Conheça Istambul na Turquia: Onde fica, Atrativos, Mesquitas!

Mesquita Azul - Istambul
- Escrito por: Leila Simões

A  Royal Air Maroc está com uma promoção por tempo limitado para Istambul, com saída de diversos aeroportos, inclusive o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão.

O que fazer em Istambul…

Hipódromo Bizantino de Constantinopla

Fonte: Viajando de Novo

Nosso tour começa pelo antigo Hipódromo Bizantino de Constantinopla, localizado na praça principal, que é composta por três obeliscos. O primeiro, chamado Coluna de Constantino, não possui nenhuma inscrição, o segundo, é formado por três serpentes decapitadas e o terceiro, é decorado com hieróglifos egípcios e chamado de Obelisco de Theodosius.

Na mesma praça será possível ver uma fonte Alemã, resquício da aliança entre a Alemanha e a Turquia que foram grandes aliados políticos até o final da primeira guerra.

Mesquita Imperial do Sultão Ahmet

Fonte: Meio Ambiente

Adiante, iremos até a Mesquita Imperial do Sultão Ahmet, popularmente conhecida como Mesquita Azul, que tem esse nome devido aos seus ornamentos em azuis e tons azulados localizado no seu interior. A mesquita foi construída entre os anos de 1603 e 1617, possuindo uma riqueza surpreendente de detalhes em sua arquitetura.

Basílica Cisterna

Fonte: Wikipedia

Nossa próxima parada será a Basílica Cisterna, que está localizada próximo ao Museu Aya Sophia, sendo rapidamente reconhecida por sempre haver uma quantidade razoável de pessoas na entrada de uma casinha de pedra. Istambul possui muitas cisternas, que eram usadas pelos romanos para estocar água e abastecer os palácios.

A basílica conta um sistema de som turco doce, que só é interrompido pelos gotejamentos e os turistas no local. No local você ainda encontrará duas cabeças de medusas, uma colocada de lado e outra de cabeça para baixo, que servem de sustentação para duas colunas imensas.

Torre Galata

Fonte: MetroEasy

Outra parada que não pode faltar no seu tour é a Torre Galata, uma das mais lindas e antigas de Istambul e está localizada em uma colina e a 140 metros de altura do nível do mar, permitindo ao seu visitante, observar as apertadas ruas de Taksim e as mesquitas pontiagudas presentes ao arredor do local.

Grand Bazar

Fonte: Viajando de Novo

Para quem não abre mão de uma boa compra e ainda gosta de pechinchar, não pode deixar de ir no Grand Bazar e encontrar artigos de diversos tipos como lembrancinhas, doces, joias, travessas pintadas a mão e muito mais, o que promete ser uma experiência de compra inesquecível.

Resumo do que fazer em Istambul:

Capadócia e Atenas

Fonte: Slavian Tours

  • Conhecer o antigo Hipódromo Bizantino de Constantinopla,
  • Conhecer a Mesquita Imperial do Sultão Ahmet,
  • Ir à Basílica Cisterna,
  • Conhecer a Torre Galata,
  • Fazer compras no Grand Bazar,

Origem:
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campina, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e Cuiabá.

Destino:
Istambul.



Foto de perfil - Leila Simões
Leila Simões
Sou uma agente de viagens profissional. Através de dicas de viagens, divido experiências que coleciono ao longo de mais de 10 anos de histórias viajando ao redor do mundo.
Organize sua Viagem
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM AÉREA
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza
Busque sua PASSAGEM DE ÔNIBUS
Ícone de um calendário cinza
Ícone de um calendário cinza