão postal da cidade. Embora muitas pessoas não saibam, o elevador que realiza a subida dos 72 metros não possui uma vista panorâmica do trajeto de subida, no entanto o preço é tão em conta que vale a pena subir, tirar diversas fotos na Cidade Alta e ainda tomar um sorvete na sorveteria mais antiga de Salvador.

Próximo ao Elevador Lacerda está localizado o Palácio Rio Branco que antigamente, no período de 1549 á 1763 ficava a primeira sede do Governo Geral do Brasil, quando a Capital do Brasil era a Bahia. No prédio, você conhecerá um pouco mais sobre o passado, além de visitar diversos cômodos do palácio e visitar o memorial dos governadores da Bahia que contém objetos, medalhas e fotografias dos governantes que passaram pelo local .

Igreja do Senhor do Bonfim

Igreja do Senhor do Bonfim

Fonte: Wikimedia

Pensou em Catedral quando se está em Salvador, a primeira que vem a cabeça é a Igreja do Senhor do Bonfim, entretanto há outros templos de tirar o fôlego e muito mais fácil de se chegar, como é o caso da Catedral Basílica Primacial de São Salvador, que está localizada no centro histórico da cidade.

Ícone de Salvador, a Basílica do Senhor do Bonfim é conhecida por suas fitinhas do Senhor do Bonfim e a tradicional lavagem da escadaria. A arquitetura que compõe a Basílica é de um estilo neoclássico com fachada em rococó e todos os anos ocorrem a lavagem da escadaria, no qual as baianas realizam as lavagens com águas de cheiro.

+ Veja Também Os Melhores Pontos Turísticos de Salvador que Você Precisa Visitar!

Resumo do que fazer em Salvador:

Ilha da Maré - Salvador

Fonte: Participa Salvador

  • Conhecer Ilha de Maré;
  • Fazer um passeio pelo Pelourinho;
  • Ir ao Mercado Modelo;
  • Ir ao Elevador Lacerda;
  • Conhecer a Catedral Basílica Primacial de São Salvador;
  • Conhecer a Basílica do Senhor do Bonfim;

Origem:
São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Vitória, Recife e Fortaleza.

Destino:
Salvador.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza