3 Roteiros em Salzburgo Que Você Não Pode Deixar de Fazer!

Salzburgo

30/01/2020

A cidade australiana próxima à fronteira de Baviera na Alemanha, está às margens do Rio Salzach e conta com cerca de 14.6000 habitantes e, é considerada uma das maiores cidades da Austrália ficando atrás apenas de Viena, Linz é Graz.

A cidade parece ter saído de um conto de romance antigo. Ao chegar em Salzburgo logo entendemos de onde vinha tanta inspiração em Amadeus Wolfgang Mozart, exatamente! A cidade foi o lar do Incrível e marcante compositor.

Os alpes deslumbrantes em composição com a arquitetura icônica, as belezas naturais e o incrível acervo cultural fazem da cidade um destino certeiro.

Por isso, se você estiver planejando sua viagem de férias e ainda está em dúvida para onde pode ir, Salzburgo é uma ótima opção para sua próxima aventura.

A Transportal Viagens separou também, várias ofertas de pacotes de viagens para Salzburgo e passagens aéreas com preços imperdíveis, e para completar sua viagem preparamos também um artigo com as 3 melhores dicas de roteiros para você fazer em Salzburgo. Confira!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

1 – Fortaleza de hohensalzburg

Fortaleza de hohensalzburg Fonte: Viajante Maricler

No alto da colina fica a Fortaleza de Hohensalzburg e você pode aproveitar para conhecê-la em um dia que estiver passeando pelo centro histórico. É interessante fazer uma espécie de passeio 2 em 1, normalmente é bem frio na Fortaleza devido a altura em que se encontra por isso, vá bem agasalhado!

Você pode subir até a Fortaleza de Hohensalzburg a pé ou de funicular. O funicular é datado do século 19 e foi construído por ordem do Imperador Francisco José que também, foi o visionário que implantou a linha férrea para Viena e Munique tornando a cidade de Salzburg um importante centro turístico.

Após a guerra, a Fortaleza não havia mais funções úteis em questões militares. Por isso acabou sendo aberto à visitação. Sua construção foi realizada em 1067 por ordem do arcebispo Gebhardt Von Helffenstein.

A localização foi estratégica pois, o objetivo principal era realizar a observação de toda a cidade inclusive a passagem pelo Rio Salzach pois, assim era possível cobrar o pedágio de todos que por ali passavam.

Simplesmente a estrutura é deslumbrante, é realmente imponente e estratégico, já que poderia ser vista ameaças a grandes distâncias. A partir dali no Castelo de Salzburg é possível avistar a cidade de forma singular, seus mirantes e museus fazem com que os visitantes fiquem horas curiosos sobre a história da cidade.

Durante o passeio é possível conhecer os aposentos dos príncipes, a história das guerras, a evolução de toda a estrutura ao longo dos anos e o incrível museu de marionetes.

+ Veja também O Que Fazer em Viena? 7 Pontos Turísticos Impressionantes!



2 – Catedral de Salzburgo

Catedral de Salzburgo Fonte: Thousand Wonders

Aos pés da colina da Fortaleza de Hohensalzburg está a inmensa Catedral de Salzburgo, bem na região central da Cidade Velha.

A região abriga várias igrejas do século 8 mas, a Catedral datada do século 17 chama muito a atenção dos visitantes, sua estrutura é realmente incrível com suas cúpulas imponentes que marcam bem arquitetura daquela época.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

3 – Palácio Mirabell

Palácio Mirabell em Salzburg Fonte: Marmo Otdoors

Que tal conhecer o local mais romântico de Salzburg? O Palácio Mirabell é um deslumbrante exemplar da arquitetura barroca, e foi construído em 1606 pelo príncipe Arcebispo de salzburg como prova de amor para sua amante Salomé Alt.

O castelo possui incríveis e super famosos jardins onde vários apaixonados passeiam durante todos os dias do ano.

O Salão de Mármore é um dos principais locais escolhidos para casamentos na região. Além de muitos turistas escolherem o local para a celebração desse dia tão importante já que o local possui um ar de romantismo único. Afinal foi neste mesmo local que o incrível compositor Mozart se apresentou e foi nos belíssimos Jardins que algumas cenas do filme A Noviça Rebelde foram filmadas, é realmente deslumbrante o local!

Viu, o quanto Salzburgo pode te proporcionar? Não esqueça de adicionar a cidade em sua próxima viagem. Ainda mais se o destino for com aquela pessoa especial, quem sabe o Palácio Mirabel não incentiva aquele pedido?!

Reserve sua passagem aérea para Salzburgo na Transportal Viagens, faça as malas e desfrute de momentos inesquecíveis em Salzburgo.

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Busque sua PASSAGEM AÉREA

Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses (no colo)

Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS

Veja também:

Estacionamento no aeroporto Galeão
Estacionamento no aeroporto Galeão – Preços, Vagas e Dicas!
Planetário Galileo Galilei
Melhores Roteiros Para Fazer no Bairro Palermo em Buenos Aires!
Palácio em Bordeaux
Bordeaux: Roteiro de 2 dias que você precisa fazer nesta cidade francesa!
Vista aérea da Ilha da Madeira em Portugal
O Que Fazer na Ilha da Madeira: Onde fica, Como ir e Roteiros!
Fonte: Museument
O Que Fazer em Cancún – México? Dicas dos Melhores Roteiros!
Veja Todas > Booking.com
Cadastur