Conheça os 7 Roteiros Turísticos Para Você Fazer Nápoles na Itália!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça os 7 Roteiros Turísticos Para Você Fazer Nápoles na Itália!

Nápoles

Não é segredo para ninguém que a Itália é um dos principais destinos de turismo na Europa. Entre tantos países que chamam a atenção dos turistas, a Itália se destaca por possuir inúmeros atrativos.

Nem precisamos citar as maravilhas de Roma, as paisagens apaixonantes de Veneza, os pontos turísticos de Milão e as atrações imperdíveis de Florença, não é mesmo? Esses locais são muito conhecidos no mundo inteiro.

Por isso, hoje vamos falar sobre um lugar tão especial quanto as cidades queridinhas da Itália e que assim como elas merece muita atenção: Nápoles. Se animou? Então, prepare-se para as dicas que virão a seguir. Confira!

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Como chegar em Nápoles?

Nápoles - Visão da Cidade Fonte: Erasmusu

Ir à Itália e não conhecer Nápoles não é uma boa ideia, afinal, a região tem muito a oferecer. A província conta com mais de 1 milhão de habitantes, se tornando a terceira cidade mais populosa do país.

Para chegar a Nápoles, o aeroporto Capodichino é uma boa aposta, para isso, já reserve as passagens aéreas baratas. Mas caso sua viagem comporte outras cidades italianas, você pode chegar a Nápoles de trem, transporte muito comum na região.
Importante estar atento ao clima do destino da viagem, não é mesmo? Então, anote aí: o outono – que ocorre de setembro a dezembro, e a primavera – que acontece de março a junho, são ótimas opções já que o clima é bastante agradável nesses períodos.



1 – Costa Amalfitana

Costa Amalfitana em Nápoles Fonte: Rome and Italy

Mais uma famosa região italiana, a Costa Amalfitana é um lugar que vale muito a visita. Além das paisagens de tirar o fôlego, o que chama atenção é que há diversos pontos turísticos no local. Conheça alguns:

  • Museo della Carta;
  • Grotta dello Smeraldo;
  • Catedral de Sant’Andrea;
  • Traçado de Amalfi;
  • Positano.

Isso sem falar na scialatielli, massa que faz muito sucesso com os turistas que têm o prazer de prová-la. Um pouco diferente do espaguete, o prato tem se tornado cada vez mais famoso na região.

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

2 – Museu Arqueológico Nacional de Nápoles

Museu Arqueológico Nacional de Nápoles - Estátuas Fonte: Viagem

Se você faz parte do time de turistas que adoram conhecer a história do lugar que visita, o Museu Arqueológico Nacional de Nápoles é uma atração obrigatória.

O local conta com diversos objetos romanos, obras pré-históricas e até mesmo a arquitetura do Museu pode ser considerada uma expressão artística de bastante relevância.

Para fazer essa visita é preciso se programar: apesar do Museu de Nápoles ficar aberto das 9h às 19h30, às terças-feiras é fechado.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar !

3 – Palácio Real de Nápoles

Palácio Real de Nápoles Fonte: Itália viagens

Mais um lugar imperdível! O ponto alto da visita fica por conta da vista deslumbrante que o local oferece de dois pontos importantes da região: Vesúvio e Golfo de Nápoles.

Ah, esse passeio também pode ser facilmente confundido com uma aula de história da Itália já que contempla diversos momentos importantes da região. Fantástico!

+ Veja Também Lugares para conhecer na Itália: 10 Destinos Inesquecíveis !

4 – Ilha de Capri

Passeio de barco para Gruta Azul em Ilha de Capri Fonte: Meus destinos Imperdíveis

Certamente, você já ouviu falar da Ilha de Capri. Conhecida por abrigar muitas celebridades, o local também recebe muito bem os turistas menos famosos.

Entre as atrações apaixonantes da Ilha, a Gruta Azul ganha destaque. O passeio de barco ao redor da ilha também é uma daquelas atividades que é impossível recusar. Pode acrescentar no roteiro o Monte Solaro com seu passeio teleférico com visão privilegiada e também a praça onde tudo acontece, Piazzetta de Capri.

+ Veja Também Melhores Roteiros Para Você Fazer em Liubliana – Eslovênia!

5 – Castelo do Ovo

Castelo do Ovo Fonte: Tugasdumcatano

O mais antigo castelo de Nápoles, Castelo do Ovo, foi palácio real da cidade até o início do século XVI. De lá para cá, muito tempo se passou, mas o interesse por esse local só aumenta. Queridinho dos turistas, o Castelo do Ovo recebe inúmeras exposições artísticas e faz parte do roteiro dos visitantes de Nápoles.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

6 – Castel Nuovo

Castel Nuovo em Nápoles Fonte: Wikimedia commons

Outra atração que faz parte das atividades dos turistas em Nápoles, o Castel Nuovo é uma obra datada de 1279. Também conhecido como Maschio Angioino, o local fica próximo à baía, ou seja, oferece uma paisagem bastante atrativa ao turista.

Mais uma daquelas atrações que não podem ser dispensadas, o Castel Nuovo abriga o Museu Cívico da cidade e é considerado um de seus cartões postais.

+ Veja Também Como Emitir o Certificado Internacional de Vacina Para Viajantes!

7 – Teatro San Carlo

Teatro San Carlo em Nápoles Fonte: Travel notes

Nada mal conhecer o teatro mais antigo da Europa ainda em atividade, hein?! É essa a experiência que o Teatro Real de San Carlo proporciona.

Ópera, concertos, apresentações de dança e até visita guiada com tradutores! O Teatro San Carlo oferece tudo isso e estando por lá você não pode perder essa chance.

+ Veja Também Saiba Agir em Casos de Perdas, Danos e Extravios de Bagagens!

Malas prontas?

Depois de conhecer um pouco mais sobre essa região especial da Itália, você já está pensando quando irá conhecê-la, não é mesmo?

Nós temos uma dica especial: analise e escolha bem a hospedagem. Outra importante observação é que muitas vezes a compra de um pacote pode ser muito mais vantajosa. Já pesquisou por pacote Nápoles?

Já sabe quando viajar? Então, prepare-se da melhor forma para viver esse momento especial em um dos locais mais apaixonantes do mundo: Nápoles!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310