Auckland - Nova Zelândia: O Que Fazer, Onde fica, Como ir, Roteiros!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Auckland – Nova Zelândia: O Que Fazer, Onde fica, Como ir, Roteiros!

Auckland - Nova Zelândia

Com cerca de 1,2 milhão de habitantes, Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia. Apesar de não ser a capital, Auckland é o grande centro financeiro-econômico do país, atraindo inúmeros turistas anualmente.

A cidade oferece de tudo: desde lojas e uma arquitetura moderna, até praias, trilhas para caminhada e uma diversidade de ilhas encantadoras para quem gosta de aproveitar a natureza. Isso tudo aliado a um clima ensolarado, uma variada gastronomia e uma grande diversificação cultural. Conheça um pouco mais de Auckland, esta cidade incrível.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Como ir?

Aeroporto de Auckland Fonte: Falando de viagem

A não ser que você já esteja em uma cidade próxima da Nova Zelândia, o único jeito de chegar em Auckland é de avião. E se você partir daqui do Brasil, o voo dura praticamente o dia inteiro. Por envolver uma enorme distância, geralmente as companhias aéreas promovem escalas em outros países para descanso.

  • A Aerolineas Argentinas atualmente oferece voos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre com conexão em Buenos Aires e escala em Santiago, no Chile, antes de ir para Auckland.
  • Já em Auckland, a companhia Air New Zealand opera voos para vários destinos dentro do país, incluindo Queenstown, Christchurch, Rotorua e Hamilton. Há também serviços para o Pacífico Sul, incluindo a Austrália.

Se você já estiver na Nova Zelândia, viagens de longa distância podem ser feitas de ônibus e trem. Outra opção é alugar carros ou motos, caso queira fazer o próprio trajeto e aproveitar com maior tranquilidade as lindas paisagens do país.



Quando ir?

Auckland Fonte: Onde Ficar em Sua Viagem

Se você deseje aproveitar o calor neozelandês e não pretenda encarar chuvas e baixas temperaturas, a melhor época para visitar Auckland é de novembro a abril, os meses mais quentes na Nova Zelândia e quando a temperatura do mar está amena. Caso você prefira o frio, julho, agosto e setembro são os meses ideais.

Por conta do voo muito longo e uma grande diferença de fuso horário, o recomendado é adaptar-se a cidade aos poucos para não ficar muito desgastado até acostumar-se com a ambientação local. Uma dica é aproveitar esse tempo para se reestruturar, caminhar pelas ruas principais e conhecer o ritmo de vida neozelandês.

Aliás, falando em ritmo de vida, por lá você encontrará uma das rotinas mais agradáveis do planeta para se viver. Segundo Índice Anual de Qualidade de Vida da consultoria global Mercer, Auckland foi considerada a terceira melhor cidade do mundo em qualidade de vida em 2017. A pesquisa avaliou 450 cidades ao redor do mundo, deixando a cidade neozolandesa atrás apenas de Viena, na Áustria, e Zurique, na Suíça.

Pontos turísticos em Auckland

+ Veja Também Descubra o Que Fazer em Perth na Austrália: Dicas, Atrativos!

Condado dos Hobbits

Condado dos Hobbits Fonte: Viagem e turismo

Situado a cerca de duas horas da cidade, a Hobbiton é o ponto turístico mais visitado da Nova Zelândia. A fazenda de Matamata serviu de local para as filmagens para a icônica trilogia do Senhor dos Anéis, saga com o maior número de Oscars da história do cinema: 17. No local, você pode visitar e entrar nas casas dos anões, além de passear por todo o cenário. Tudo isso acompanhado de guias que explicam como e onde foram gravadas as cenas.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

One Three Hill

One Three Hill - Auckland Fonte: Wikipedia

Um dos principais pontos turísticos de Auckland é o chamado One Tree Hill, um pico vulcânico de 182 metros. O local oferece uma magnífica vista aérea da cidade e permite que os visitantes vejam os dois portos de Auckland. No lugar você encontra os chamados cones de escória, expelidos de três enormes crateras.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Ilha Rangitoto

Ilha Rangitoto em Auckland Fonte: Aarangi motel

A ilha vulcânica de Rangitoto fica situada bem no centro da costa de Auckland e é conhecida por suas encantadoras trilhas de caminhadas e a vista panorâmica da cidade. Para chegar até lá, é necessário ir em uma barca, tornando o passeio ainda mais encantador.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Parque Regional de Waitakere Ranges

Parque Regional de Waitakere Ranges Fonte: Flickr

O Parque está situado a cerca de 30 km de Auckland e possui mais de 160 mil metros quadrados. O lugar abrange uma gigantesca área verde e natural que inclui florestas e praias, este é um dos mais vistados pontos turísticos de Auckland. Lá é possível realizar caminhadas e ciclismo, além de aproveitar a Cachoeira das Fadas, a Cachoeira Kauri e as praias de Piha e Whatipu.

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Museu de Auckland

Museu de Auckland Fonte: Cadernos de viagem

Se você deseja conhecer mais sobre a história de Auckland e do país. Uma boa pedida é o Museu Memorial da Guerra. Com um acervo riquíssimo, o museu conta com cerca de dois milhões de objetos e é focado em torno da formação e desenvolvimento da Nova Zelândia.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Vale a pena visitar Auckland?

Diante de todas essas informações, acho que a resposta é óbvia: claro que sim! Auckland é o local perfeito para todos os gostos. Unindo a modernidade, qualidade de vida, transporte público eficiente e inúmeras opções de passeios. Das belíssimas praias ao condado dos Hobbits, opção é o que não falta para aproveitar esta cidade encantadora.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310