O Que Fazer em Puerto Vallarta, Um Paraíso no Mar do Pacífico!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

O Que Fazer em Puerto Vallarta, Um Paraíso no Mar do Pacífico!

Puerto Vallarta

Com quase 42 quilômetros de orla, Puerto Vallarta é um dos balneários mexicanos que está caindo nas graças dos brasileiros. A cidade já é muito frequentada por turistas canadenses e americanos, e tem fama de ser sinônimo de tranquilidade – já que costumeiramente fica longe das rotas de furacões que, às vezes, ocorrem no litoral mexicano.

Puerto Vallarta está localizada entre o oceano e as montanhas de Sierra, no estado de Jalisco. Apesar da beleza natural, a cidade ficou realmente famosa após ser cenário do romance entre Elizabeth Taylor e Richard Burton, que chegaram até mesmo a comprar uma casa por lá.

Se Puerto Vallarta encantou um dos casais mais icônicos de Hollywood, tenho certeza de que você também vai se apaixonar por essa bela cidade.

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

O que fazer em Puerto Vallarta?

Para montar um bom roteiro é importante conhecer os principais pontos turísticos e quais atrações a cidade tem a oferecer. Estes são alguns dos lugares que você não pode deixar de visitar:



Vida Marinha e o Parque Nacional Marinho de Los Arcos

Parque Nacional Marinho de Los Arcos Fonte: Grand velas

A farta vida marinha de Puerto Vallarta é um dos principais motivos pelos quais a cidade é tão procurada por visitantes. Para quem gosta de atividades voltadas para a praia e o mar, existe um extenso leque de opções aquáticas para fazer, entre elas estão: snorkel, esqui aquático, vela e surfe.

Os amantes da prática do mergulho devem visitar o Parque Nacional Marinho de Los Arcos. O local, localizado entre as praias de Mismaloya e Las Gemelas, é formado pelas Ilhas de Granito, que juntas formam arcos que se sobrepõem à superfície do mar. Os arcos servem de lar para várias espécies de aves marinhas.

O parque é protegido por leis ambientais e acolhe diversos tipos de peixes, arraias e lagostas. A profundidade varia entre 9 e 480 metros, o que torna os mergulhos ainda mais emocionantes e repletos de surpresas nos túneis, cavernas e recifes.

+ Veja Também Vacina de Febre Amarela: O Que Você Precisa Saber Antes de Viajar!

Ilhas Marietas

Praia Escondida, Ilhas Marietas Fonte: Lugares fantásticos

É provável que você já tenha visto fotos das Ilhas Marietas em algum lugar. Localizada há alguns quilômetros da costa de Puerto Vallarta, o local se formou pela atividade vulcânica há milhares de anos. Por ser protegida por leis ambientais rígidas, as ilhas se tornaram um ecossistema marinho muito rico. Por lá é possível avistar tartarugas marinhas, jamantas e até mesmo baleias-jubarte, a prática de mergulho também é uma das opções para melhor explorar as belezas da região.

O acesso às ilhas é feito por meio de agências de viagem, há um controle rígido do governo mexicano para que a região continue sendo visitada, mas sem causar impacto ambiental.

+ Veja Também O Que Fazer em Guanajuato: 6 Melhores Pontos Turísticos!

Praia Colomitos

Praia Colomitos Fonte: Puerto Vallarta

Com águas em tom de verde-esmeralda, a praia de Colomitos é mais uma das atrações imperdíveis de Puerto Vallarta. Colomitos parece cenário de filme, é cercada por rochas enormes e tem um visual selvagem. Para chegar em Colomitos existem duas opções: através de barco ou fazendo um trilha de cerca de 1,5km partindo de Boca de Tomatlán. Além da praia, ainda é possível encontrar um riacho e uma cachoeira no local.

+ Veja Também 6 Roteiros Imperdíveis Para Você Fazer em Bogotá na Colômbia!

Sierra Madre

Sierra Madre em Puerto Vallarta Fonte: Wikipedia

Como já mencionado, as montanhas da Sierra Madre fazem parte do cartão postal de Puerto Vallarta. A cordilheira mexicana tem picos entre 1.800 e 3.600 metros de altura. A fauna e flora local são o convite perfeito para exploradores. Lá é possível fazer safari ou passeios “off-road”. Nas montanhas é possível encontrar aldeias mexicanas, e a diversidade é tanta que dá pra escolher entre visitar praia ou rio.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Malecón e Igreja de Guadalupe

Igreja de Guadalupe - Puerto Vallarta Fonte: Puerto Vallarta

O ponto de encontro dos turistas na cidade de Puerto Vallarta é o famoso calçadão Malecón. Durante a extensão do calçadão estão localizados bares, café, restaurantes e galerias de arte. Um dos pontos que chamam a atenção por lá são as esculturas espalhadas ao longo do calçadão – entre elas está a que é símbolo da cidade: um cavalo marinho.

Outro lugar que representa parte da história de Puerto Vallarta é a igreja de Guadalupe. Como símbolo do amor do povo mexicano à Virgem de Guadalupe o templo teve sua construção iniciada em 1889 e só foi concluído graças a contribuição de moradores. A igreja foi erguida com pedras rosas rústicas e arquitetada no estilo neo-barroco.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Quando e como ir para Puerto Vallarta

Aeroporto de Puerto Vallarta Fonte: Regiomx

Saindo do Brasil, a maioria das companhias aéreas têm voos até Puerto Vallarta, em geral com uma conexão.

Uma cidade litorânea em que o verão é quase permanente? Sim! Em Puerto Vallarta faz calor praticamente durante todo o ano. As temperaturas no meses considerados mais frios, novembro a fevereiro, ficam em torno dos 22°C. Já no restante do ano as temperaturas ultrapassam facilmente a casa dos 30°C.

A cidade está na mesma latitude das Ilhas do Hawaii, o que garante o clima sempre quente e agradável. Programar a viagem, levando em consideração o clima, é um tanto quanto fácil, pois é possível aproveitar as beleza da cidade em qualquer estação e época do ano.

PASSAGENS AÉREAS

Imagem do mascote

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310