9 Maravilhas que Melbourne tem Para Você e Sua Família!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

9 Maravilhas que Melbourne tem Para Você e Sua Família!

Melbourne

Melbourne é uma cidade Australiana, que fica a quase 13 horas de ônibus de Sidney. Considerada a segunda maior do país, não só pelo número de habitantes, mas também por sua importância cultural e econômica, visitar Melbourne é quase obrigatório por quem se aventura em conhecer a Oceania.

No texto de hoje, separamos algumas informações importante sobre a cidade mais europeia da Austrália e te contar tudo que você irá encontrar na sua visita. Confira!

9 Lugares que valem a pena conhecer em Melbourne!

Melbourne - Centro Fonte: Dicas de Hotéis

Sem dúvidas, Melbourne é um lugar fascinante. Você vai amar cada pedacinho da cidade e temos certeza de que irá querer voltar. Separamos alguns dos atrativos mais legais que precisam estar no seu roteiro. Confira!

1 – Parque de diversões

Luna Park - Melbourne Fonte: Bubs on the Move

Não podíamos começar esse texto sem falar do parque de diversões mais conhecido da cidade, o famoso Luna Park. Brinquedos radicais de frente para o mar fazem do lugar um paraíso para crianças e até para os adultos se divertirem muito.
Tem de tudo um pouco: montanha-russa, brinquedos infantis e visuais incríveis que só por lá você terá. Vale a visita!

2 – The World Universidade

The World Universidade - Melbourne Fonte: Newsroow

A universidade de Melbourne vale a pena a visita, sem dúvidas. Lugar bonito, arborizado e que recebe intercambistas do mundo todo, ela é perfeita para quem sonha em passar uma temporada na Austrália. Conhecer o Campus é gratuito, mas pode ser que você precise de uma autorização. Procure seu agente de viagens.

3 – Centro Cultural

Australiam Centre for the Moving Imagen - Melbourne Fonte: Wikimedia

Capital da cultura e da moda, Melbourne tem centros culturais espalhados pela cidade. O Australiam Centre for the Moving Imagen é um dele, localizado na Federal Square e bem legal para quem curte filmes e cinema no geral.

4 – Jardim Botânico

Jardim botânico em Melbourne Fonte: Expomundi

São mais de 38 hectares de área verde e natureza em plena cidade grande. O jardim botânico de Melbourne é um lugar maravilhoso para passar o dia todo e aproveitar o ar tropical que a cidade tem em diversas épocas do ano.

Os jardins são nomeados e os destaques vão para o templo do vento e o bamboo collection – ambos com uma arquitetura rústica perdida em meio a mata.

Após um dia de passeio, o café The Terrace atrai o visitante pelo visual incrível do lago que o jardim botânico abriga. O passeio vale muito a pena e é incrível!

5 – Queen Victoria Market

Queen Victoria Market - Melbourne Fonte: Wikipedia

Quem gosta de conhecer os famosos mercadões de diversas cidades, não pode deixar de ir ao Queen Victoria. Com itens a venda, desde comidas a artesanato, o lugar é imperdível para você levar uma lembrancinha à sua família no Brasil.

Aproveite seu passeio e coma um delicioso croissant com chocolate quente – típico do mercado. Passeio imperdível!

6 – Centro da Cidade

Federation Square - Melbourne Fonte: 9to5Mac

Passear no centro de Melbourne é uma delícia. Temos certeza de que seus dias de férias precisam de um tempo conhecendo alguns dos pontos turísticos que se reúnem nas ruas centrais. Por lá, chamam a atenção a Federation Square, que é uma praça bem no coração de Melbourne.

Museus, prédios imensos e lojinhas são algumas das atrações que te esperam. Recomendamos que você vá tanto durante o dia quanto durante a noite – em ambos horários há atrações bacanas para toda a família.

7 – Great Ocean Road

Great Ocean Road - Melbourne Fonte: Tour radar

Sem dúvidas, esse é um dos passeios de maior destaque. A estrada Great Ocean é incrível e conta com mirantes impressionantes ao longo do trajeto. Recomendamos que você alugue um carro e saia bem cedinho para aproveitar o visual durante o dia.

Dê uma parada em um dos mirantes mais famosos da região: os 12 apóstolos. De lá, você vai ter a visão do mar com 12 rochas imensas na beira da praia – elas vão te deixar de boca aberta.

Se tiver tempo, almoce pela estrada e aproveite-a ao máximo. Temos certeza de vale a pena reservar um dia todo para esse passeio incrível!

8 – Yarra Valley

Yarra Valley - Melbourne Fonte: Stay Innercity

Por fim, um lugar que vale a pena conhecer é a yarra Valley, onde são produzidos os vinhos da região. Muito verde, bebida boa e comida de qualidade te esperam por lá.

Vale a pena consultar seu agente de viagens e separar o dia todo para conhecer a fazenda – que é muito grande.

9 – Grand Prix

Grand Prix - Melbourne Fonte: Liberty Shield

Se você der sorte e for a Melbourne durante o Grand Prix, poderá ver algumas das corridas acontecendo bem a sua frente. Porém, mesmo que não esteja acontecendo alguma corrida, você pode visitar o circuito de albert park, que fica pertinho da cidade. Recomendamos que vá de carro ou de ônibus até lá. Vale a pena visitar esse lugar lendário.

Alugar um carro em Melbourne

Alugar um carro em Melbourne Fonte: Gemmatur

Nossa dica final para quem vai à Melbourne é alugar um carro. Alguns dos passeios que citamos são mais distantes, como a estranha Great Ocean. Em nosso site, temos opções de aluguel de carros, de forma segura e econômica. Confira!

Gostou de Melbourne?

Não deixe de procurar passagens aéreas ou de ônibus rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Até a próxima!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310