Cliffs of Moher: Um Cenário de Filme no Extremo Oeste da Irlanda!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Cliffs of Moher: Um Cenário de Filme no Extremo Oeste da Irlanda!

Cliffs of Moher

Um cenário fascinante moldado pela natureza. Cliffs of Moher ou as As Falésias de Moher, na Irlanda, é um dos mais belos destinos turísticos da Europa. As grandes ruínas estendem-se ao longo de 8 km e suas partes mais altas, atingem 214 metros. Por ano, o local recebe cerca de um milhão de visitantes, número que demonstra o quão encantador esse lugar é.

A região formou-se há cerca de 320 milhões de anos, durante um período chamado de Idade Carbonífera Superior. Na época, a região ficava na boca de um grande rio e era mais aquecida. A rocha que podemos ver hoje em dia é resultado de sedimentação da água do rio misturada a lama e areia.

Em 2011, o Cliffs of Moher foi candidato a uma das 7 maravilhas naturais do mundo. Concorrendo com outras 440 localidades, ficou listada entre as 28 finalistas, não passando à fase seguinte da competição. Apesar disso, as falésias irlandesas são consideradas umas das 7 maravilhas naturais da Europa. Conheça um pouco mais sobre o Cliffs of Moher.

+ Veja Também O Que Fazer Em Dublin? 7 Pontos Turísticos Imperdíveis Para Você!

Localização

Escultura de madeira em Cliffs of Moher Fonte: Tô longe de casa

As Falésias de Moher ficam localizadas precisamente na costa oeste da Irlanda, cerca de duas horas e meia da capital Dublin. Se você sabe dirigir, a recomendação é alugar um carro para chegar até o local, pois o trajeto conta com estradas em perfeitas condições e lindas paisagens para apreciar ao longo do caminho. No centro de visitas das Falésias, você recebe mapas e orientações de como chegar. Por lá você também uma exposição com vários painéis interativos e uma loja com produtos relacionados aos Cliffs of Moher.

Caso queira ir com mais auxílio, empresas de turismo em Dublin realizam o transporte de passageiros de ônibus ao custo de € 35 a 45, porém, as viagens tem horários bem determinados e rigorosos, o que para muitos pode tornar-se cansativo e para outros, um tempo reduzido demais.

Uma dica é ir sempre com calçados fechados e que possuem antiderrapantes se quiser explorar a ilha sem mais problemas, já que o chão em algumas áreas é mais instável e o vento é muito forte. Capas de chuva também são recomendadas, caso haja alguma mudança repentina no tempo, o que é comum na Irlanda. O ideal é comprar sua passagem aérea para visitar Cliffs of Moher no verão, quando a temperatura estabiliza-se e o frio dá uma trégua.

+ Veja Também Conheça 10 Dicas Importantes Para Você Que Adora Viajar!

Atrações

Cliffs of Moher - Falácias Fonte: Ireland

Em geral, explorar os principais pontos das falácias leva cerca de duas ou três horas, mas para aqueles que desejam fazer um passeio completo, a dica é se hospedar em Ennis, pequena cidade que fica a 35 minutos de carro, onde você encontrará hotéis, restaurantes e bares para aproveitar o dia com mais tranquilidade. A trilha das falésias são muito bem sinalizadas e ao longo dos 8 km, você encontra castelos, lagos e demais paisagens incríveis. Porém, é sempre necessário tomar cuidado e não chegar muito próximo a borda da montanha para evitar acidentes.

Nos pontos mais altos da montanha, é possível avistar as ilhas de Aron, a Baía de Galway, o Maum Turk, os Doze Pins e a Loop Head, as paisagens turísticas mais desejadas pelos visitantes. Outra atração é a Torre de O’Brien, construída em 1835 como ponto de observação, que também pode ser visitada por dentro.

O Cliffs of Moher é uma área protegida sob a Diretriz de 1979 da União Européia para pássaros. A região é moradia da maior colônia de aves da Irlanda, com 20 espécies de aves nidificadoras, incluindo 9 espécies reprodutoras e até 30 mil casais reprodutores. Da beira das falésias, você pode avistar papagaios-do-mar, falcões peregrinos, corvos celtas, entre outras aves, além de golfinhos, cabras selvagens e uma extensa e linda vegetação.

+ Veja Também Como e onde solicitar a Permissão Internacional para Dirigir (PID)?

Hospedagem

Hotel Brooks em Dublin Fonte: Cometodublin

O centro de visitantes das Falésias de Moher abre todos os dias a partir das 9h e a entrada custa € 6. Crianças e adolescentes até 16 anos não pagam. Se você prefere hospedar-se em Dublin e apenas ir visitar as falécias e voltar, existem inúmeros hotéis, restaurantes, cafés e lojas para aproveitar na capital irlandesa. Se desejar ficar mais próximo do local, algumas cidadezinhas mais próximas oferecem uma estrutura mais simples, porém completa em relação a hospedagem e refeição, como citado acima.

+ Veja Também Como escolher um Bom Hotel? Dicas e informações úteis!

Cenário de filmes

Cliffs of Moher - Irlanda Fonte: Kevinandamanda

Além de toda a beleza natural, Cliffs of Moher também é famosa por ser o local de gravações de diversos filmes. O mais famoso? Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009). No sexto filme da saga escrita pela autora J.K.Rowling, uma cena entre Harry Potter (Daniel Radcliffe) e Alvo Dumbledore (Michael Gambon) é toda gravada lá, como mostra esse vídeo do Harry Potter and the Half Blood Prince NEW Clip: The Cave.

Outro filme um pouco conhecido que explorou as belas paisagens do lugar foi Casa Comigo (2010). Protagonizado por Amy Adams e Matthews Goode, o longa também tem uma bela cena nas montanhas de Cliffs. Veja aqui o video “The Proposal”.

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310