Descubra os Melhores Roteiros Para Você Fazer na Região de Toscana!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra os Melhores Roteiros Para Você Fazer na Região de Toscana!

Toscana - Itália

Entre tantos destinos que a Europa reserva, a Itália tem destaque. Seja por suas belas cidades, pelo idioma admirado no mundo todo ou pela gastronomia apaixonante, o país merece a atenção de quem quer conhecer o velho continente.

Já falamos sobre alguns destinos italianos, mas hoje trouxemos uma dica muito especial: Toscana. Quer saber mais sobre esse lugar encantador? Então, confira as dicas abaixo!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Toscana

Ilha de Elba - Toscana Fonte: Corsica-ferries.fr

A região da Toscana possui quase 4 milhões de habitantes, acredita? Localizada na chamada “Itália central”, a Toscana ainda administra algumas das ilhas italianas mais famosas, entre elas, a Ilha de Elba.
Florença é a base de tudo na região: centro turístico, opções logísticas, comércio etc. É lá também que fica o aeroporto internacional, portanto, já fique de olho nas passagens aéreas.

O bom de planejar uma viagem para a Toscana é que lá o clima está sempre agradável, mas se puder escolher, o verão é um ótimo momento já que tem mais de 11 horas de sol.



Santa Maria del Fiore

Catedral de Santa Maria del Fiore - Florença Fonte: Viajando para Itália

A começar seu roteiro pela região, a Catedral Santa Maria del Fiore não pode ficar de fora! Um dos principais pontos turísticos da região, o local foi projetado em 1920 e é uma das obras arquitetônicas mais famosas da Europa.

O local é uma homenagem a Santa Maria da Flor e comporta milhares de fiéis e visitantes. No seu interior você encontrará mosaicos de mármore, colunas, arcos, divisórias e os famosos vitrais.
Quer saber a melhor parte? A entrada na Santa Maria del Fiore é gratuita!

+ Veja Também Conheça os Melhores Roteiros Para Você Fazer em Sintra – Portugal!

Torre de Pisa

Torre de Pisa Fonte: Euro dicas

Certamente, você já ouviu falar sobre esse lugar icônico. O monumento não fica exatamente na região da Toscana, mas estando por lá não dá para perder a oportunidade de conhecer o campanário mais famoso do mundo.

A Torre de Pisa atrai os mais variados turistas e muita gente vai até lá com o objetivo de tirar fotos “interagindo” com a construção, principalmente com sua principal característica: a inclinação.
Essa é uma visita imperdível, hein?!

+ Veja Também 5 Melhores Vinícolas em Bento Gonçalves Para Você Conhecer !

Vinícolas italianas

Vinícolas de Brunello Fonte: Dicas da Itália

A gastronomia italiana é muito famosa, não é mesmo? Pois saiba que as vinícolas também merecem muita atenção!

A Itália possui uma série de vinícolas e a região da Toscana abriga grande parte delas, por isso, aproveite para conhecer esses locais.

Brunello di Montalcino é um dos vinhos produzidos na região e que já ganhou o mundo devido a sua qualidade! Mas a região de Montalcino também reserva outras delícias como as conhecidas vinícolas Biondi Santi, Fattoria dei Barbi e Poggio Antico.

Além de Montalcino, se você aprecia um bom vinho, é fundamental incluir no roteiro as regiões de Chianti e Val di Pesa.

+ Veja Também Saiba o Que Fazer na Capadócia: Passeio de Balão, Dicas, Roteiros!

Passeio de Balão na Toscana

Passeio de Balão na Região de Toscana Fonte: Balloonintuscany

Se você pensou que os encantos da Toscana estavam apenas em terra se enganou! Um passeio que vale a muito a pena e que 10 entre 10 turistas sugere como indispensável é voar de balão sobre a região mais amada da Itália.

A visão dos vinhedos, construções antigas, rochedos e vegetações transformam essa experiência em algo único e inesquecível.

O passeio pode ser feito sozinho, em duas pessoas ou até mesmo em grupo. Já pensou que legal você e sua família ou amigos admirando Toscana do alto? Em alguns casos, um café da manhã caprichado está incluso.

Informações importantes: é possível realizar o voo de balão durante o ano todo, mas especialmente entre abril e novembro as condições climáticas estão mais propícias. Os voos acontecem assim que o dia amanhece, ou seja, é preciso se planejar para estar a postos bem cedinho.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

San Gimignano

San Gimignano em Região de Toscana Fonte: My tour

Destino imperdível da região da Toscana, Sam Gimignano tem mais de mil anos, acredita? Cidade medieval repleta de pontos turísticos interessantes.

É possível chegar a Sam Gimignano de ônibus já que a cidade está apenas a 2 horas de viagem de Florença.

Pelo tamanho, é possível conhecer a cidade em apenas um dia e passando por todas as atrações da cidade. Esse é o momento em que a máquina fotográfica ou celular devem estar prontos para registrar essa visita especial.

+ Veja Também Descubra os Melhores Roteiros Para Fazer em Versalhes na França!

Outros locais para conhecer na Toscana

Além dos atrativos já citados, a região da Toscana tem outros locais imperdíveis na sua viagem para a Itália. Veja!

  • Siena: mais uma pequena cidade que vale a visita! É possível conhecê-la a pé e ir curtindo tudo o que tiver no caminho;
  • Lucca: cidade que tem muito a oferecer, Lucca é cercada por muralhas renascentistas que atualmente se transformaram em um parque.
  • Val d’Orcia: prepara-se para encontrar desde vinhedos até castelos medievais nessa cidade que faz toda diferença no roteiro em Toscana.

Agora que você já tem um roteiro mais que especial pela região da Toscana, está na hora de escolher a hospedagem que mais te agrada e definir as melhores datas da viagem, né?

Pronto para explorar solo italiano?

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310