Conheça as Ilhas do Arquipélago de Galápagos no Equador !

Ilhas Gálapos - Equador
- Escrito por: Leila Simões

A Latam Linhas Aéreas está com uma promoção imperdível para Galápagos por tempo limitado, com origem em diversos aeroportos incluindo o Aeroporto Internacional de Guarulhos – São Paulo.

O que fazer em Galápagos?

Fonte: Timeout

Em Galápagos há diversas coisas para se fazer e ver, como a variedades de espécies de animais locais. Você encontrará na maioria das praias, leões marinhos e iguanas e as praias mais procuradas do local são as Praias de San Cristóbal, compostas por Punta Carola, Playa Chico e Loberias e a Playa Mann, as praias de Santa Cruz (onde se encontra a famosa Tortuga Bay) e a Praia em Isabela, que possui o centro da cidade localizado bem no meio da praia.

É possível encontrar os centros de reprodução das tartarugas gigantes. Nos centros de reprodução, é explicado que essas tartarugas precisam de ajuda humana para se reproduzirem, pois não conseguem sobreviver junto com espécies introduzidas.

Muro das Lágrimas

Fonte: iWaNaTrip

Na área de Humedales existe uma estrada de pedra de aproximadamente 6 km que possui diversas praias com iguanas, miradores , pântanos e no seu final, há o Muro das lágrimas, que são os restos de uma prisão antiga. Entretanto a principal atração da área é a lagoa dos Flamingos, embora acredita-se que na ilha apenas exista 400 deles. Para conhecer o local, é recomendável que se alugue uma bicicleta pois o caminho é muito longo (um total de 12 km ida e volta) para ser realizado a pé.

Localizado ao lado do porto de Isabela, há Concha y Perla, onde é possível fazer snorkeling e ver leões marinhos, iguanas, tartarugas marinhas e até algum pinguim.

Se você quer buscar informações sobre a ilha…

Fonte: Travel Leisure

Nada como uma pausa no Centro de Interpretacion e Cerro Tijeretas. Nele será possível encontrar muitas informações que irão te ajudar no decorrer do seu passeio pela ilha. Após a saída do centro você pode aproveitar a maravilhosa visão panorâmica para o mar. Avistar aves marinhas pescando e tirar uma foto com as estatuas de Charles Darwin e os animais endêmicos. A estatua em homenagem a Charles Darwin está no localizada na ilha pois o local ajudou o renomado cientista a levantar diversos questionamentos em relação a evolução das espécies.

Algo único e extraordinário é desbravar o túnel de lava mais longo da América do Sul , que está a alguns quilômetros de Puerto Ayora. Para realizar a exploração é recomendável levar uma lanterna com um longo alcance para que assim. Nenhum detalhe passe despercebido e você aproveite o melhor do local. Para se impressionar ainda mais, há um desfiladeiro formado por atividades vulcânicas que possuem águas semicristalinas que são utilizadas por muitos para a realização de snorkeling além das muitas crianças locais que usam o espaço para se divertir saltando das pedras.

Resumo do que fazer em Galápagos :

Ilhas em Galápos

Fonte: Sou mais happy

  • Visitar Centros de Reprodução das Tartarugas Gigantes;
  • Conhecer as praias mais procuradas de Galápagos;
  • Ir á lagoa dos Flamingos;
  • Ir a Concha y Perla;
  • Ir conhecer estatua em homenagem a Charles Darwin;
  • Desbravar o túnel de lava mais longo da América do Sul;
  • Conhecer o desfiladeiro com águas semicristalinas;

Origem:
São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Recife e Natal.

Destino:
Galápagos.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza