5 Dicas Importantes Para se Localizar no Aeroporto de Guarulhos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

5 Dicas Importantes Para se Localizar no Aeroporto de Guarulhos!

Aeroporto de Guarulhos - Edifício

O Aeroporto de Guarulhos é um dos mais importantes do Brasil e do mundo. Ele oferece voos para diversos lugares, tanto nacionais quanto internacionais. Com tanto movimento, fica fácil se perder nos procedimentos, lugares para fazer o check-in e terminais de embarque.

Por isso, queremos te ajudar a se localizar no aeroporto de Guarulhos com algumas dicas importantes, principalmente para você que fará a sua primeira viagem neste aeroporto.

+ Veja também Viajando com Animais de Estimação: Saiba o Que Fazer, Dicas, Regras!

1) Terminais do Aeroporto de Guarulhos

Terminais no aeroporto Guarulhos Fonte: GRU Airpoint

Para se localizar no Aeroporto de Guarulhos é importante saber quais são os terminais. Atualmente, ele conta com três terminais:

  • Terminal 01: este terminal é usado apenas para voos domésticos, quase sempre pela companhia Azul Linhas Aéreas.
  • Terminal 02: é usado tanto para voos domésticos, quanto para voos internacionais. O terminal 2 conta com um espaço internacional que recebe voos do mundo todo.
  • Terminal 03: ele é exclusivo para receber voos internacionais.

Isso ajuda você a se localizar no Aeroporto de Guarulhos. Pois sabendo que irá fazer um voo internacional, você consegue prever que ele não será no terminal um, porque lá são apenas voos domésticos. Porém, independente disso, é indispensável checar a sua passagem e check-in.

Para ir de um terminal para o outro, você pode utilizar os ônibus da GRU, não precisa pagar nada. Veja a foto abaixo que descreve bem os terminais para você se localizar no Aeroporto de Guarulhos.

2) Como fazer check-in no Aeroporto de Guarulhos?

Check-in no Aeroporto de Guarulhos Fonte: Contando as Horas

A primeira coisa a se fazer ao chegar no Aeroporto de Guarulhos é o check-in. Ele também pode ser feito antes de sair de casa. Mas, se você deixou para fazer no aeroporto, não tem problema. Basta chegar ao guichê de check-in da sua companhia aérea, que geralmente fica em frente das portas de entrada. Outra maneira de fazer o check-in é através do aplicativo da companhia. A maioria delas disponibilizam esta opção. Você também pode utilizar os totens que elas disponibilizam nos terminais. Com eles, você evita as filas dos guichês.

Após fazer o check-in, você vai receber o seu cartão de embarque. Não perca ele de maneira alguma. Guarde-o junto com seu documento pessoal ou passaporte, no caso de viagens internacionais.

Agora que você já sabe se localizar no Aeroporto de Guarulhos para fazer o check-in, vamos para a próxima etapa, que é despachar a bagagem.

3) Como despachar bagagem no Aeroporto de Guarulhos?

Despachar Bagagem no Aeroporto de Guarulhos Fonte: O Sul

Despachar a bagagem é uma das principais dúvidas de quem está viajando pela primeira vez e até mesmo para viajantes mais experientes. Sempre pode existir alguma burocracia para complicar. Por isso, chegar com antecedência é muito importante para se localizar no Aeroporto de Guarulhos na hora de despachar a bagagem.

Após fazer o check-in, entregue a mala e espere que eles vão pesar e entregar para você um comprovante de que ela é de sua propriedade. É importante que você guarde este papel em um lugar seguro. Após isso, basta você ir até o portão de embarque que está indicado em seu bilhete.

4) O que fazer com a bagagem de mão?

Bagagem de mão Fonte: Mercado Livre

Se a sua bagagem é de mão e não precisa ser despachada, garanta que ela conta com as regras da companhia aérea. Essas regras referem-se ao tamanho da mala (medidas definidas pela companhia aérea) e peso. Caso esteja de acordo, ótimo. Se não estiver, você terá que despachar a bagagem. Uma dica importante é pesar e medir a mala antes de sair de casa.

Outra coisa que pode fazer você ter que despachar a bagagem de mão, é se você chegar atrasado no embarque e não ter mais espaço para a bagagem de mão dentro do avião. Por isso, chegue cedo e fique na fila para garantir que a sua bagagem de mão não seja despachada.

5) Como embarcar no Aeroporto de Guarulhos?

Como embarcar no Aeroporto de Guarulhos Fonte: Arcoweb

O embarque é um dos principais problemas de se localizar no Aeroporto de Guarulhos. A primeira coisa que você terá que fazer para o embarque é passar pelo detector de metais. Antes disso, já tire tudo de metal que você tem nas bolsas de mão. Enquanto isso, sua bagagem estará passando pela esteira no raio-x.

Após passar pelos detectores de metal, você pode pegar a sua bagagem e bolsas e ir para o portão que o seu voo sairá. Fique atento aos painéis eletrônicos para verificar se ele mudou. É muito comum que o voo mude de portão. Por isso este é um dos principais problemas que pode deixar você perdido no aeroporto.

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo no Transportal, o portal de transportes e turismo do Brasil!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310