6 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Bogotá na Colômbia!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

6 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Bogotá na Colômbia!

Bogotá - Visão da cidade

Não pense que não tem para fazer em Bogotá, pois a capital da Colômbia tem muito a oferecer aos que desejam explorá-la. Há muito considerado inseguro para os turistas, Bogotá está desenvolvendo uma nova reputação como uma das cidades mais empolgantes e culturalmente diversificadas da América Latina. Os habitantes locais simpáticos e a maravilhosa culinária só contribuem para a atmosfera inebriante que esta cidade exala.

A capital da Colômbia tem muitas camadas, o que significa que há muito o que fazer em Bogotá, esteja você interessado em cultura, história, arte de rua ou comida – mesmo se estiver com orçamento limitado. As muitas faces de Bogotá refletem-se na arquitetura da cidade: os subúrbios da classe trabalhadora no sul contrastam com os bares e galerias de arte no sopé das Eastern Hills, enquanto a colorida La Candelaria é a antítese rica em patrimônios históricos aos brilhantes arranha-céus do distrito financeiro de Bogotá. E não se preocupe, a Transportal tem o pacote de viagem perfeito para você não perder nada que Bogotá tem a oferecer.

+ Veja Também Como Emitir o Certificado Internacional de Vacina Para Viajantes!

Melhores roteiros turísticos para você fazer em Bogotá

1 – Cerro Monserrate

Cerro Monserrate em Bogotá Fonte: Culture trip

O Cerro de Monserrate se ergue majestosamente do centro da cidade de Bogotá e domina a paisagem da cidade a uma altura de mais de 3.000 metros. Indo para o topo para uma visão sobre a vasta selva urbana abaixo é uma das melhores coisas para fazer em Bogotá.

Dependendo da hora do dia, você pode desfrutar da paisagem utilizando o teleférico, que oferece as melhores vistas. O teleférico funciona de segunda a domingo e custa até 20.000 COP, onde na conversão para o real seria em média R$25 para uma viagem de volta – mas é mais barato aos domingos.

2 – Museo del Oro

Museo del Oro em Bogotá Fonte: Wikipédia

O Museo del Oro, ou Museu do Ouro, é talvez o museu mais famoso de Bogotá. É uma das mais espetaculares exposições de arte, cultura e tradição pré-hispânica já exibidas. Mais de 55.000 peças de artefatos de ouro estão dentro do museu, com descrições e fatos históricos sobre cada um, tanto em espanhol quanto em inglês.

É a maior exibição de artefatos de ouro no mundo, com a maioria das peças sendo descobertas e escavadas na Colômbia. Uma hora não é suficiente para visitar este lugar espetacular. Visitas guiadas e gravações também estão disponíveis por um custo extra.

O Museu do Ouro é um dos passeios que você precisa fazer em Bogotá, é imperdível para qualquer viajante que passar. O Museu do Ouro possui uma incrível coleção de peças de ouro pré-hispânicas, bem como outros artefatos de vários períodos de tempo.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

3 – Museu de Botero

Museu de Botero Fonte: Dicas das américas

Mesmo que você não seja um fã de arte, o Museo de Botero vai fazer você rir e a Transportal Viagens estará com você nesse momento. O artista mais famoso da Colômbia é famoso por pintar seus objetos com características grandes, exageradas ou gordas e o museu é um lugar divertido para matar uma hora.

O destaque do grande complexo museológico do Banco de la República são os vários salões espalhados em dois andares dedicados a todas as coisas gordinhas: mãos, laranjas, mulheres, bigodudos, crianças, pássaros, líderes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

A coleção também inclui vários trabalhos de Picasso, Chagall, Renoir, Monet, Pissarro e Miró, e algumas esculturas hilariantes de Dalí e Max Ernst. Guias de áudio em inglês, francês e espanhol (COP $ 10.000) estão disponíveis na entrada principal do complexo do museu na Calle 11.

