Os Atrativos em Bariloche que Você Precisa Conhecer !

Estação de esqui - Bariloche
- Escrito por: Leila Simões

A Aerolineas Argentinas está com uma promoção imperdível, com origem em diversos aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

O que fazer em Bariloche…

O passeio que não pode faltar assim que você chegar em Bariloche é o Circuito Chico, no qual irá conhecer os mirantes de Cerro Otto e de Cerro Campanario, seguindo pela margem sul do lago seguindo até a Capela de Santo Eduardo. Todo o circuito dura cerca de uma manhã ou uma tarde.

Cerro Catedral

Fonte: Point da Neve

A parte mais esperada de quem busca Bariloche como destino é a neve, então, nada como conhecer a grande estação de Cerro Catedral, localizada a 20 km do centro da cidade. Para se chegar ao topo da Estação de esqui você realizará uma emocionante subida pelos teleféricos e ao chegar no topo, poderá marcar aulas de esqui ou outras atividades como tubing, esquibunda e caminhada com raquetes.

Para quem não quer esquiar mas deseja curtir o momento em família, há o Cerro Mágico que é uma área destinada a diversões em família para quem quer apenas ter um contato com a neve.

Confeitaria Giratória

Fonte: Ag.tur

Embora Cerro Otto e Piedras Blancas terem como principal atração o esquibunda, Cerro Otto possui outra atração, a famosa Confeitaria Giratória, onde a cada vinte minutos a mesma realiza um giro de 360°, permitindo ao seu cliente uma experiência única de visualizar todos os ângulos e a paisagem em redor sem se mover no local, aproveitando uma boa tarde com um ótimo chocolate quente e um delicioso pedaço de torta.

Em Piedras Blancas, também há um centro de esqui, o Winter Park, no entanto é voltado para o público iniciante ou quem deseja ter aulas sem ter a necessidade de ficar hospedado em Cerro Catedral.

+ Veja Também Os Lugares que Você Precisa Conhecer em Bariloche na Argentina!

Outro passeio que não pode faltar quando for a Bariloche…

Lago Nahuel Huapi

Lago Nahuel Huapi - Bariloche

Fonte: Paradisetur

É o passeio de barco, como o Lago Nahuel Huapi, que realiza paradas no Bosque de Arrayanes. Outra opção de parada é a Ilha Victoria, em frente a Villa La Angostura. Ambos os passeios duram em média meio dia.

Cerro Tronador

Cerro Tronador - Bariloche

Fonte: Pampalinda

Para quem deseja ir fora da época de neve, não pode deixar de conhecer Cerro Tronador, que está localizado em uma das regiões mais preservadas do Parque Nacional Nahuel Huapi.

Cerro Tronador é um vulcão que esta localizado na parte sul da Cordilheira dos Andes, no entanto o trajeto só pode ser realizado fora do período de neve.

Resumo do que fazer em Bariloche:

Centro Cívico - Bariloche

Fonte: Dicas da Argentina

  • Realizar o Circuito Chico;
  • Ir à Capela de Santo Eduardo;
  • Conhecer os mirantes de Cerro Otto e de Cerro Campanario;
  • Ir à estação de Cerro Catedral;
  • Ir à Confeitaria Giratória;
  • Realizar um dos maravilhosos passeios de barco;
  • Conhecer Cerro Tronador;

Origem:
São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Florianópolis, Vitória e Salvador.

Destino:
Bariloche.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza