Conheça os melhores atrativos da Cidade do Cabo – África do Sul

Fonte: Viajar pelo mundo
- Escrito por: Leila Simões

A cidade do Cabo é também conhecida como Cape Town. Ela fica localizada no continente africano, especialmente no país conhecido como África do Sul. Localizada na costa Sudoeste deste país, a cidade fica em uma Península aos pés da imponente Table Mountain

Para quem está no Brasil a melhor forma de chegar até a Cidade do Cabo é por via aérea. Saiba que existem vôos com conexão partindo de São Paulo para a Cape Town, operados pela South African Airways.

A viagem aérea é a forma mais rápida e também econômica, e pode durar cerca de 14 horas. O aeroporto da cidade também é porta de entrada para outros destinos turísticos africanos.

+ Veja também Melhores Roteiros Para Fazer na Jamaica,Você Vai se Surpreender!

O que fazer em Cidade do Cabo?

Fonte: Em algum lugar do mundo

A Cidade do Cabo possui diversos atrativos turísticos que agradam a todos os tipos de turistas. Não é à toa que recebe anualmente uma quantidade considerável de pessoas vindo de todas as partes do mundo.

Com uma ampla oferta de passeios ao ar livre, como também fechados, a exemplo dos museus. A Cape Town também é destaque na gastronomia, o que não deixa de ser um atrativo turístico, que todos devem prestigiar.

Além dos próprios atrativos locais, ainda é possível você fazer um bate-volta pelo Cabo da Boa Esperança, pelos famosos Vinhedos, e pela famosa Praia dos Pinguins, a Boulders Beach.

Pontos Turísticos da Cidade do Cabo

Cape Town

Praia St James Cidade do Cabo em África do Sul

Fonte: Kangaroo Tours

Cape Town é a capital legislativa da África do Sul, e, nesse lugar não se vive apenas política, mas também muito mar, trilhas e parques, além de castelos, igrejas, museus, e uma boa infraestrutura com hotéis, lojas, restaurantes e bares.

É interessante destacar as praias St. James, Camps Bay e Clifton, o Bo-Kaap que é um bairro histórico muçulmano do século 18. Já o City Bowl é um centro comercial muito famoso, e opções, com destaque para o Castle of Good Hope, que foi construído no século 17.

Jardim Botânico

Fonte: blogoquefazer

O Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch é um convite irrecusável para os visitantes da Cape Town desfrutarem maravilhosos gramados rolantes, além dos muitos córregos e trilhas.

Você poderá optar por visitá-lo durante a manhã e aproveitar para tomar um delicioso café em um jardim requintado, ou ainda, descansar naqueles verdejantes e imensos gramados. É ideal para toda a família!

Gastronomia de Cidade do Cabo

Fonte: Sundaycooks

A gastronomia de cidade do cabo é riquíssima, e a indicação é que você experimente os peixes e os maravilhosos frutos do mar, os famosos fish and chips.

Você também poderá se arriscar nos pratos mais exóticos, a exemplo da carne de crocodilo e de avestruz. E não se preocupe porque são cobrados preços justos e você certamente vai adorar cada prato que experimentar!

Cabo da Boa Esperança

Fonte: As Boas Coisas da Vida

O Cabo da Boa Esperança, que é conhecido popularmente como “Cabo das Tormentas”, é o ponto mais extremo da África do Sul, e porque não dizer de todo o continente africano? Só por este marco importante já vale uma visita ao local.

Além disso, você também poderá contemplar a formosura do mar e da flora que se encontra naquele lugar. E para completar visite o famoso Kirstenbosch Botanical Gardens! Você verá que será simplesmente um momento de encanto!

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Joanesburgo? 9 Atrativos Incríveis para Você !

Centro da cidade

Bo-Kaap em Cidade do Cabo

Fonte: Sala7design

O centro da Cidade do Cabo é conhecido como Bo-Kaap. É um lugar feito de história e de muita cultura com suas ruas de paralelepípedos e charmes arquitetônicos do estilo georgiano.

É nesse lugar que se concentram diversas culturas, como a Sul-Africana, a Indiana, e a Muçulmana, onde é destaque também as suas casinhas coloridas, onde está fundamentada a cultura Cape Maley.

Table Mountain

Fonte: Postaisdeviagem

A Table Mountain é conhecida como a montanha da mesa, e em 2011 ela foi eleita uma das Novas Sete Maravilhas do mundo. É certamente um dos atrativos turísticos principais da Cidade do Cabo.

É um lugar de paisagens ricas e sensacionais, onde se encontram os famosos Doze Apóstolos, que são formações rochosas, com quase 1.500 espécies de flores. Você poderá optar por subir a Table Mountain a pé ou de teleférico para contemplar essa formosura.

Robben Island

Fonte: Planet Janet Travels

A Robben Island é uma ilha que foi tombada como Patrimônio Mundial. Ela guarda histórias sensacionais, sendo uma delas a do ex-presidente Nelson Mandela que passou cerca de 18 anos preso nesta ilha, além de outros ex-presidentes como Jacob Zuma e Kgalema Motlanthe.

Boulders Beach

Boulders Beach - Cidada do cabo

Fonte: Emalgumlugardomundo

Além de ser um paraíso para as crianças praticarem a natação. Boulders Beach também se destaca por ser a Ilha dos Pinguins Africanos.

Por lá também existe a praia dos pedregulhos onde é possível fazer acampamentos e deixar a criançada escalar as pedras existentes no lugar.

Camps Bay

Orla de Camps Bay em Cidade do Cabo - Africa do sul

Fonte: Asas pra que te quero

Camps Bay é um subúrbio da Cape Town onde o turista poderá contemplar e se deliciar com uma bela praia com águas na cor turquesa.

Durante o dia, os turistas tomam banho na praia e jogam vôlei, e na parte da noite uma área é reservada para restaurantes e bares.

Com certeza a Cidade do Cabo é um destino imperdível! Acesse o site da Transportal Viagens e garanta sua viagem com o melhor preço!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza