3 Dicas Importantes Que Vai Ajudar Você no Aeroporto Galeão !
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

3 Dicas Importantes Que Vai Ajudar Você no Aeroporto Galeão !

Aeroporto Galeão

Ir para um lugar novo pode gerar uma certa insegurança, eu particularmente sempre sinto aquele friozinho na barriga na hora da viagem, um dos principais receios é não se achar em determinados ambientes, como foi o caso do aeroporto do Galeão, conhecido também como Antônio Carlos Jobim, para os mais formais.

Como eu nunca havia ido ao Rio Janeiro, estava viajando sozinha e já tinha me informado um pouquinho sobre o aeroporto internacional (Galeão), sabia que ele era enorme, o maior da cidade! É simplesmente o segundo aeroporto mais movimentado do país.

Com isso, fiquei pensando como iria sair dali, e até mesmo me encontrar, até porque utilizaria o mesmo aeroporto para volta, e precisaria conhecer o básico, como locais dos sanitários, restaurantes, balcões de check-in, essas coisas.

E, meu medo foi meio por nada, já que o aeroporto do Galeão é super bem estruturado, e com indicações que facilitam demais a vida dos turistas que se sentem perdidos nesses lugares, como eu!

A ideia desse artigo, é facilitar ainda mais, assim você chegará na porta de entrada do Rio de Janeiro, como um verdadeiro carioca. Confira agora algumas dicas que te ajudaram a não se aborrecer no aeroporto do Galeão!

+ Veja Também Dicas Úteis Para Você que Acabou de Chegar no Aeroporto Galeão!

Estrutura do Aeroporto

Estrutura do aeroporto galeão no rio de janeiro Fonte: Revista Embarque

Um aeroporto de qualquer cidade é bem mais do que um embarque e desembarque de viajantes, é também um centro comercial e, é justamente isso que pode confundir algumas pessoas.

Você vai perceber logo na entrada placas de direcionamento em português e inglês, indicando a área de check in, área de embarque, desembarque, etc… Conforme você vai andando pelo local, os direcionamentos continuam, o que é super cômodo.

A estrutura do aeroporto do Galeão também não deixa a desejar, tendo praticamente tudo que é necessário e se espera de um aeroporto:

  • Bancos;
  • Casa de câmbio;
  • Caixas eletrônicos;
  • Restaurantes, lanchonetes e cafés;
  • Lotérica;
  • Correios;
  • Posto médico e farmácia;
  • Free Shop;
  • Joalherias;
  • Livrarias;
  • Lojas de vestuários;
  • Salão de Beleza;
  • Fraldário;
  • Estacionamento;
  • Locadora de Veículos;
  • Central de táxis.

Uma coisa bem bacana e diferente no aeroporto é o Hotel que existe dentro dele. Poucas pessoas sabem de sua existência, mas ele possui uma excelente estrutura e conforto, você pode reservar sua diária no Hotel do Aeroporto aqui Transportal Viagens.

A organização também chama a atenção, até me surpreendi, confesso! Mas, os profissionais são bastante competentes e muito solícitos, outro ponto positivo, caso você ainda encontre alguma dificuldade em se localizar.

Mas, eu acho difícil isso acontecer, para evitar transtornos não apenas no aeroporto do Galeão, mas em qualquer outro, separei aqui também, dicas para você não perder tempo, e muito menos o voo!

+ Veja Também 6 Melhores Museus do Rio de Janeiro, Você Precisa Conhecer!



1) Faça o Check-in online

Check-in online Fonte: Vem voar azul

Isso é uma coisa que eu não abro mão! Além de facilitar minha vida demais, por eu não enfrentar filas, ter que chegar horas com antecedência para despachar bagagem, o check-in online ainda reduz demais o risco de perder o voo.

Outro ponto, é que algumas companhias aéreas low-cost, cobram uma taxa para impressão de cartão de embarque, ou seja, de economia eu gosto, e você?

2) Organize-se antecipadamente para o check-in (Caso faça-o no aeroporto)

Pessoas no aeroporto Fonte: Cargo news

Algumas pessoas podem ainda sim preferi-lo, ou até esquecer de fazê-lo online, nesses casos o ideal é se organizar antes de mais nada.

Antes de sair de casa, certifique-se que está com todos os documentos, com tudo ok na bolsa direcione-se para o balcão com todos eles em mãos.

Não deixe para procurar tudo na sua vez, isso atrasa o trabalho dos funcionários e a espera dos passageiros. Seja consciente!

Outra dica, que pode até mesmo evitar as altíssimas taxas de excesso de bagagem. É usar as balanças que estavam localizadas em frente as filas de check-in. Assim se houver um excesso você pode organizar, e até dividir o peso, caso esteja com 2 ou mais.

+ Veja Também Descubra o melhor do Porto Maravilha no Rio de Janeiro!

3) Facilite o trabalho do controle de segurança

Processo de Segurança no aeroporto Fonte: Revista embarque

Coloque a menor quantidade possível de objetos na bagagem de mão. Se precisar carregar líquidos ou gel, tenha certeza que esses estão em frascos adequados e dentro dos limites permitidos (100ml).

Os acessórios metálicos também devem ser evitados durante o embarque e desembarque. Aquele processo chato de tirar tudo, colocar no cesto, passar e se “montar” novamente, demora e não é nada agradável.

Se você for viajar do Rio para os Estados Unidos, uma dica: Use sapatos sem cadarço. Como a segurança solicita que todos tirem os sapatos. Se os seus não possuírem cadarço pode tirar e coloca-los rapidamente, acelerando o processo.

Viu que o aeroporto do Galeão não é nenhum bicho de sete cabeças? E de quebra, você ainda aprendeu a acelerar o seu tempo ali dentro.

Confira as ofertas de passagens aéreas para o Rio de Janeiro com desembarque no Galeão e aproveite tudo que a cidade maravilhosa tem a oferecer, você vai amar, garanto!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310