+ Veja Também Venha Conhecer o Melhor de Panamá, Aproveite Cada Momento!

4 – Conhecendo a La Candelaria

La Candelaria em Bogotá Fonte: Trover

A La Candelaria era a minha área preferida em Bogotá, graças às suas ruas de paralelepípedos, edifícios multicolores da era colonial espanhola e arte de rua. Eu me senti perfeitamente seguro andando por aí, e você não precisa gastar dinheiro para aproveitar algumas horas vagando por suas ruas boêmias.

Esta é a área mais histórica de Bogotá e não pode ser perdida. Ficamos encharcados em um aguaceiro torrencial enquanto vagávamos pelas ruas, e é uma das minhas lembranças favoritas da viagem. Pare em um dos muitos bares ou cafés em La Candelaria para uma boa xícara de café colombiano e, se estiver se sentindo aventureiro, experimente a chicha, que é uma bebida típica da América Central e do Sul feita de milho (geralmente). No passado, a chicha era feita mastigando milho, depois cuspindo-o em água e deixando a mistura fermentar por algumas semanas.

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !

5 – Catedral de Sal: Uma aventura incrível

Catedral de Sal em Bogotá Fonte: Z trip

A Catedral de Sal deve estar na sua listinha de coisas para fazer em Bogotá, porque ela é uma mina de sal abandonada e esculpida é um dos lugares mais exclusivos para se visitar. Está localizada a mais de 656 pés (200 metros) abaixo da superfície da Terra, é um lugar sobrenatural com túneis escuros à espera de ser explorado.

Você pode reservar um passeio a partir do seu hotel em Bogotá com um guia por pouco menos de £ 70. Para você que está procurando uma aventura, está é perfeita e inesquecível.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

6 – Tour Gastronômico em Bogotá

Bandeja Paisa - Prato típico de Bogotá Fonte: Expat Chronicles

Cozinha colombiana tem uma reputação de frito, pesado no arroz e feijão e até mesmo às vezes rotulado como sem graça. A Colômbia também cultiva mais de 150 frutas diferentes e um número igualmente impressionante de vegetais, por isso não é difícil encontrar pratos frescos e saudáveis aqui.

Aqui estão alguns clássicos da culinária colombiana só para você começar:

  • Bandeja Paisa – prato nacional da Colômbia de arroz, feijão, chicharron, abacate, arepa, ovo frito e outros ingredientes opcionais.
  • Ajiaco – Uma sopa colombiana tradicional da região de Bogotá, feita de frango, batata, milho, servido com abacate e arroz.
  • Pescado Pacifico (Pacific Fish) – Na verdade, não de Bogotá, mas há muitos restaurantes de peixe de grande estilo costeiro na cidade. Frito, com muitos lados, incluindo arroz, abacate, platano frito, mas geralmente com um pouco mais sabor do que os pratos do interior.
  • Arepas – Uma empada ou biscoito à base de milho, que por si só é sem graça e sem sabor, mas com a combinação certa de outros ingredientes pode fazer uma refeição saborosa.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Conheça o café mais famoso de Bogotá: o Café Juan Valdez

Café Juan Valdez Fonte: Fresh cup magazine

O “Juan Valdez” foi um personagem criado nos anos 50 para ser o representante oficial da Federação Nacional dos Cafeicultores Colombianos, para que fosse possível representar todas as tradições sendo utilizado de forma para o marketing do café de Bogotá.

A figura de Valdez está sempre com a sua mula conhecida carinhosamente como Conchita que se dedicam para o restante do mundo conheçam a qualidade do seu café, que vem de uma associação de mais de 500 famílias que produzem esse café. O sucesso do café Juan Valdez não ficou apenas em Bogotá, se estendeu para diversos países, como: EUA, México, Chile, Kuwait, Espanha entre outros, totalizando 16 países ao total. Aguardamos ansiosos pela chegada ao Brasil, até isso acontecer você pode contar com a Transportal Viagens para te levar até lá!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310