Os Lugares que Você Precisa Conhecer em Bariloche na Argentina!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Os Lugares que Você Precisa Conhecer em Bariloche na Argentina!

Patagônia - Bariloche

Localizada ao norte da região dos lagos andinos e da Patagônia Argentina, a cidade de Bariloche é escolhida por muitos brasileiros em busca de ter um primeiro contato com a neve, a cidade é cercada de belezas naturais mas isso não é tudo, Bariloche oferece uma estrutura cheia de atrações para os turistas que viajam pensando apenas em esquiar se surpreenderam.

Região

Estação de Esqui - Bariloche Fonte: Temporada livre

América do Sul – tropical e caliente são as palavras que vem em mente quando pensamos na América do Sul, porém nem tudo é calor e praia, a América do Sul famosa por suas áreas verdes e roupas de praia guarda alguns pequenos paraísos de inverno como Bariloche.

Patagônia – uma região mágica cheia de belezas intocadas e paisagens dignas de contos de fadas, a Patagônia fica localizada entre as fronteiras do Chile e da Argentina e é um dos lugares mais desejados por turistas da América Latina que querem aproveitar a facilidade da distância com opção de viajar sem precisar de passaporte.

Quando ir

Para decidir quando ir à Bariloche você precisa primeiro decidir o que você deseja encontrar lá, no verão a cidade fica cheia de natureza verde, o clima esquenta e a cidade fica perfeita para caminhadas e passeios em família, já no inverno a cidade fica branca com a neve, ideal para quem quer curtir os prazeres de inverno como nos filmes com passeios de trenó, snowboard, e muito mais, o mês de julho é o mais movimentado na região e as duas semanas do meio de julho são sem dúvida as mais caras então se você quiser economizar mesmo na estação das Neves viaje no início de junho.

Como ir

Se você pretende ir na alta estação ( entre junho e agosto) você pode pegar um vôo direto de SP para Bariloche, mesmo se você não está começando sua viagem em São Paulo vale muito a pena ir até a capital Paulista para aproveitar esses voos diretos já que é muito mais tranquilo fazer uma escala no Brasil do que na Argentina, no resto do ano você vai encontrar voos que te levem até Buenos Aires.

Contudo a capital Argentina tem dois aeroportos então tenha certeza de checar sua passagem para saber onde você vai pousar. A maioria dos voos vão te deixar no aeroporto central. Porém se na sua passagem diz que você vai descer no ezeiza e então embarcar novamente no aeroporto então fique ligado pois você vai precisar de pelo menos três horas entre sua chegada a Buenos Aires.

Sua partida para Bariloche ( uma hora para ir de um aeroporto ao outro, uma hora para passar pela imigração e mais uma hora para fazer check-in no novo vôo, acredite muita gente perde a passagem por causa disso).

 

Compre já sua passagem Aqui

Pontos Turísticos Inesquecíveis

Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes - Bariloche Fonte:Viaje com borel

A mais extensa cordilheira continental do planeta, os famosos andes são uma série de montanhas contínuas, aqui você vai encontrar alguns animais raros como a lhama, grupos de turistas fazem escaladas com frequência e já nas partes mais baixas da montanha o turismo e vivo e cheio de belezas, os andes tem mais de seis mil metros de altura média e no monte Aconcágua que é o mais alto da cordilheira a altura beira os sete quilômetros de altitude, graças a isso a cadeia de montanha está sempre coberta com neve e gelo.

Puerto Varas

Puerto Varas - Bariloche Fonte: Ripio Turismo

Enquanto Bariloche é a cidade Argentina mais próxima da Patagônia e dos Andes a se dedicar ao turismo, Puerto Varas é a mais próxima do lado chileno da fronteira, a comuna é aconchegante e acolhedora, cercada de belezas naturais, a cidade é principalmente voltada a oferecer passeios turísticos que podem variar bastante, desde fazer trilha em um vulcão até visitar lagos cristalinos milenares. Embora as duas cidades estejam a alguma distância uma da outra ainda vale a pena sair de uma e ir visitar a outra se você estiver de férias na região, podemos dizer que as duas se completam em termos de arquitetura e receptividade.

Lagos Andinos

Cruce de Andinho a Bariloche Fonte: Visit Chile

E por falar em Chile, a região dos Lagos Andinos é um dos pontos mais belos do planeta, se você tiver tempo pode contratar um tour pela região chamado de Cruce de lagos que inclui tanto o Chile quanto a Argentina ( peça para sua agência de turismo reservar com antecedência pois é bastante concorrido).

Mas se você não tem tanto tempo assim então pode curtir um dia agradável visitando a região na parte do Chile, o melhor momento para visitar os lagos é no verão Já que o clima permite muito mais tempo e passeios ao ar livre e o sol se põe mais tarde, além disso é só no verão que você pode ver e fotografar as belezas dos lagos sem a cobertura das névoas.

Cerro Catedral

Cerro Catedral - Bariloche Fonte: SkiPoint

Localizada a cerca de vinte quilômetros de distância de Bariloche, esta montanha abriga provavelmente a estação de esqui mais bem conceituada nas proximidades, as instalações são lindas e a infraestrutura é perfeita, os visitantes podem se sentir numa cena de filme e dependendo da data pode Assistir campeonatos ou até ter aulas de esqui, é um ótimo lugar para levar crianças pois a estação é muito segura e os funcionários muito atenciosos. O local ainda conta com um teleférico para subir a montanha e um abrigo bem equipado para fugir do frio e tomar um chocolate quente.

Centro Cívico

Centro Cívico - Bariloche Fonte: Dicas da Argentina

Mais do que apenas uma grande praça, o Centro Cívico de Bariloche é considerado como o primeiro da Argentina e tem quase um século de tradição ( foi fundado em 1940) Localizado no centro da cidade o Centro Cívico é um ponto de encontro para turistas e moradores.

Pessoas de diferentes nacionalidades fazem amizade e trocam histórias envoltos num clima animado e cheio de calor humano, nas construções em volta você pode encontrar todo tipo de guloseimas além de lojas de lembranças e muito mais, se você estiver na cidade não perca a oportunidade de dar ao menos uma passada e curtir o clima de união sem fronteiras do lugar.

La Angostura

Parque Nacional Los Arrayanes - Bariloche Fonte:Welcome Argentina

Localizado perto dos famosos Siete Lagos essa cidade é a versão tranquila da vizinha Bariloche, la angostura é um lugar calmo e requintado frequentada pela elite que quer relaxar longe da agitação, a cidade é bem localizado uma vez que está próxima de estações de esqui, trilhas, lagos e o incrível parque nacional los Arrayanes, um bosque digno de ser habitado por fadas com suas árvores de cor alaranjada e o canto dos pássaros nativos.

Hospedagem

Opções não faltam, o turista que quiser ficar em Bariloche não vai ficar sem lugar para dormir ou sem opção de escolher, porém os preços podem variar muito de acordo com a data de sua viagem, então se você quer economizar uma boa opção é evitar o mês de julho que é quando a cidade está mais cheia e os preços disparam, outra opção é alugar um bangalô, se você vai viajar com um grupo grande essa é certamente a melhor opção então se for o seu caso peça para sua agência de turismo reservar.
Algumas opções para quem não quer procurar muito e prefere apostar na certeza:

Quillen

Hotel Quillen - Bariloche Fonte: Hotelopia

Uma opção barata e simples para quem quer ficar no centro da cidade, o hotel tem ótimas acomodações e você vai poder ir caminhando a qualquer lugar da cidade para aproveitar o comércio, é uma ótima opção para quem quer ir à muitos lugares diferentes e fazer umas compras antes de voltar.

Hotel Cacique Inacayal

Hotel Cacique Inacayal - Bariloche Fonte: Booking

Localizado próximo ao lago este hotel é ideal para quem não se importa em ficar longe do centro e até prefere curtir mais a natureza e menos às compras e a agitação.

Reserve sua Hospedagem Aqui !

Bariloche, um lugar que merece ser visitado!

Se você for se hospedar em um hotel longe do centro, alugue um carro, não é apenas pelo prazer de dirigir livremente pela cidade, os hotéis mais próximos do lago ficam longe do centro e por isso você vai ter que depender de transportes como táxis, dessa forma alugar um carro é a opção que oferece mais liberdade e melhores preços além de te manter nos horários já que a disputa por táxis pode ser ferrenha em algumas épocas do ano.

Não deixe de reservar seu hotel no site da Transportal e também de usar a nossa ferramenta Passagens Áreas Baratas rumo ao destino mais bonito de sua preferência!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310