Maravilhas que Você Precisa Conhecer em Zanzibar na Tanzânia!

Zanzibar - Island
- Escrito por: Leila Simões

A South African está com uma promoção por tempo limitado para Zanzibar, com tarifas de ida e volta e com saída de diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

O que fazer em Zanzibar…

Fonte: Mustafa Zanzibar Tours

Conhecido por ser um conjunto de ilhas de belezas exuberantes na costa da Tanzânia. Zanzibar possui praias de areias brancas e mar azul, deixando todos que a visitam maravilhados. O melhor período para viajar ao local é de Junho a Outubro, devido há pouca incidência de chuvas e uma temperatura entre os 25°C.

Grande parte do turismo e atividades locais envolvem programas ao ar livre, como a conhecida rota das especiarias. Pois o local é um dos maiores produtores de especiarias do mundo, possuindo plantações em diversos pontos do interior da ilha. O cravinho é a especiaria mais importante do local e foi ela a responsável pelo local se tornar bem conhecido no ramo das especiarias.

Praias paradisíacas de Zanzibar

Fonte: Africa Travel Resource

Pensando em ilha, pensando em praia… para quem está visitando o local, não pode deixar de conhecer e aproveitar o melhor das praias paradisíacas da região. As melhores e mais surpreendentes praias são Nungwi, Jambiani, Paje e Matemzwe.

Ilha do Cemitério

Fonte: I escape

Outro local que não pode faltar durante a sua estadia é a conhecida Ilha do Cemitério. Mas não se deixe enganar pelo nome incomum. Pois a ilha é o lugar perfeito para quem procura beleza e tranquilidade, buscando fotos incríveis e um momento para descansar e relaxar.

Para quem quer aproveitar a paisagem e um momento a sós. Nada como uma boa caminhada pela Costa Leste da Ilha, no entanto, é recomendável que a caminhada ocorra durante a Maré baixa.

Stone Town

Stone Town - Zanzibar

Fonte: Ich-informiere

Em toda viagem não pode faltar à parte das compras, seja para nós ou outras pessoas, em Zanzibar. O melhor local para se comprar as famosas lembrancinhas é em Stone Town. Se mostrando o paraíso das compras, com bastante artesanato, roupas, lenços, adereços étnicos e muito mais.

Resumo do que fazer em Zanzibar:

Fonte: Wlh.co

  • Conhecer as maravilhosas praias de Nungwi, Jambiani, Paje e Matemzwe;
  • Realizar a rota das especiarias;
  • Realizar uma caminhada pela Costa Leste da Ilha;
  • Conhecer a Ilha do Cemitério;
  • Realizar compras em Stone Town.

 

Origem:
São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte.

Destino:
Zanzibar.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza