O Que Fazer Em Dublin? 7 Pontos Turísticos Imperdíveis Para Você!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer Em Dublin? 7 Pontos Turísticos Imperdíveis Para Você!

Castelo de Dublin - Irlanda

Já ouviu falar de Dublin? A capital da Irlanda tem se tornado cada vez mais conhecida e destino de turistas do mundo inteiro, inclusive dos brasileiros.

Para quem está acostumado com um país tropical, visitar a Irlanda é uma experiência interessante: o clima do local é exatamente o oposto do que estamos acostumados, ou seja, nada de calor. Quando a temperatura chega aos 25 graus é um dia extremamente quente para os irlandeses, acredite.

Quer saber o que fazer em Dublin em sua estadia pela terra que é berço do U2? Acompanhe esse post especial e anote todas as dicas!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Catedral St Patrick

Catedral St Patrick - Dublin Fonte: Expedia

Ao chegar em Dublin, esse deve ser um dos primeiros destinos que os irlandeses te indicarão, certamente. A Catedral St Patrick recebe esse nome porque homenageia o padroeiro da Irlanda.

Prepare-se para encontrar uma construção de 1220! O lugar tem muita história para contar e é repleto de detalhes que deixam os turistas encantados. Para realizar a visita não precisa de agendamento, o local fica aberto todos os dias.

Biblioteca do Harry Potter

Biblioteca do Harry Potter em Dublin Fonte: Pinterest

Harry Potter é um grande sucesso de bilheteria, possui fãs de todas as idades e é responsável pela ida de muitos turistas para Dublin, acredita?

A Biblioteca da Trinity University foi cenário para algumas cenas dos filmes e isso já é o suficiente para os admiradores da história se deslocarem até a universidade para conhecer esse lugar especial. A Biblioteca também possui o maior acervo de manuscritos e livros impressos da Irlanda!

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

Museu Nacional de Arqueologia

Museu Nacional de Arqueologia em Dublin Fonte: Wikipedia

Mais um local interessante para você que está planejando o que fazer em Dublin! Para quem gosta de fazer das viagens uma oportunidade de adquirir conhecimento essa é uma bela atração.

O Museu Nacional de Arqueologia possui objetos datados de 7.000 A.C! Lá é possível encontrar uma das coleções de ouro mais importantes do mundo, além de objetos de arte céltica e medieval.

A entrada no museu é gratuita, aproveite!

Guinness Storehouse

Guinness Storehouse em Dublin Fonte: Passeando a Limpo

Quem aprecia uma boa cerveja não pode nem pensar em não conhecer a Guinness Storehouse.

Essa é uma das principais atrações de Dublin e agora você vai saber os motivos: é possível visitar o prédio de 7 andares que conta a história da bebida, processo de produção, rótulos antigos e atuais, aprender como se tira um chopp perfeito e ainda fazer degustação.

Conhecer a fábrica não faz parte do passeio, mas isso é compensado com uma bela vista da cidade para quem vai até o bar do local.

Dica importante: compre os ingressos antecipadamente.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Temple Bar

Temple Bar em Dublin Fonte: Booking

Passeio imperdível para quem deseja conhecer Dublin a fundo e, de quebra, aproveitar a vida noturna da cidade. Isso não significa que o estabelecimento abra só a noite, viu? O expediente por lá começa às 10h30, mas é claro que um local com a noite tão agitada sempre fica mais interessante quando o sol se põe.

O Temple Bar é um lugar que já se tornou referência e é tão tradicional que ao lado do bar existe uma loja que vende produtos da marca.

A sua relevância é tanta que a região acabou sendo batizada de Temple Bar e também abriga outros pubs. Menos famosos, é claro.

Phoenix Park

Phoenix Park em Dublin Fonte: Dicas da europa

Já deu para perceber que Dublin conta com atrações fantásticas, não é mesmo? O Phoenix Park é mais uma delas já que se trata do maior parque urbano da Europa!

Só para te dar uma idéia, o Phoenix é duas vezes maior que o Central Park e é lá que é localizada a residência do presidente Irlandês.

Não se espante ao estar andando pelo local e dar de cara com um cervo: existem mais de 300 espalhados pelo parque. Dentro do Phoenix Park também tem monumentos históricos, lagos e o zoológico de Dublin.

A notícia ruim é que o parque é tão grande que é impossível conhecê-lo em um dia, a boa notícia é que a entrada é gratuita, ou seja, você pode ir mais de uma vez até lá sem se preocupar em comprometer o orçamento da viagem.

+ Veja Também Como Fazer as Malas: 5 Dicas Para Levar Tudo o Que Precisa !

Castelo de Dublin

Castelo de Dublin Fonte: Wikipedia

Esse é mais um daqueles pontos turísticos que ao decidir quando viajar você já deve colocar no roteiro.

O Castelo de Dublin é um local que conta muito sobre a história da cidade e do país. A construção já foi fortaleza militar, residência real. Sede da Administração Inglesa na Irlanda e hoje recebe eventos oficiais do estado.

É possível fazer uma visita guiada de 45 minutos e se surpreender com a estrutura interna do prédio já que olhando do lado de fora ele não se parece com um castelo.

Sua próxima viagem tem que ser para Dublin!

Com tantos pontos turísticos atrativos, Dublin certamente é um dos locais mais fantásticos do mundo para conhecer. Você não vai perder essa oportunidade, né?

Que tal pesquisar as passagens aéreas, definir o que fazer em Dublin e ir se preparando para essa viagem inesquecível, hein?!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310