Conheça Dicas Maravilhosas para Aproveitar Pamukkale na Turquia!
Meu pedido Fale conosco
Atendimento

Conheça Dicas Maravilhosas para Aproveitar Pamukkale na Turquia!

Pamukkale

Hoje nós vamos falar sobre um lugar que certamente vai despertar sua curiosidade! Já ouviu falar de Pamukkale?

A Turquia é um país encantador! Quem conhece tem vontade de voltar inúmeras vezes, afinal, o local conta com inúmeras atrações que deixam turistas do mundo inteiro apaixonados. E o melhor é saber que tem atrações para todo mundo, veja:

  • Voo de balão na Capadócia: sem dúvidas, o atrativo turístico mais conhecido da Turquia;
  • Visita à Mesquita Azul: símbolo da espiritualidade presente no país, turistas de todas as partes do mundo viajam para viver essa experiência;
  • Ruínas de Éfesos: que tal conhecer as ruínas mais bem preservadas da Europa?
  • Torre de Gálata: passando por Istambul, ver o pôr do sol a 66 metros de altura é uma das principais atividades;
  • Cruzeiro pelo Rio Bósforo: imagine as maravilhas de um passeio de catamarã no rio que faz fronteira entre a Europa e a Ásia? Imperdível, certamente.

Entre as tantas possibilidades que a Turquia oferece, Pamukkale é uma das principais. Quer conhecer mais sobre esse destino surpreendente? Confira todos os detalhes!

+ Veja Também Conheça Istambul na Turquia: Onde fica, Atrativos, Mesquitas!

Como chegar em Pamukkale

Pamukkale - Turquia Fonte: Me leva embora estrada afora

Ao pensar em uma viagem como essa, a primeira dúvida é em relação ao transporte. Por isso, depois de comprar as passagens aéreas em promoção, se prepare para chegar até um dos locais considerados como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Para isso, é preciso encarar algumas horas de estrada já que o local fica distante 650 km de Istambul e mais de 400 km de Ankara, capital Turca. Mas quem se incomoda em viajar e conhecer um pouco mais do país, não é mesmo?



Como aproveitar Pamukkale

Piscina natural em Pamukkale Fonte: Kidsnationalgeographic

Pamukkale ou “castelo de algodão” é um lugar como poucos no mundo. A começar pelo visual que é ao mesmo tempo intrigante e apaixonante. Ao se deparar com a vista certamente você se espantará ao constatar que aquele visual não é neve – pelo contrário, as temperaturas na região passam dos 40 graus.

Já que o tempo é quente, não se esqueça de todos os acessórios que garantem um dia tranquilo em um local com altas temperaturas: protetor solar, chapéu e óculos escuros são indispensáveis.

Ao chegar em Pamukkale você terá que tirar os sapatos já que a visita ao local só é permitida dessa maneira. E há profissionais espalhados pelo lugar para garantir que essa regra seja cumprida. Portanto, nada de desobedecer, viu?

Boa notícia: é possível nadar nas piscinas que se formam ao redor das camadas brancas. Em grande parte das vezes, a água é quente, mas a experiência vale o sacrifício.

Para os mais aventureiros, uma das formas para conhecer Pamukkale é fazer um voo de paraglider sobre a região. Que tal?

Mais uma dica importante para aproveitar esse passeio incrível é fugir da multidão. Certamente, você verá que há aglomerações de turistas em determinados pontos de Pamukkale, por isso, evite esses locais e aproveite ao máximo os espaços mais livres. Isso também vale para os registros fotográficos que você deseja fazer: a paisagem merece destaque, portanto, quanto mais os detalhes do local aparecerem, melhor suas fotos ficarão.

+ Veja Também 7 Remédios Importantes Para Levar na Viagem e Recomendações!

Por que Pamukkale tem essa paisagem?

Paisagem de Pamukkale Fonte: Turkey

Você deve estar se perguntando qual o motivo de Pamukkale ter essa paisagem espetacular, não é mesmo?
O que ocorre na região é um fenômeno geológico de origem calcária que com o passar do tempo se tornou enormes bacias de água que descem a colina de mais de 200 metros de altura. Portanto, esse é mais um dos grandes feitos da natureza!

Há historiadores que afirmam que o local existe há mais de 14 mil anos! A paisagem é tão distante do que os nossos olhos costumam ver que não fica difícil acreditar que essa informação seja verdadeira.

A história também conta que Pamukkale era visitada pelos povos antigos com intenções medicinais, ou seja, suas águas termais eram utilizadas para a busca da cura de doenças.

+ Veja Também Comparador e Passagens Baratas: Serviços Essenciais Para Viajantes!

Hierápolis

Cleopatra’s Antique Pool em Hierápolis Fonte: Oddviser

Bem próximo de Pamukkale está Hierápolis, local que foi construído durante o império romano. Por isso, os atrativos da região – principalmente as águas termais – inspiraram a criação de uma réplica de Roma, inclusive com o famoso Teatro Romano. O lugar está há décadas recebendo o trabalho de restauração por parte de historiadores.

Mas a principal atração de Hierápolis é a Cleopatra’s Antique Pool. Piscina de água corrente com 35 graus de temperatura e aberta ao público. Ah, a construção da piscina foi feita a pedido da própria Cleópatra!

+ Veja Também Como Encontrar Voos Baratos: Veja as 7 Dicas de Ouro !

Conheça um dos locais mais fantásticos do mundo!

Depois de ver as fotos e saber mais sobre Pamukkale não tem como esconder a vontade de conhecer esse paraíso, né?

A nossa sugestão é para que você já decidida a hospedagem em Pamukkale e se prepare para viver momentos incríveis em um dos principais destinos da Turquia! E, é claro, estando por lá, aproveite para conhecer outras atrações desse país cheio de boas surpresas!

Busque sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Icone calendário
Icone calendário
Encontre sua PASSAGEM AÉREA
Icone calendário
Icone calendário
Adultos
Crianças
24 meses à 11 anos
Bebês
até 23 meses 
(no colo)
Encontre sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone Calendário
Ícone Calendário

VEJA TAMBÉM:

Veja Todas >

Pensando em viajar?

Pacotes turísticos
Pacotes turísticos
Cadastur

De segunda à sexta das 09:00 às 18:00 horas (exceto feriados).

Razão Social - Pbcom Assessoria e Participação S/C LTDA
CNPJ - 03.178.230/0001-33
Endereço - Av. Francisco Bicalho nº1,  mezanino, salas 31/34/35, Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ. Cep:20220-310