Venha Conhecer o Melhor de Panamá, Aproveite Cada Momento!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Venha Conhecer o Melhor de Panamá, Aproveite Cada Momento!

Cidade do Panamá

A República do Panamá é um dos locais que não costumam estar na lista de viagens como prioridade das pessoas, principalmente dos brasileiros que sempre procuram conhecer países da Europa, Estados Unidos por conta das suas cidades famosas ou países que ficam mais próximo do Brasil, e Panamá aparece poucas vezes na lista.

Com cerca de 4, 1 milhões de habitantes em toda cidade, a região republicana fica localizada na América Central. Muitas pessoas já passaram pela cidade, mas nem saíram do aeroporto que faz conexões de voos para outros países, mas se nunca pensou em visitar a cidade republicana, depois de ler este artigo sem dúvidas mudará de ideia.

A capital Panamenha realmente pode surpreender, o local é dono de uma natureza exuberante, lojas com um custo benefício ótimo para fazer compras, você pode combinar incríveis passeios pela cidade, fazer conexões aéreas para o Caribe e América do Norte ainda de muitas empresas de voos terem passagens bem baratas a disposição.

Ainda tem alguma dúvida que a República Panamenha pode ser um incrível destino a ser visitado? Ainda iremos mostrar seis principais pontos turísticos e dicas de como aproveitar cada momento da melhor forma na região.

Como ir para o Panamá?

Aeroporto em Tocumen - Panamá Fonte: Thatgirlcarmel

O principal aeroporto da República Panamenha é o de Tocumen, hub da Copa Airlines, ele é o meio de chegada mais utilizado pelos turistas que procuram desembarcar na capital. Ao redor deste aeroporto há muitas lojinhas com preços atrativos que chamam a atenção de muitos brasileiros que buscam conhecer a região com um objetivo importante, fazer muitas compras.

Para sair do aeroporto e ir ao hotel que você irá se hospedar, a melhor maneira é pegar táxis. Logo na porta do aeroporto pode se avistar motoristas uniformizados com em frente a frota de táxis branco.

Se estiver perguntando se não há opção de ônibus para se deslocar do aeroporto, saiba que sim, mas os ônibus da região Panamenha não oferecem muito conforto, mas se procura economizar ao máximo é uma opção mais em conta.

Conheça os Principais Pontos Turísticos do Panamá!

A República Panamenha é rica em turismo e proporciona muitas opções de passeios e atividades aos turistas, além da mistura de culturas que ensinam muito e oferecem uma gastronomia diversificada e bem atrativa.

Listamos as 6 principais atrações turísticas da região para você montar seu roteiro e aproveitar cada momento:

1 – Canal do Panamá

Canal do Panamá Fonte: Infoescola

Uma das principais atrações da República Panamenha é o Canal do Panamá. Os moradores da cidade dizem que os turistas que viajam para o destino e não realizam esse passeio, comentem quase que um pecado com a região.

A engenharia moderna chama a atenção de todos os turistas que realmente ficam impressionados com o passeio e toda sua obra. A América central nunca foi o centro das atenções dos turistas, até o Canal ser criado e levar os turistas a traçarem um trajeto que ligam dois oceanos: Atlântico e Pacífico.

Existem três eclusas que ficam abertas para visitação, elas são: Gatún, que fica do lado atlântico; Miraflores; Pedro Miguel, que está ao lado do Pacífico.

Miraflores é a mais visitada que também dá acesso ao um museu histórico, a Pedro Miguel proporciona uma vista mais privilegiada e a eclusa de Gatún.

2 – San Blas

Como chegar em San Blas no Panamá Fonte: Lala Rebelo

O incrível caribe panamenho não pode faltar no roteiro, é uma das atrações que proporcionam conhecer o melhor das paisagens naturais da república. O arquipélago é paradisíaco, a ilha de San Blas é rodeada de coqueiros.

Se gostar de praias, vai amar a Ilha de San Blas. Mas é preciso saber que conseguir uma vaga para visitar o local é difícil, bem concorrido e é preciso se programar e ter paciência. Empresas locais levam os turistas em um bonito passeio de barco e ao final parando na ilha.

+ Veja Também Programas que você não pode deixar de fazer em Cancún no México!

3 – Bocas Del Toro

Golfinhos na Bahia de Los Delfines - Panamá Fonte: Triptable

Apaixonados pelas praias nativas e surfistas mantém Bocas Del Toro sempre movimentada, até porque é uma das mais belas praias Panamenhas. As ilhas que rodeiam Bocas Del Toro possuem vegetação nativa e não são nem habitáveis, a natureza reina por lá.

