5 Museus Imperdíveis em Paris, Que Você Deveria Conhecer!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

5 Museus Imperdíveis em Paris, Que Você Deveria Conhecer!

Fonte: Bememlondres

Paris é o paraíso para os amantes de arte, afinal os museus de Paris abrigam obras de artistas ilustres de diferentes épocas. Para quem não conhece ou quer se aprofundar no mundo artístico, a viagem a cidade luz pode ser uma incrível é inesquecível aula.

Os museus de Paris são referência no mundo todo, tanto no quesito acervo, como em estrutura moderna e totalmente envolvente com seus visitantes. A cidade conta com um grande número de museus, e oferece uma forma bem interessante para que você conheça todos com economia.

+ Veja Também Passo a Passo de Como Viajar de Trem Pela Suíça, Dicas e Cuidados!

Paris Museum Pass a forma econômica de acesso à arte!

Paris Museum Pass Fonte: welscua

Trata-se do “Passe livre” ou “Passaporte”, como é popularmente conhecido o Paris Museum Pass, que dá acesso aos principais museus por um tempo determinado que é escolhido por você no momento da aquisição, com opções de:

  • 2 dias por aproximadamente 48 euros;
  • 4 dias por aproximadamente 62 euros;
  • 6 dias por aproximadamente 74 euros.

Pode até ser que para algumas pessoas não seja vantajoso, se pretende ficar poucos dias na cidade ou preferir conhecer apenas os museus mais famosos, mas para quem quer fazer um roteiro pelos principais museus de Paris, vale sim muito a pena, afinal você poderá visitar TODOS os museus da cidade durante os dias que escolheu.

Se você quer aderir ao Paris Museum Pass,mas não sabe quais museus deve conhecer, experimente conferir esses que separei aqui para o seu roteiro, todos contam com obras cativantes de artistas renomados e com certeza alguma ou algumas obras te tocam intensamente. Confira!

1 – Museu D’Orsay

Museu D’Orsay em Paris Fonte: Ticmate

Dedicado às artes plásticas do século 19 o Museu D’Orsay é um marco na cidade desde suas obras até sua localização.

Localizado na 62 Rue de Lille, onde um dia foi uma estação de trem, o museu teve sua inauguração em 1986 e sua estrutura ainda conserva detalhes do que um dia foi, o que torna o edifício em que se encontra uma das principais peças do seu acervo.

As pinturas do Museu D’Orsay vão de impressionistas e pós-impressionistas, além de uma incrível coleção de esculturas, elementos arquitetônicos e até mesmo artes decorativas.

No térreo é possível observar obras datadas de 1848 a 1870 se for nas salas laterais, já na zona central estão as marcantes esculturas. Se você for nos andares superiores prepare-se para se maravilhar com obras de Renoir, Cézanne, Gauguin ou Monet

O museu funciona de terça a domingo de 930 às 18h, com exceção das quintas-feiras que seu funcionamento vai até 21h45.

O valor da entrada para adultos é de 12 euros, para menores de 18 anos e cidadão da União Europeia a entrada é franca.

+Veja Também Descubra o Que Você Pode Fazer de Melhor em Zurique na Suíça !

2 – Museu Rodin

Museu Rodin em Paris Fonte: Ultima parada

Um museu totalmente dedicado às obras de Auguste Rodin, o famoso escultor de obras como “O Pensador”, “A Porta do Inferno” e “Os burgueses de Calais e Balzac”. Inaugurado em 1919 conta com obras famosas como as citadas, assim como a coleção privado do artista.

O museu conta com um serviço diferenciado de Tour Particular que é uma verdadeira aula é imersão a vida do artista com duração de duas horas, realmente incrível! O custo não é do mais baratos, 99 euros, mas se você é um fã das obras de Rodin valerá a pena.

Os ingressos comuns custam de 3,30 euros a 11,30 euros, dependendo do tipo de visita que você queira realizar. Você pode se informar mais sobre horários e valores pelo site do próprio Museu Rodin.

+ Veja Também 6 Museus de Londres que Valem a Pena Você ir Conhecer!

3 – Museu Picasso

Museu Picasso em Paris Fonte: Cntraveler

O Museu Picasso está localizado dentro do Hotel Salé na 5, rue de Thorigny no bairro histórico de Les Marais.

Sua inauguração aconteceu em 1985 e desde então conta com um incrível acervo de obras, fotografias e documentos do artista.

O museu é considerado porta de entrada principal no que se diz respeito aos estudos sobre a vida de Picasso.

Ao todo o acervo do Museu Picasso conta com mais de 200 pinturas, 150 esculturas, vários quadros em relevo, cerâmicas, desenhos gravuras e até mesmo manuscritos criados pelo artista espanhol.

Além das obras de Picasso, você tem a chance de observar algumas obras que o artista colecionou ao longo da vida, como as de Matisse, Miró, Derain, Cézanne, Rousseau e Degas.

O horário de funcionamento do museu é de terça a sexta de 11h30 às 18h, aos sábados, domingos e feriados de 9h30 às 18h.

O valor do ingresso é de 12 euros para adultos, menores de 18 anos não pagam.

+ Veja Também Os 11 Melhores Museus em São Paulo Para Você Conhecer!

4 – Museu do Louvre

Museu do Louvre em Paris Fonte: Best-wallpaper

O mais importante museu de Paris, o Louvre foi inaugurado ao final do século 18, e recebe anualmente mais de 8 milhões de visitantes, sendo o museu mais visitado do mundo!

O Louvre está localizado no que antes era a residência real onde Carlos V é Felipe II guardavam suas coleções artísticas, o Palácio do Louvre. Com mais de 160.000 metros quadrados o museu abriga obras que marcam grande parte da história da humanidade.

A icônica pirâmide de cristal foi construída em 1989, sendo um contraste agradável aos olhos à estrutura do museu em concreto.

O acervo total do Museu do Louvre conta com mais de 300.000 obras datadas do período anterior a 1948, mas apenas 35.000 são expostas ao público, todas organizadas de forma perfeitamente as diferentes temas é areas.

Entre suas obras mais icônicas estão:

  • Monalisa – Leonardo da Vinci;
  • A Liberdade Guiando o Povo – Delacroix;
  • As Bodas de Caná – Veronese;
  • Vênus de Milo – Antiga Grécia;
  • O escriba sentado – Antigo Egito;
  • Vitória de Samotrácia – Antiga Grécia

Você pode visitar o Louvre segunda, quinta, sábado e domingo de 9h às 18h, é na quarta e sexta de 9h às 21h45.

O valor da entrada é de 15 euros adultos e gratuita para menores de 18 anos.

+ Veja Também 10 Dicas Imperdíveis Para Mulheres que Viajam Sozinhas!

5 – Petit e Grand Palais

Petit e Grand Palais em Paris Fonte: Pariseando

Importantes monumentos para o Patrimônio Histórico Francês, Petit e Grand Palais foram construídos para a exposição internacional em 1900 e atrai milhares de visitantes por sua incrível arquitetura com um grande telhado em vidro que resiste ao tempo de forma incrível.

Faça uma visita aos edifícios para conhecer diferentes exposições nas Galerias Nacionais e no Palais de la Découverte. Os horários são diferenciados por isso, acesse o site para mais informações.

Gostou do itinerário? Então vou te dar uma última dica nota 1.000:

Planeje sua viagem antecipadamente e garanta os melhores preços, você pode optar por comprar suas passagens aéreas e reservar hotéis em Paris separadamente ou comprar um pacote de viagens completo.

Aqui na Transportal Viagens você pode comparar os preços e diferentes tipos de hotéis é escolher o que mais tem a ver com você.

Desfrute dos museus de Paris com economia e segurança!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310