Saiba o Que Fazer em Seychelles, um Paraíso de Ilhas e Praias!

Seychelles - Ilha
- Escrito por: Leila Simões

A Ethiopian Airlines está com uma promoção por tempo limitado para Seychelles – Mahé com saída de diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

O que fazer em Seychelles…

Mahé - Seychelles

Fonte: Quatro cantos do mundo

Composto por 115 ilhas, Seychelles está localizada no continente africano. Banhada pelo Oceano Índico, o local oferece diversas atividades ao ar livre como mergulho, Snorkel, escaladas, praias com areias brancas com águas cristalinas e muito mais.

Ao longo de quase todos os 1,8 quilometros de costa, Seychelles apresenta praias paradisíacas e deslumbrantes, sendo procurado em grande parte por casais em lua de mel e sendo considerado um dos arquipélagos mais bonitos da terra com suas formações de granitos.

+ Veja também 9 Maravilhas que Melbourne tem Para Você e Sua Família!

Parque Nacional Marinho de St. Anne

Ilha de Praslin - Seychelles

Fonte: Global Vision Acess

Um dos passeios mais procurados pelos turistas é o passeio de barco pelo Parque Nacional Marinho de St. Anne, que é uma área protegida desde Março de 1973 com mais de 14 km² , onde existe constantemente a patrulha de guardas florestais para proteção dos visitantes. O parque abriga mais de 150 espécies de peixes, cerca de 100 espécies diferentes de corais, uma variedade de ouriços do mar, dentre outros animais.

Com uma ampla diversidade marinha e águas de um tom azul turquesa, o mergulho com cilindro é uma atividade imperdível para quem visita o local, devido a sua natureza abundante quase intocada. Embora possa ser realizada durante todo o decorrer do ano, a melhor época é de Março a Maio e de Setembro a Novembro, devido a temperatura média da água estar em torno dos 29°C e uma maior visibilidade.

+ Veja também Havana – Cuba: Roteiros Para Você Colocar em Sua Lista!

Snorkel

Fonte: JustLuxe

Outra opção de atividade aquática é o Snorkel, apenas com o uso de uma máscara e nadadeiras. Durante a prática da atividade é possível interagir com cardumes de peixes, raias, tubarões-martelo, tartarugas marinhas e muito mais e por ser uma atividade simples e não exige um treinamento mais específico, o snorkel se torna procurado e praticado por pessoas de diferentes idades.

Para os aventureiros, é possível nadar ao lado do famoso tubarão-baleia, que pode atingir até 12 metros de comprimento e pesar mais de 10 toneladas. O que chama atenção para esse animal é que ele é muito dócil. Para os menos aventureiros, há o barco com fundo de vidro, sendo uma ótima opção para quem deseja conhecer toda a diversidade marinha, sem se molhar.

+ Veja também O Que Fazer em Casablanca? Roteiros Que Você Precisam Fazer!

Mergulho noturno marinho em Seychelles!

Mergulho em Seychelles

Fonte: National Geographic

Outra opção bem interessante é o mergulho noturno marinho, se mostrando algo sempre empolgante, pois um local visitado no período de manhã possui um aspecto completamente diferente a noite, tornando a sua estadia e interação completamente enriquecedora.

Um grande sucesso entre as crianças são as tartarugas gigantes que costumam passear por todas as três ilhas do Atol de Aldabra. A Tartaruga Gigante de Aldabra é a segunda maior espécie de tartaruga terrestre do mundo.

+ Veja também Maravilhas que Você Precisa Conhecer em Zanzibar na Tanzânia!

Resumo do que fazer em Seychelles:

Seychelles

Fonte: Amanda Viaja

  • Visitar as ilhas do local;
  • Passeio de Barco;
  • Visitar o Parque Nacional Marinho de St. Anne;
  • Realizar mergulho com cilindro;
  • Realizar nado com Snorkel;
  • Nado com tubarão-baleia;
  • Realizar um passeio de barco com fundo de vidro;
  • Conhecer as Tartarugas Gigante de Aldabra;
  • Realizar mergulho noturno;

Origem:
São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis.

Destino:
Seychelles – Mahé.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza