Descubra Por Que Você Precisa Conhecer a Ilha de Madagascar!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Descubra Por Que Você Precisa Conhecer a Ilha de Madagascar!

Ilha de Madagascar

O que te motiva a conhecer novos lugares? A fama? As indicações de amigos? Uma pesquisa realizada?

Minha principal motivação para realizar uma nova viagem, são os atrativos do destino, sua história e beleza.

Acho que é exatamente por isso, que a Ilha de Madagascar me encanta tanto! Considerada como a 4° maior ilha do mundo, a ilha fica no Oceano Índico, mas especificamente na Costa Africana.

Alguns estudiosos acreditam que a ilha tenha mais de 150 milhões de anos, esta informação serve para justificar um fato curioso da região: A grande maioria das plantas e animais existentes na região são únicas e exclusivas da Ilha de Madagascar.

A “natureza selvagem” da região é uma das mais fascinantes que você poderá encontrar. Ainda existe todo um mistério que cerca a ilha sobre seus povos antigos, e suas lendas que despertam nosso imaginário.

Levando em consideração que a popularização da região aconteceu apenas nos últimos dois mil anos, (muito recente quando comparado ao restaurante das regiões do globo) quem ousa desacreditar de histórias tão recentes?

+ Veja Também Saiba o Que Fazer em Joanesburgo? 9 Atrativos Incríveis para Você !

A história de Madagascar

Ilha Saint Marie - Madagascar Fonte: Kangaroo Tours

Se você está pensando em conhecer a Ilha de Madagascar, precisa entender um pouco sobre sua história tão recente, que foi totalmente impactada por diferentes países.

Houveram muitas excursões a região, de árabes, espanhóis, franceses, ingleses e até mesmo portugueses, cada um querendo impor seus costumes e crenças ao povo.

Somente em 1960 a Ilha de Madagascar conseguiu declarar sua independência, tornando-se a República de Madagascar como a conhecemos hoje.

Existem muitas lendas e histórias na região, mas uma comprovadamente real e que atrai muitos turistas, são as incríveis histórias de piratas da região.

Existe uma região exclusiva na ilha conhecida como “ilha dos piratas”, ou se você preferir Ilha de Sainte Marie, onde explora-se demais o fato de que a região foi abrigo para os maiores piratas dos séculos 17 e 18.



Os piratas de Madagascar

Cemitério dos piratas em Madagascar Fonte: Descobrindo o passado

Até mesmo o temido Barba Negra, teria passado pela fabulosa ilha de Sainte Marie, que na época do auge da pirataria era a região mais segura para que esses homens pudessem descansar, satisfazer sua fome e luxúria com as mulheres locais.

O lugar também favorecia aos saques, já que grande parte das rotas comerciais por ali passavam obrigatoriamente.

Estipula-se que pelo menos 1.000 piratas viveram na região, o primeiro a residir teria sido Adam Baldridge, que passou a cobrar taxas para os posteriores piratas que ali desejavam viver.

Hoje toda a ilha explora bem essa temática que atrai bastante os turistas, que querem conhecer cada área, até mesmo o cemitério dos piratas.

+ Veja Também O Que Fazer em Namíbia – África: Curiosidades, Dicas e Roteiros!

A Natureza de Madagascar

Árvores Grandes - Natureza de Madagascar Fonte: Myguide

Outro ponto que deslumbra os visitantes da Ilha de Madagascar é a natureza singular. Praias paradisíacas, animais diferentes e super curiosos, plantas marcantes, árvores gigantescas, são tantas as coisas que existem apenas em Madagascar!

Se você é um amante da natureza selvagem, vai amar a região, quem ama esportes também vai gostar de se aventurar nas mais diversas trilhas da região.

Os esportes aquáticos são a preferência unânime da região, e na minha opinião o mais deslumbrante, diante do mar azul e diferentes espécies que podemos conhecer.

+ Veja Também Conheça os melhores atrativos da Cidade do Cabo – África do Sul

Culinária de Madagascar

Mapata - Prato típico de Madagascar Fonte: Receita para tudo

Em meio ao impacto gigante de várias regiões do mundo, a culinária regional é bem diversificada, existem muitos pratos típicos que você poderá saborear apenas em Madagascar, os com base em frutos do mar são os que mais se destacam.

Mas, você também se surpreenderá ao ver de forma constante muitos pratos considerados “regionais” da cultura francesa, que de todas foi a mais marcante e que impacta até hoje.

A ilha de Madagascar possui um excelente estrutura turística, com muitos restaurantes, bares e opções de entretenimento.

O número de estabelecimento tem crescido ainda mais ano após ano, de acordo com o crescimento turístico que vem acontecendo na região.

+ Veja Também 5 Passos Para Escolher um Bom Hotel com Conforto e Economia!

Hospedagem em Madagascar

Hospedagem em Madagascar

Fonte: Booking

Como dito anteriormente a estrutura da região é excelente para os turistas que podem escolher entre várias opções de hospedagem, entre pousadas e hotéis.

A melhor dica é conferir antes as opções para avaliar a mais econômica, com melhor custo X benefício.

Aqui no site da Transportal Viagens você pode comparar os preços de vários hotéis e pousadas na Ilha de Madagascar, para garantir uma grande economia.

Todos os estabelecimentos focam em conforto e praticidade, oferecendo serviços envolvendo as atrações da ilha.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Viajar para a Ilha de Madagascar

Se você está pensando em conhecer a região, o mês de outubro é um dos meses favoráveis para visitação. Garantindo dias ensolarados para conhecer essa incrível região.

Os meses de maio a outubro, possuem temperaturas agradáveis, e poucos dias de chuva, contrário aos demais do ano.

Comece hoje mesmo a planejar sua viagem para a Ilha de Madagascar e viva um sonho deslumbrante na misteriosa ilha do Oceano Índico!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310