Saiba o Que Fazer em Atenas? Melhores Ponto Turísticos Para Você!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Saiba o Que Fazer em Atenas? Melhores Ponto Turísticos Para Você!

Templo de Hefesto em Atenas

A capital da Grécia é uma cidade que faz parte do conhecimento de todos e da imaginação de muitos, lar dos deuses do Olimpo essa cidade que é uma das mais antigas do mundo, historiadores estimam que pelos últimos 3.400 anos pessoas viviam nessas terras, mas Atenas não é apenas uma cidade com um imenso valor histórico, a cultura grega praticamente nasceu nessa cidade criada para celebrar a beleza e a arquitetura.

Atenas é sem dúvida uma das cidades mais deslumbrantes do planeta, uma pessoa andando pela cidade pode se perder construções históricas que fazem parte do folclore mais conhecido no mundo e visitar lugares onde se passam às grandes histórias de Hércules por exemplo, deixando a história de lado o povo grego continua se reinventando e mostrando ao mundo sua imensa capacidade de simplesmente estar felizes, o ambiente perfeito para tirar férias.

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Como chegar em Atenas

Aeroporto Elefthérios Venizélos em Atenas Fonte: Youtube

Se você está na Europa então você pode viajar de carro livremente entre a maior parte dos países sem a necessidade de visto então apenas escolha uma rota apropriada de onde você estiver e separe um tempo para conhecer Atenas, você vai adorar, agora se você vem de fora então a opção mais comum é pegar um voo direto para Atenas, o aeroporto internacional de Atenas é chamado também de Elefthérios Venizélos e atende toda a região da Ática escolha a melhor companhia aérea para viajar.

Tendo menos de vinte anos de funcionamento esse é um dos aeroportos mais modernos da Europa recebendo voos do mundo todo diariamente, como não poderia deixar o museu faz justiça a esperada beleza grega, cada parede do local é uma verdadeira obra de arte que merece ser fotografada logo na chegada. Sempre verifique os preços das passagens quando for viajar!

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Alta estação

Vista mar vulcao fira ilha santorini - Atenas Fonte: Kangaroo Tours

Se você quer aproveitar ao máximo a viagem e conhecer às ilhas gregas ( vou falar mais sobre elas daqui a pouco ) então é importante que você evite o frio do inverno, no verão as águas ficam mais agradáveis e transparentes enquanto que no inverno você pode ter dificuldades se não estiver acostumado com temperaturas muito baixas.

Por outro lado, se você for durante a alta estação então às ilhas ficam lotadas e os preços são um pouco altos, a viagem vale a pena nessa época se você quiser mesmo conhecer o máximo de pessoas possíveis.

Mas se tudo o que você precisa é do clima mais agradável então o momento ideal para sua viagem é nas épocas que beiram a alta estação, assim você deve viajar nos meses de maio e junho que antecedem o ponto alto do verão ou setembro e outubro no final da estação e curtir com mais liberdade e economia.

Ilhas gregas

Ilha de Creta em Atenas Fonte: Viajar Operadora

Além de conhecer o enorme patrimônio histórico e cultural a Grécia é também rica em belezas naturais, suas mais de 6.000 ilhas são um dos maiores motivos para o imenso fluxo turístico do país, apesar da grande quantidade de ilhas pouco mais de 200 são habitadas então você vai ter alguma dificuldade em decidir quais visitar.

Existem dezenas de rotas com passeios em diferentes ilhas feitas em cruzeiros marítimos ou passeios aéreos, independente das ilhas que você escolher visitar o local têm uma riqueza de paisagens que vai te deixar impressionado, um destaque especial para a ilha de Creta que é a maior das ilhas gregas e também um centro comercial cheio de vida que você precisa conhecer.

Acrópoles

Partenon de Atenas Fonte: Wikipédia

Na Grécia antiga o termo “acrópole” era utilizado para nomear a parte mais alta de cada uma das cidades estados, essa parte da cidade tinha importância militar e religiosa por ser fácil de defender e supostamente mais próxima dos deuses.

Embora ainda existam outras acrópoles pelo mundo é inegável que a acrópole de Atenas seja a mais famosa do mundo, suas construções podem estar em ruínas atualmente mas sua beleza ainda é incomparável, o local abriga o Partenon entre outras belezas do mundo antigo que atraem turistas do mundo todo e são usados como inspirações para livros e filmes.

+ Veja Também 6 Vantagens de Comprar Passagem Aérea ou de Ônibus Pela Internet!

Museu da Acrópole

Museu da Acrópole em Atenas Fonte: Lugaresinesqueciveis

Localizado dentro da cidade de Atenas esse museu arqueológico contém obras de artes e itens que remontam às origens do grande império grego, cada peça no museu é como parte de uma lenda sobre deuses e monstros antigos retratadas por grandes mestres do passado, embora muito da cultura tenha se perdido com o passar do tempo o museu funciona como um verdadeiro santuário.

A beleza do museu é cultivada por esse povo tão cheio cultura e de capacidades artísticas tão vivas que chegam a ser verdadeiros tesouros culturais, o local recebe visitantes diariamente e embora uma parte considerável de seu acervo não esteja amostra você ainda vai ser capaz de se maravilhar em cada corredor.

Museu Arqueológico de Atenas

Museu Arqueológico de Atenas Fonte: Wikipédia

Não apenas a Grécia têm um grande acervo cultural próprio como o país parece atrair a cultura, foi dessa forma que nasceu o Museu nacional arqueológico de Atenas, esse museu incrível é um dos maiores e mais completos do mundo tendo ao todo nove diferentes coleções cada uma tão grande que necessita de um prédio próprio, o museu conta com um acervo gigante de obras e peças de todos os lugares do mundo antigo inclusive do distante Egito.

Cada edifício têm uma administração e uma temática própria então você deve escolher a ordem de acordo com o que for mais fascinante para você caso não tenha tempo de visitar todos com calma, como era de se esperar de uma construção grega o museu formado por seus edifícios é uma obra de arte completa tendo uma beleza que impressiona visitantes e residentes, o local têm uma imensa quantidade de visitantes então você vai se sentir imerso totalmente na vida local.

Templo de zeus olímpico

Templo de zeus Olímpico em Atenas Fonte: Lugares inesquecíveis

O Olimpo fica localizado no centro da cidade de Atenas, não é possível saber como era o templo em sua forma original mas mesmo suas ruínas são uma obra impressionante, dedicado ao rei dos deuses do Olimpo esse templo em homenagem a Zeus é uma das mais incríveis obras de arquitetura jamais vistas.

Todo o alinhamento de cada coluna faz com que a construção seja um verdadeiro trabalho digno dos deuses, não se sabe ao certo como ou quanto tempo levou para ser construído mas cada visitante que vai ao local não consegue sair sem admirar a capacidade de seus criadores e a beleza da obra.

Templo de Hefesto

Templo de Hefesto Fonte: Wikipédia

O Hephaisteion é o templo grego mas bem conservado do mundo, construído em Homenagem ao deus ferreiros Hefesto filho de zeus esse templo nós mostra com uma riqueza de detalhes como era a arquitetura grega utilizada nos templos.

Suas formas robustas feitas com colunas de mármore e o teto feito para durar dão a impressão de que o próprio Hefesto teria contribuído para a construção, embora não seja tão famoso quanto o Partenon que fica na vizinhança o Hephaisteion é sem dúvida um passeio importante para quem conhece a cidade e quer ter uma experiência imersiva na mitologia.

Igrejas Ortodoxas

Catedral Metropolitana de Atenas Fonte: Advisor travel

Embora a cultura mitológica cheia de deuses seja muito importante para falar sobre a riqueza cultural e arquitetônica da Grécia não podemos deixar de falar que às igrejas ortodoxas também contribuem para às muitas belezas da cidade, Atenas conta com belas igrejas construídas depois do período mitológico que embora tenham um estilo arquitetônico diferente se encaixam muito bem na paisagem compondo um quadro bonito de épocas misturada, a catedral da anunciação e a catedral metropolitana são ótimos exemplos que atraem fiéis do mundo todo e valem uma visita pela beleza do lugar.

Teatro de Dionísio

Teatro de Dionísio em Atenas Fonte: Tur mundial

Localizado em uma das encostas da acrópole esse teatro é nada menos que o berço onde nasceu o teatro ocidental e é considerado como sendo o primeiro lugar onde o gênero tragédia foi interpretado ( daí vem o ditado tragédia grega).

O local é simples e rústico mas ao visitar você consegue ter uma ideia bastante precisa sobre como era a vida e os diferentes costumes da época, o local tem uma vista linda que dá pra ver toda a cidade então você não pode perder.

Ágora Romana

Ágora Romana em Atenas Fonte: Wikimedia commons

A cultura romana também deixou suas raízes na cidade aumentando ainda mais a diversidade e variedade cultural do lugar, a Ágora romana era nós temos o imperador Romano Adriano um local onde as pessoas podiam se encontrar, algo como uma praça pública e mercado aberto onde os gregos poderiam interagir.

Durante a época de domínio do império Romano sobre a Grécia essa agora foi construída para junto com a Biblioteca de Adriano serem os símbolos do poder conquistador, atualmente o local se mostra como um amplo espaço a céu aberto onde você pode olhar em volta e se ver em uma civilização totalmente diferente cercado de belezas históricas e naturais.

Arco de Adriano

Arco de Adriano em Atenas Fonte: Uma brasileira na Grécia

Construído próximo ao templo de Zeus esse acordo mistura a tradicional arquitetura grega cheia de belezas delicadas com as belezas mais duras do império romano, sua aparência geral é praticamente idêntica ao arco triunfal o que mostra que esse formato era bastante apreciado pelos Romanos da época, embora a construção em si não seja algo grandioso em comparação com outras construções da cidade este arco tinha o importante papel de demonstrar a total assimilação da Grécia pelo império romano, é um local impressionante para tirar algumas fotos.

Ainda não comprou a sua passagem?

Se você ainda não comprou sua passagem aérea, compre agora mesmo na Transportal Viagens, e compartilhe esse artigo com seus amigos !

Abraços e até o próximo artigo !

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310