O Que Fazer em Guanajuato: 6 Melhores Pontos Turísticos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Guanajuato: 6 Melhores Pontos Turísticos!

Guanajuato - México

Guanajuato é uma cidade, que pertence ao México. A cidade é conhecida pelas suas belas paisagens e museus que conservam uma cultura muito tradicional e antiga do local.

Sendo muito antiga (dá pra acreditar que ela é pré-colombiana?), garante que os turistas possam conhecer uma cultura muito antiga e tradicional, que foi preservada ao longo desses vários anos.

Ficou curioso para saber mais deste maravilhoso local? Vamos lá!

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer na Cidade do México !

Como e quando ir à Guanajuato?

Guanajuato Fonte: Mexlend

Para que se visite Guanajuato, existem recomendações quanto a época e as formas de ir.
Essas recomendações são:

  1. Quanto a como ir: para que se vá a Guanajuato, há diversos meios de transporte. Entre eles, o que mais se destaca é: avião (que desembarca diretamente no Aeroporto Internacional de Bajo) e ir de ônibus ou taxi a Guanajuato, que fica à 30 km desse Aeroporto;
  2. Quanto a época do ano que se vai: a época recomendada para que se visite Guanajuato, sem muitos transtornos e dificuldades é entre Abril e Maio, onde a estação predominante é a primavera. Sabemos que o México é um país muito quente, mas nesse período, a umidade aumenta, há poucas chuvas (para não atrapalhar os seus passeios) e a temperatura fica regulada, com aproximadamente 26ºC;
  3. Quanto tempo ficar: para que se possa fazer uma viagem calma e proveitosa, visitando todos os atrativos citados por nós, o tempo recomendado é de 5 dias na cidade.


Por que ir à Guanajuato?

Mercado Hidalgo em Guanajuato Fonte: The trvl blog

  • Arquitetura: em Guanajuato, locais belíssimos dignos de sua admiração, como por exemplo museus, possuem traços da arquitetura barroca, que proporcionam aos turistas muito aconchego e os deixam admirados! ;
  • Herança cultural latino-americana: a cidade possui diversos museus, festivais e galerias, tornando essa cidade um centro cultural gigante que preserva e reproduz a cultura latino-americana! Pode falar, muito top né? ;
  • Gastronomia: abrange uma ótima e rica culinária, e o principal atrativo culinário dessa cidade são as Enchiladas Mineras, que com o recheio e tempero correto, que você, cliente, pode escolher, fica uma delícia! Já está com água na boca né? ;
  • Comprinhas: afinal, quem não gosta de comprar? A cidade possui um mercado que é denominado Mercado Hidalgo, que tem uma lindíssima arquitetura externa e interna, além de uma ótima infraestrutura. O ambiente vende inúmeros e lindíssimos artesanatos locais e da cultura mexicana. Só tome cuidado para não sair comprando tudo, porque é uma coisa mais bonita que a outra!

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

Atrativos e Pontos Turísticos em Ganajuato!

Há em Guanajuato 3 locais que você não pode deixar de ir, são eles:

+ Veja Também 6 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Bogotá na Colômbia!

1 – Museu do Don Quixote

Obras no Museu do Don Quixote em Guanajuato Fonte: Briansue2

Este museu é lindíssimo, e possui arte, quadros, esculturas, e muito mais, todas relacionadas à Dom Quixote. É pequeno, e a visita a este não passa de uma hora de duração, porém seus conteúdos são de impressionar pela conservação e detalhes!

+ Veja Também Principais Roteiros Turísticos Para Você Fazer em Guadalajara!

2 – Museu Diogo Rivieira

Museu Diogo Rivieira em Guanajuato Fonte: Wikipedia

De início, você pode evitar as filas do ingresso para entrar os comprando antecipadamente na internet, pagando somente R$ 6,40. Basicamente, o Museu foi adaptado, pois era originalmente a casa onde Diogo Rivieira nasceu. Ele foi um grande e renomado pintor e passou sua infância nesta casa, que como já dito, agora é um museu. Por esse motivo, o museu expõe obras já por ele produzidas!

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

3 – San Miguel de Allende

San Miguel de Allende Fonte: Lonely Planet

É um município (obviamente do estado de Guanajuato) que possui muitas construções coloniais e é famosíssima por seu clima ameno e bem equilibrado (coisa rara no México) e possui águas termais, que atrai diversos turistas nas férias que querem dar aquele “Tibum” nas piscinas!

Por outro lado, há os 3 pontos turísticos mais badalados, que são:

+ Veja Também 5 Museus Imperdíveis em Paris, Que Você Deveria Conhecer!

4 – Museu das Múmias

Museu das múmias em Guanajuato Fonte: Culture Trip

O museu, que possui uma ótima infraestrutura feita a fim de evitar riscos de perder a grande herança cultural e histórica contida neste, expõe de forma bastante organizada coleções de corpos naturalmente mumificados, que foram sepultados também em Guanajuato, em uma época de uma grande epidemia de cólera! Fala sério, esse você não pode perder!

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!

5 – Teatro Juarez

Teatro Juarez em Guanajuato Fonte: Adn informativo

Com sua arquitetura extravagante e colonial (foi construído em 1903 e mesmo assim é conservado de uma maneira muito boa), dá um ar de colonialismo ao local, gerando uma tranquilidade nos visitantes. O local, possui uma ótima acústica (vantagem para os visitantes e para quem apresenta), e é um local que você não pode deixar de ir ao visitar Guanajuato!

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

6 – Jardím de la Unión

Jardím de la unión em Guanajuato Fonte: Flickr

Um belíssimo jardim com uma grande riqueza natural de fauna e flora, e o melhor, fica em uma praça principal, sendo facilmente acessível, tipicamente mexicano, e rodeado de outros lugares como restaurantes e lojas!

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

Roteiros Turísticos para fazer em Guanajuato!

Parroquia de Basílica Colegiata de Nuestra Señora de Guanajuato Fonte: Midwesternerinmexico

Dessa forma, depois de todas as informações sobre a cidade que foram apresentadas, é importante que se tenha uma base sobre onde ir caso se deseje visitar Guanajuato!

Por isso, é importante que a viagem ocorra entre Abril e Maio, meses onde o clima é favorável para que se realize uma viagem desse tipo, além de ser primavera!

Uma estrutura adequada e que é bem favorável economicamente para você, turista, é fique em Guanajuato cerca de 5 dias, para que possa desfrutar e visitar todos os locais citados como atrativos em nossa lista!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Curiosidade sobre o nome Guanajuato…

O nome Guanajuato foi dado pelos astecas que a chamavam de “Quanaxhuato”, que significa em nossa língua “local cheio de rãs”.

Uma coincidência é que Guanajuato é capital de um estado que se chama Guanajuato. Isso te lembra algo, não?… Sim! O Rio de Janeiro que tem como capital Rio de Janeiro, e São Paulo, que tem como capital São Paulo! Mas que povo sem criatividade para fazer nomes ein?!

+ Veja Também Perdi Meu Passaporte? Passo a Passo Sobre o Que Deve Fazer!

Gostou de Guanajuato?

Esse guia turístico foi feito com muito carinho, para você, caro leitor. Fique tranquilo, e desfrute das informações fazendo uma boa viagem!

E fala sério depois dessa super lista, com locais, dicas, roteiros e muito mais sobre o local. Não é possível que você não vai gostar de ir a Guanajuato…

Vale ressaltar que para que você possa ir a todos os atrativos da cidade, e possa aproveitar de forma tranquila e relaxante, são necessários cerca de 5 dias.

Não se esqueça que é proibido tirar foto nos museus com o flash ligado, então não esqueça de desligá-lo! Agora pegue suas malas, compre sua passagem aérea na Transportal Viagens e venha! Guanajuato te aguarda, assim como suas heranças culturais latino-americanas, sua gastronomia, museus e muito mais!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310