3 Roteiros em Salzburgo Que Você Não Pode Deixar de Fazer!

Salzburgo
- Escrito por: Leila Simões

A cidade australiana próxima à fronteira de Baviera na Alemanha, está às margens do Rio Salzach e conta com cerca de 14.6000 habitantes e, é considerada uma das maiores cidades da Austrália ficando atrás apenas de Viena, Linz é Graz.

A cidade parece ter saído de um conto de romance antigo. Ao chegar em Salzburgo logo entendemos de onde vinha tanta inspiração em Amadeus Wolfgang Mozart, exatamente! A cidade foi o lar do Incrível e marcante compositor.

Os alpes deslumbrantes em composição com a arquitetura icônica, as belezas naturais e o incrível acervo cultural fazem da cidade um destino certeiro.

Por isso, se você estiver planejando sua viagem de férias e ainda está em dúvida para onde pode ir, Salzburgo é uma ótima opção para sua próxima aventura.

A Transportal Viagens separou também, várias ofertas de pacotes de viagens para Salzburgo e passagens aéreas com preços imperdíveis, e para completar sua viagem preparamos também um artigo com as 3 melhores dicas de roteiros para você fazer em Salzburgo. Confira!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

1 – Fortaleza de hohensalzburg

Fonte: Viajante Maricler

No alto da colina fica a Fortaleza de Hohensalzburg e você pode aproveitar para conhecê-la em um dia que estiver passeando pelo centro histórico. É interessante fazer uma espécie de passeio 2 em 1, normalmente é bem frio na Fortaleza devido a altura em que se encontra por isso, vá bem agasalhado!

Você pode subir até a Fortaleza de Hohensalzburg a pé ou de funicular. O funicular é datado do século 19 e foi construído por ordem do Imperador Francisco José que também, foi o visionário que implantou a linha férrea para Viena e Munique tornando a cidade de Salzburg um importante centro turístico.

Após a guerra, a Fortaleza não havia mais funções úteis em questões militares. Por isso acabou sendo aberto à visitação. Sua construção foi realizada em 1067 por ordem do arcebispo Gebhardt Von Helffenstein.

A localização foi estratégica pois, o objetivo principal era realizar a observação de toda a cidade inclusive a passagem pelo Rio Salzach pois, assim era possível cobrar o pedágio de todos que por ali passavam.

Simplesmente a estrutura é deslumbrante, é realmente imponente e estratégico, já que poderia ser vista ameaças a grandes distâncias. A partir dali no Castelo de Salzburg é possível avistar a cidade de forma singular, seus mirantes e museus fazem com que os visitantes fiquem horas curiosos sobre a história da cidade.

Durante o passeio é possível conhecer os aposentos dos príncipes, a história das guerras, a evolução de toda a estrutura ao longo dos anos e o incrível museu de marionetes.

+ Veja também O Que Fazer em Viena? 7 Pontos Turísticos Impressionantes!

2 – Catedral de Salzburgo

Fonte: Thousand Wonders

Aos pés da colina da Fortaleza de Hohensalzburg está a inmensa Catedral de Salzburgo, bem na região central da Cidade Velha.

A região abriga várias igrejas do século 8 mas, a Catedral datada do século 17 chama muito a atenção dos visitantes, sua estrutura é realmente incrível com suas cúpulas imponentes que marcam bem arquitetura daquela época.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

3 – Palácio Mirabell

Palácio Mirabell em Salzburg

Fonte: Marmo Otdoors

Que tal conhecer o local mais romântico de Salzburg? O Palácio Mirabell é um deslumbrante exemplar da arquitetura barroca, e foi construído em 1606 pelo príncipe Arcebispo de salzburg como prova de amor para sua amante Salomé Alt.

O castelo possui incríveis e super famosos jardins onde vários apaixonados passeiam durante todos os dias do ano.

O Salão de Mármore é um dos principais locais escolhidos para casamentos na região. Além de muitos turistas escolherem o local para a celebração desse dia tão importante já que o local possui um ar de romantismo único. Afinal foi neste mesmo local que o incrível compositor Mozart se apresentou e foi nos belíssimos Jardins que algumas cenas do filme A Noviça Rebelde foram filmadas, é realmente deslumbrante o local!

Viu, o quanto Salzburgo pode te proporcionar? Não esqueça de adicionar a cidade em sua próxima viagem. Ainda mais se o destino for com aquela pessoa especial, quem sabe o Palácio Mirabel não incentiva aquele pedido?!

Reserve sua passagem aérea para Salzburgo na Transportal Viagens, faça as malas e desfrute de momentos inesquecíveis em Salzburgo.

Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza