Castelos do Vale do Loire: Como ir, Dicas, Roteiros, Atrativos!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Castelos do Vale do Loire: Como ir, Dicas, Roteiros, Atrativos!

Castelo do Vale do Loire - França

Já pensou em conhecer castelos encantadores com a mais pura arquitetura renascentista francesa? Se você respondeu sim para essa pergunta, temos uma notícia: apesar de não parecer, isso é possível!

Para viver um momento como esse você precisa estar preparado para ficar deslumbrado a cada novo ponto conhecido e também impressionado com a infinidade de detalhes que cada monumento – cada castelo pode ser chamado assim – possui.

Aliás, na França muitas pessoas chamam os castelos do Vale do Loire de palácios, portanto, prepare-se para conhecer muito da história francesa.

Se você optar passar um dia na região dando uma escapadinha de Paris provavelmente não terá tempo para contemplar as belezas que o local tem a oferecer, por isso, nossa dica é para que você reserve de 2 a 3 dias para conhecer esse lugar fantástico.

Outra dica legal para planejar a sua viagem é definir quando viajar de acordo com a época do ano: dezembro não é uma boa ideia já que é tempo de chuvas, o auge do verão e também do inverno não são indicados, portanto, os meses de março, abril, setembro e outubro são boas escolhas.

Se animou para conhecer os famosos castelos de Loire? Então, acompanhe este post e saiba tudo sobre os palácios que você não pode deixar de conhecer. Confira!

+ Veja Também Saiba Todas as Informações Necessárias Para Tirar seu Passaporte!

Castelo de Chenonceau

Castelo de Chenonceau - Vale do Loire - França

 

Garantimos que essa visita é imperdível! O Castelo de Chenonceau parece que saiu de um conto de fadas e por isso você não pode perder a chance de apreciar sua arquitetura, a decoração, os enormes arranjos de flores e todas as experiências que um local como esse pode oferecer.

O local é conhecido como “castelo das damas” porque foi administrado por sete senhoras poderosas que mandavam e desmandavam no castelo.

Uma informação interessante e que enche os olhos dos turistas é que o Chenonceau foi construído sobre o rio Cher.

As visitas são liberadas o ano inteiro e no verão o castelo fica aberto até às 20h.



Castelo de Amboise

Castelo de Amboise em Vale do Loire Fonte: Wikipédia

Esse é um passeio imperdível para quem é fã dos grandes nomes da história já que é lá que está o túmulo de Leonardo da Vinci.

Um dos principais castelos do roteiro, Amboise foi construído as margens do rio Loire e de forma que a cidade foi se formando ao seu redor. Mas tudo isso se torna ainda mais surpreendente quando sabemos que apenas um quinto do castelo chegou aos dias de hoje, ou seja, em períodos de disputas grande parte do palácio foi destruído.

O Castelo de Amboise recebe visitantes todos os dias, exceto 1 de janeiro e 25 de dezembro.

+ Veja Também Dicas que Você Precisa Saber Antes Passar na Alfândega!

Castelo de Chambord

Castelo de Chambord - Vale do Loire - França Fonte: Verbanoviaggi

Mais um local encantador do roteiro dos castelos do Vale do Loire, ao visitar o palácio de Chambord certamente você ficará impressionado: é o maior dos castelos da região.

Conhecer o interior deste palácio é um dos pontos altos da visita à região, já que suas escadas em dupla hélice são impressionantes! Além disso, são quatro torres e um pátio central de grandes dimensões.

Para visitá-lo não precisa de muito planejamento: os únicos dias em que o Castelo de Chambord não recebe visitantes é 1 de janeiro, a primeira quinta-feira de fevereiro e 25 de dezembro.

Castelo de Clos Lucé

Castelo de Clos Lucé Vale do Loire Fonte: Direto de Paris

Não é todo dia que se tem a oportunidade de conhecer um local como o Clos Lucé, por isso, separe umas horinhas para visitar esse lugar.

Imagina a sensação de estar no local onde um dos maiores nomes da história da humanidade passou os últimos anos de vida? Pois é, foi lá que Leonardo da Vinci viveu seus últimos momentos e em sua homenagem existe o parque com o nome do renascentista.

A visita ao parque é gratuita e tanto ele quanto o Castelo de Clós Lucé recebem os visitantes todos os dias do ano.

+ Veja Também Como Escolher o Destino: 9 Sinais de Que Você Terá Uma Ótima Viagem!

Castelos do Vale do Loire

Castelo de Chambord em Vale do Loire

Além dos já citados, existem outros castelos a serem visitados no Vale do Loire. Conheça alguns:

  • Castlo de Villandry;
  • Castelo Royal de Blois;
  • Castelo de Cheverny;
  • Castelo Chaumont-sur-Loire;
  • Castelo d’Angers;
  • Castelo de Brissac.

Planeje essa viagem especial

Castelo de Villandry - Vale do Loire

Muitos dizem que esse é um roteiro para lua de mel ou outras viagens românticas, mas a verdade é que essa viagem é diversão e conhecimento na certa para todas as faixas etárias e grupos de turistas: família, grupo de amigos, etc.

Portanto, agora é hora de se preparar para realizar esse roteiro incrível! Escolha a melhor hospedagem para você e seu(s) acompanhante(s) e aproveite essa experiência única!

A França tem pontos turísticos maravilhosos e é possível aproveitar a visita aos Castelos do Vale do Loire para conhecer outros locais, como as cidades próximas da capital, Paris.

Está esperando o quê para comprar suas passagens aéreas e conhecer esse paraíso? Nós, do Transportal Viagens, desejamos uma ótima viagem!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310