Um dos melhores roteiros para conhecer bem o arquipélago de Panamá, inclua na lista os passeios para: Bahia de Los Delfines é possível avistar golfinhos que saltam bem pertinho aos barcos; Cayo Coral onde há opções para praticar esportes como snorkeling; Playa Estrella, onde as estrelas ficam bem próximas ao mar e ainda a um trecho de deserto bem bonito; Red Frog Beach onde se pode se hospedar em meio a floresta, a praia é incrível por lá.

4 – Casco Viejo Panamá

Casco Viejo Panamá Fonte: Heloisa Tolipan

Conhecido também como San Felipe ou Casco Antíguo é o centro histórico e famoso da cidade da República Panamenha. Casco Viejo foi á segunda cidade construída na República, e o primeiro foi o Panamá que foi abandona por grandes piratas na época e carregam muita história.

Casco Viejo é considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO com uma arquitetura cheio de história e cultura mostrando a diversidade do país.

Alguns dos principais pontos turísticos para se conhecer em Casco Viejo são: Plaza de La Independência; Plaza Bolivar; Plaza Francia; Paseo de Las Veraneras; Convento Santo Domingo e Arco Chato; La Compañía de Jesús; Iglesia San Jose; Muralhas.

5 – Duty Free

Duty Free Panamá Fonte: Contando as horas

O que muitos turistas buscam no Panamá são as lojas para fazer compras, porque lá os preços são baixos e o custo benefício é ótimo. Viajar com intenção de fazer compras pela região é uma ótima opção. Você aproveita bem o turismo local e ainda volta para casa com muitos produtos novos, de boa qualidade e comprados com preços em conta.

Turistas que estão a caminho do Caribe, param na República Panamenha com um único objetivo – Fazer compras!

Existe um cartão chamado “Panamá Shopping Card” que é uma ótima opção para estrangeiros e visitantes que buscam fazer compras pela região. Esse cartão oferece 50% de desconto em dois shoppings da cidade: 1° MetroMall; 2° Multiplaza Pacific.

Uma das melhores lojas para se comprar é a Duty Free e a primeira a ser visitada na chegada a República Panamenha, os produtos por lá são bem em conta e isentos de impostos, vale muito a pena fazer compras no local.

6 – Albrook Mall

Albrook Mall no Panamá Fonte: Civitatis

Com uma boa localização, um dos lugares mais buscados também pelos turistas que procuram fazer compras, é o Albrook Mall. Que é o shopping que possui mais opções para se fazer compra, tem lojas para todos os tipos de pessoas e bolsos.

São 2 km de shopping e pessoas de qualquer classe social passam no local e se tratam com muita igualdade. Algo que chama a atenção dos estrangeiros. Além de estacionamento público gratuito você vai com pouco dinheiro. Mas saí com muitos produtos nas sacolas.

Hospedagem no Panamá

Se hospedar no Panamá é uma experiência nova para todos os visitantes do local. A simpatia dos moradores e donos de hotéis e pousadas se destacam. Alguns dos melhores lugares para se hospedar são:

Boutique Apartments Avenida Balboa

Boutique Apartments Avenida Balboa - Paamá Fonte:Booking

Localizado no calçadão de Balboa e bem próximo a 1,5 km do Parque Paitilla. O local oferece luxo e uma ótima infraestrutura com sauna, estacionamento privado, academia, piscina ao ar livre.

A 1 km do hotel a restaurantes e supermercados, a 3 km da Praia de Venado e a 13 km do Aeroporto Internacional de Tocumen.

+ Reserve sua Hospedagem!

Hotel Ohana

Hotel Ohana no Panamá Fonte: Booking

Para quem está viajando em família, o hotel Ohana é uma das melhores opções. Pois agradam a todos com sua temática da Disney. O hotel oferece piscina ao ar livre e churrasqueira com uma vista para montanha, com restaurante, um belo terraço e jardim.

O hotel ainda disponibiliza de café da manhã, bar e serviços de transfer até o aeroporto. A acomodação fica próxima ao Parque Metropolitano e Museu do Canal do Panamá.

+ Reserve sua Hospedagem!

Global Hotel Panamá

Global Hotel Panamá Fonte: Booking

Hotel 5 estrelas e um dos mais luxuosos da cidade Republicana com uma boa infraestrutura. O hotel oferece piscina ao ar livre, estacionamento gratuito aos hospedes, academia, bar e local para deixar animais de estimação.

A localização do hotel é boa e bem próxima a restaurantes, lojas e parques.

+ Reserve sua Hospedagem!

Panamá deve começar a fazer parte de sua lista de destino a se visitar. Sua beleza é única com muita história, opções de turismo e compras.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310