Maceió Espera Você Com as Melhores Praias e Roteiros !

Praia de Ponta Verde - Maceió
- Escrito por: Leila Simões

A Avianca está com uma promoção por tempo limitado para Maceió com tarifas de ida e volta com saída de diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto de Salvador e o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos!

O que fazer em Maceió…

Letreiro de Maceió

Fonte: Mmeparavoce

Com uma ampla variedade de programas diurnos e noturnos, Maceió possui uma série de praias com paisagens de tirar o fôlego, como as piscinas naturais de águas cristalinas, onde é possível ver diversas variedades de peixes.

Durante a sua estádia em Maceió, o que não pode faltar no seu roteiro é a visita as maravilhosas praias de águas mornas rodeada de coqueiros, que proporciona ao lugar uma paisagem linda e perfeita para aproveitar o melhor das praias sem o excesso de sol. As praias mais procuradas e conhecidas são as de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde.

+ Veja também Excursão a Viçosa saindo de Maceió: A segunda maior cidade do Estado do Alagoas!

Pajuçara

Fonte: Guia do turismo brasil

Sendo um sucesso entre as crianças e adultos, o passeio às piscinas de Pajuçara que se torna um verdadeiro aquário natural, sendo possível encontrar as mais variadas espécies. A travessia para o destino ocorre por meio de jangadas e dura cerca de 10 minutos entre a praia e os recifes, onde são formados os aquários durante as mares baixas, aprisionando assim diversos peixes coloridos entre os recifes até a próxima maré alta.

Para os apaixonados pela história e arquitetura, a região central de Maceió se torna o local ideal, por ser composta por diversos estilos arquitetônicos que compõem e marcam toda a sua história, como a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios que possuem um estilo eclético, além dos museus Pierre Chalita, de arte sacra e o Théo Brandão, que possuem diversas obras populares.

+ Veja Também Viaje Para Maceió e Conheça as Maravilhas que te Espera em Alagoas!

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé - Maceió

Fonte: Youtube

Localizado a 65 km de Maceió, as Dunas de Marapé, que ficam em Jequiá da Praia, pode ser acessada através de uma travessia de barco. No local, é possível encontrar uma estrutura agradável composta por restaurantes bem movimentados e com um ótimo atendimento. Nas praias de áreas macias e recifes, é possível ver quando as águas claras se encontram, se transformando em um verdadeiro espetáculo para quem observa.

+ Veja também Hotéis em Maceió: 7 Hospedagens Que Vale a Pena Ficar!

Lagoa Mundaú

Fonte: alaboas

E por último e não menos importante, o passeio pela Lagoa Mundaú. Que possui 600 km² de superfície e representa um dos maiores ecossistemas do Estado. O passeio envolve cerca de 9 ilhas onde vivem pescadores e rendeiras. Durante o passeio, é possível encontrar diversas espécies de peixes e crustáceos além de praias mais isoladas.

+ Veja Também Dicas Para Você Aproveitar o Melhor de Maragogi em Alagoas!

Resumo do que fazer em Maceió:

Pajuçara em Maceió

Fonte:Prefeitura de Maceió

  • Visitar as piscinas naturais de águas claras;
  • Conhecer as Praias de Pajuçara, Jatiúca e Ponta Verde;
  • Realizar um passeio às piscinas de Pajuçara;
  • Visitar a região central de Maceió;
  • Visitar e assistir o por do sol nas Dunas de Marapé;
  • Realizar um passeio pela Lagoa Mundaú;

Gostou do artigo de hoje? Então compartilhe em suas redes sociais e até o próximo artigo!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza