Aproveite Valeta em Malta: 5 Lugares que você precisa conhecer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Aproveite Valeta em Malta: 5 Lugares que você precisa conhecer!

Fonte: Erasmusu

Está pensando em viajar para Valeta em Malta? Saiba que faz muito bem! A deslumbrante ilha de Malta fica na Europa e, é famosa pelas perfeições em forma de praias que ali se encontram.

Poucos sabem, mas Malta na verdade não é uma ilha, e sim o conjunto de 3, sendo elas: Malta, Gozo e Comino. Porém, Malta é mais popular, devido a sua belíssima capital Valeta, a região que vamos te apresentar hoje.

Cheia de atrações imperdíveis, Valeta é uma das regiões de todo o mundo com maior densidade histórica já vista. Seu centro histórico é patrimônio mundial da UNESCO desde 1980.

Uma das principais histórias da cidade é a origem da Ordem de São João de Jerusalém, os Cavaleiros de Malta.

A ilha é a união perfeita de cultura, natureza e muita diversão. Para que você não perca absolutamente nada, fizemos aqui um roteiro com as principais atrações que você não pode deixar de conferir em sua viagem para Valeta em Malta. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

1 – Conheça o Parlamento de Malta

Parlamento de Malta Fonte: Espalha Factos

Se tem uma coisa incrível na arquitetura de Malta, é que toda sua arquitetura consegue realizar uma incrível harmonia ao unir o antigo ao novo, uma prova disso é o edifício do Parlamento de Malta em Valeta.

Um monumento incrível que vale muito a pena conhecer, está bem próximo a famosa Porta de Valeta, que parece a entrada de uma incrível e gigantesca cidade cinematográfica, uma verdadeira obra de arte. Saindo do Parlamento de Malta siga para a…



2 – Co-catedral de São João

Co-catedral de São João Fonte: Vivendo Viajando

Bem pertinho do parlamento está a Co-catedral de São João está sempre com uma fila de visitantes loucos para conhecer seu interior que conta com uma decoração bem singular.

O amarelo ouro predomina toda a área, lápides de mármore estão em todo o chão, pinturas nos tetos nos fazem imaginar estátuas tridimensionais nas colunas e, é claro que não podemos esquecer da incrível obra de Caravaggio: A decapitação de São João Batista.

Eu particularmente sou fascinada por igrejas antigas, e ouso dizer que a Co-catedral de São João está entre as mais belas.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

3 – Conhecer os Jardins de Upper Barrakka

Jardins de Upper Barrakka Fonte: Wikipedia

Valeta está na região alta de Malta, por isso é dona de paisagens e vistas incríveis, muitas delas podem ser apreciadas pelos jardins de Upper Barrakka. O local é considerado um dos mais belos da região, e conta com diferentes tipos de flores.

Além de conhecer os jardins, você pode aproveitar para apreciar ele como um todo no café local, ou se preferir vá até a parte mais alta para observar os últimos raios de sol iluminando as três cidades, é uma visão encantadora.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

4 – Palácio do Grão-Mestre

Palácio do Grão-Mestre Fonte: Wikipédia

Trata-se do lar da família de Jean de la Vallette o fundador da cidade é grão-mestre da Ordem de Malta, hoje o palácio abriga o Presidente da República, marcando de fato sua importância.

O Palácio também está aberto para visitação em determinadas áreas, como por exemplo:

  • Sala das Armas;
  • Sala do Supremo Conselho;
  • Sala Vermelha;
  • Sala Amarela;
  • Entre outras.

O ingresso custa cerca de 10€, podendo optar por uma visita guiada. Muito luxo, e itens da época da ordem são vistos ao longo do passeio como as armaduras utilizadas.

+ Veja Também Conheça os 7 Roteiros Turísticos Para Você Fazer Nápoles na Itália!

5 – Forte de Santo Elmo

Forte de Santo Elmo Fonte:Youtube

Indico que você conheça o Forte de Santo Elmo no fim da tarde. O pôr do sol dali é uma das atrações mais amadas pelos turistas, que acontece em meio ao Mar Mediterrâneo.

A fortaleza foi criada em 1565 para proteger Valeta e por 400 anos cumpriu seu papel. Durante a visitação você pode conferir as incríveis muralhas, assim como o seu interior recheado de itens históricos.

As visitas podem acontecer todos os domingos, e crianças não pagam. Sem dúvida, um ótimo passeio em família.

+ Veja Também Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !

Aproveite para conhecer as outras ilhas

Veleta está bem próximo das demais ilhas de Malta, para você ter ideia a capital está a apenas 41 km de Gozo. A ilha com as melhores praias de Malta e que você sem dúvida deve conhecer.

Aproveite as promoções da Transportal Viagens e reserve seu pacote de viagens para Valeta e desfrute desse Oásis moderno!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310