Principais Roteiros Para Você Fazer em Tóquio – Japão!

Tóquio
- Escrito por: Leila Simões

A Ethiopian está com uma promoção imperdível por tempo limitado para Tóquio, com saída de diversos aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

+ Veja Também Conheça Busan, na Coreia do Sul e Se Apaixone por Essa Cidade Linda!

O que fazer em Tóquio?

Baía de Tóquio e a ponte rainbow

Fonte: Ci

Um dos parques mais belos e popular de Tóquio e que não pode faltar no seu tour é o Parque Ueno. O parque que está localizado no distrito de Taito, ficou conhecido graças as festas Hanani (que consiste na reunião de japoneses para contemplar a floração das cerejeiras) e possui a entrada gratuita, onde é possível encontrar um jardim zoológico, museus e templos.

Santuário Meiji Jingu

Santuário Meiji Jingu

Fonte: Fotos wiki.org

Outra parada é o Santuário Meiji Jingu, localizado no Parque Yoyogi, um dos templos mais visitados em Tóquio, no entanto o melhor dia para se visitá-lo é aos domingos, no qual ocorrem os casamentos no local, havendo as noivas vestidas de forma tradicional, o cortejo de noivos e a entrada dos convidados ao templo.

+ Veja Também 8 Cidades Pelo Mundo que Pagam Você Para Morar Nela !

Harajuku

Fonte: Deviantart

Agora, se você é fã dos famosos cosplay, deve ir ao Harajuku ao domingo, local onde a imaginação e afirmação identitária está em toda parte, encontrando um microcosmos dentro de Tóquio repleto dos mais diversos personagens de anime.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

Shibuya

Shibuya

Fonte: Wikipédia

A “Times Square de Tóquio”, assim é conhecida a zona central de Shibuya, local repleto por uma maciça circulação de pessoas, diversos arranha-céus espelhados, néons e painéis luminosos com vídeos publicitários, se tornando o sinônimo de consumismo e pós-modernismo.

+ Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Se você quer tranquilidade…

Shimokiyazawa

Fonte: Kanpai

Para quem busca o oposto do agito e modernismo presente em Shibuya deve se dirigir ao pequeno bairro de Shimokiyazawa que possui um aspecto vintage, composto por lojas de roupas e artigos usados, cafés e pequenas lojas locais. O local se torna perfeito para realizar uma boa caminhada e observar o aspecto alternativo das lojas e pessoas que circundam o ambiente.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Tokyo Tower

Tokyo Tower

Fonte: Telltowerclimb

Inspirada na Torre Eiffel, a Tokyo Tower é constituída por diversas vigas de aço brancas e laranjas e possui 333 metros de altura, permitindo uma visão privilegiada de 360 graus da cidade e simbolizou a recuperação do poder econômico do Japão na época em que foi construída, sendo a torre mais alta do mundo.

+ Veja Também Conheça os Melhores Templos Budistas no Brasil Para Visitar!

Templo Senso-ji

Templo Senso-ji

Fonte: Fotowiki.org

Por último, porém não menos importante, a visita ao Templo Senso-ji em Asakusa, que foi construído em homenagem a deusa da misericórdia. Segundo a lenda local, dois pescadores locais encontraram uma estátua de Kannon (a Deusa da misericórdia) e após diversas tentativas frustrada de devolve-la ao mar, decidiram ficar com a estátua e construíram o templo para homenageá-la e esconde-la.

+ Veja Também O que fazer em Nepal: Como ir, Curiosidades, Atrações, Templos!

Resumo do que fazer em Tóquio:

  • Conhecer o Parque Ueno;
  • Visitar o Santuário Meiji Jingu;
  • Ir ao Harajuku ao domingo;
  • Ir a zona central de Shibuya;
  • Conhecer o bairro de Shimokiyazawa;
  • Visitar a Tokyo Tower;
  • Visita ao Templo Senso-ji em Asakusa;

Gostou do artigo de hoje? Dê uma olhadinha nas passagens aéreas para Tóquio e compartilhe em suas redes sociais e até o próximo!

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza